Colocado por: r.vO booking cobrava os propriatarios dos alojamentos 10€ por dia a 5 anos atraz.
Colocado por: Casa da HortaO marketing do Booking, trivagos e afins é tão grande que nos convencem que vale mesmo a pena reservar através deles. Pode não ser assim sempre, mas deixo o meu exemplo concreto para se perceber como fica mais em conta reservar diretamente no alojamento.
Hotel no algarve, tudo incluído, 6 noites na 2ª quinzena de agosto:
Booking - 2183 €
Central reservas do hotel: 2040 €
Curioso é que estava longe de imaginar esta diferença. Por mim estava feita a reserva no booking, não mexia mais e defenderia que tinha pago o melhor preço! Tal é o poder do marketing. A minha mulher é que percebeu que havia umas vantagens para a nossa profissão mas dependiam de se fazer reserva direta no hotel. E só por isso é que liguei. Os 2040 é o preço que o hotel dá a todo a gente, não tem descontos ou promoções.
Colocado por: MiguelSFo booking nunca passa factura deixando esse pormenor para o estabelecimento
Colocado por: rjmsilvaA comissão que o booking cobra aos hotéis é de 15%.
Colocado por: rjmsilvaA comissão que o booking cobra aos hotéis é de 15%.
Colocado por: rjmsilvaTrabalhei vários anos com o Booking no meu AL e posso dizer que nunca me importei de pagar os 15%. Eles trazem imensos hóspedes, que eu para conseguir teria que investir imenso em divulgação. Tenho a certeza que nunca conseguiria a quantidade de hóspedes que tive se não fosse pelo Booking, em grande parte e pelo Airbnb em menor escala.
Colocado por: NTORIONQuanto ao preço, acho q sempre tive descontos consideráveis ao reservar diretamente.
Colocado por: PickaxeHoje fiz uma reserva no booking, e pelo telemóvel ficou mais barata do que no PC, uma coisa que eu já sabia, mas tenho-me esquecido nas últimas reservas que tenho feito.
Colocado por: ClioIIEu por acaso detesto fazer seja o que for no telemóvel. Quero dois ecrãs grandes e botões do tamanho dos meus dedos! :)
Colocado por: vmontalvao
Faça num tablet :)
O que importa é que faça através da aplicação deles e não pelo website.
Se estiver a fazer a reserva pelo website deles, mas através de um telemóvel, também não terá direito ao desconto extra.
A palavra-chave aqui é aaplicaçãoe não otelemóvel:)
Colocado por: ClioIIÉ um facto, embora eu não perceba exatamente a vantagem para o lado do Booking.
Colocado por: ClioII
Terem a oportunidade de nos andarem a espicaçar via notificações (em vez de e-mails a que já ninguém liga)? Talvez...
Colocado por: Zé Meirinho
Eu diriadados.