Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: ghost12O preço do acumulador é que não vai ser o mesmo
    360€ de diferença que não sendo desprezável é baixo
  2.  # 22

    Colocado por: BigmouseUma maquina destas (chão radiante e aqs) em modo de aquecimento das aqs, pode utilizar a potencia nominal para aquecimento das aqs, ou tem alguma limitação de hardware/software?
    as Althermas 3 por defeito têm potencia total para AQS mas podem ser configuradas para SmartGrid permitindo reduzir a potencia instantânea além de outras formas de também diminuir a potencia absorvida.
  3.  # 23

    Colocado por: jorgealvesnova Altherma 3 M tem argumentos muito mas mesmo muito fortes, assim o aplicador consiga espreme-los.

    Boa noite Jorge
    Na sua opinião
    Esta bomba de calor pode ser utilizada com bons resultados, com sistema de radiadores?
    Neste caso, habitação com bom isolamento, área util aproximadamente 130 m2 ?
    Obrigado
  4.  # 24

    Colocado por: pkasaEsta bomba de calor pode ser utilizada com bons resultados, com sistema de radiadores?
    as ultimas 4 que apliquei foram para radiadores e sim os resultados são muito bons comparados com a anterior solução gasóleo, gás propano e pellets em que o custo efetivamente baixou substancialmente,

    chamo a atenção que para radiadores tem alguns senãos que os caríssimos colegas aplicadores menosprezam deixando as instalações coxas um bocado por culpa dos dos clientes finais que pesquisam somente pelo preço da maquina sem contar com os acessórios extra e depois têm dissabores amargos e caros de resolver, 2 exemplos: propus 2 maquinas de diferentes potencias para 2 moradias próximas em que alguém somente aplicou a maquina por uma diferença de 1200€ cada pois somente aplicou a maquina sem deposito de inercia, sem bases, sem controladores, sem circuladores e sem controle, resultado: agora que veio o frio as maquinas estam paradas e os donos de obra andam a perder tempo a mandar reclamações á Daikin pois o instalador não lhes dá resposta e a Daikin somente lhes informa que o equipamento não esta conforme o manual de aplicação pelo que não pode fazer nada.
    Concordam com este comentário: pkasa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pkasa
  5.  # 25

    Colocado por: jorgealvesaplicadores menosprezam deixando as instalações coxas



    Colocado por: jorgealvesaplicou a maquina sem deposito de inercia, sem bases, sem controladores, sem circuladores e sem controle,


    Habitualmente quando se instalam equipamentos sem se saber o que estão a fazer costuma dar m***a
    Agradeço o seu esclarecimento
  6.  # 26

    Está decidido, optei pela Daikin EBLA14D3V3 + depósito AQS EKHWP500B com resistência 2kW.
    O instalador sente-se mais confortável com a de 14kW e acabou por fazer praticamente o mesmo valor que a de 11.

    Tenho também proposta para uma máquina VMC DucoBox Energy Comfort 325 ao mesmo preço que uma Solius Airback 450, tenho cerca de 225m3 para renovar e a Ducobox seria suficiente. No papel as máquinas são equivalentes, excepto no caudal máximo que a Solius leva vantagem (não sei se será vantagem) mas a Ducobox inclui sensor de humidade e contacto seco RF que posso logo integrar com a domótica.

    Mais uma vez... jorgealves, alguma experiência com esta máquina? :)
  7.  # 27

    BC com demasiada potência e sem inércia pode resultar numa coisa destas
    https://forumdacasa.com/discussion/76875/dicas-de-afinacao-de-bc-em-aqc/#Item_1
  8.  # 28

    Colocado por: ghost12Está decidido, optei pela Daikin EBLA14D3V3 + depósito AQS EKHWP500B com resistência 2kW.
    O instalador sente-se mais confortável com a de 14kW e acabou por fazer praticamente o mesmo valor que a de 11.

    Tenho também proposta para uma máquina VMC DucoBox Energy Comfort 325 ao mesmo preço que uma Solius Airback 450, tenho cerca de 225m3 para renovar e a Ducobox seria suficiente. No papel as máquinas são equivalentes, excepto no caudal máximo que a Solius leva vantagem (não sei se será vantagem) mas a Ducobox inclui sensor de humidade e contacto seco RF que posso logo integrar com a domótica.

    Mais uma vez... jorgealves, alguma experiência com esta máquina? :)
    adicione uma inercia de 100 a 150 litros e configurar a máquina por curva DC
    Concordam com este comentário: RFPE
  9.  # 29

    Colocado por: jorgealvesadicione uma inercia de 100 a 150 litros e configurar a máquina por curva DC


    Está incluído depósito de inércia 100L, assim como válvula anti congelação, separador de sujidade e controlador WLAN. Vai ser controlada por curva.

    Em relação à Ducobox, acha que é upgrade se optar por ela?
  10.  # 30

    Colocado por: Anonimo22012024

    olá ghost12, se não é indiscrição, qual a marca do PRH que aplicou?


    Boas.

    O piso é da Solius.
  11.  # 31

    Se o jorgealves passar por aqui será que podia dar-me uma ajuda com a ligação da Daikin EBLA14D3V3 à aplicação Onecta? Por algum motivo só consigo ligar com o modo AP e mesmo assim dá sempre falha no final.
    Na consola da BC as opções para ligar directamente à net de casa estão a cinza, não consigo selecionar.
      IMG_20231116_180745_copy_1152x864.jpg
  12.  # 32

    Colocado por: ghost12Por algum motivo só consigo ligar com o modo AP e mesmo assim dá sempre falha no final.
    assumindo que é a primeira vez que esta a fazer a ligação: tem que insistir mais umas quantas vezes, existe um bug que aparentemente só foi resolvido com a ultima actualização.

    ps. esta a seguir os passos do vídeo da Daikin Portugal no youtube?
    https://www.youtube.com/watch?v=sBEXxAmqUdA&t=76s
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ghost12
  13.  # 33

    Colocado por: jorgealvesassumindo que é a primeira vez que esta a fazer a ligação: tem que insistir mais umas quantas vezes, existe um bug que aparentemente só foi resolvido com a ultima actualização.

    ps. esta a seguir os passos do vídeo da Daikin Portugal no youtube?


    Esse bug foi de difícil resolução ou a Daikin não lhe prestou a atenção suficiente. Para já parece que está sanado.
  14.  # 34

    Colocado por: jorgealvesassumindo que é a primeira vez que esta a fazer a ligação: tem que insistir mais umas quantas vezes, existe um bug que aparentemente só foi resolvido com a ultima actualização.

    ps. esta a seguir os passos do vídeo da Daikin Portugal no youtube?
    https://www.youtube.com/watch?v=sBEXxAmqUdA&t=76s


    É esse o procedimento que estou a usar, já liguei dezenas de vezes mas no final dá sempre erro.

    Também não consigo ligar directamente à rede de casa porque a opção WPS está a cinza e não posso seleccionar.

    Na semana passada até este cá alguém da Daikin com o instalador para fazer umas optimizações e também não foi capaz de fazer a ligação.
      Screenshot_20231116-213704.png
  15.  # 35

    Na minha também não foi fácil, lá conseguimos, da minha parte nem sei como, já que fizemos tantas tentativas que perdi me
  16.  # 36

    Colocado por: ghost12Por algum motivo só consigo ligar com o modo AP
    enqaunto não estiver efetuada a primeira configuração e actualização só tem disponível o modo AP
  17.  # 37

    Bem, depois de muitas tentativas lá consegui ligar.

    Já instalei a ultima versão do firmware.
  18.  # 38

    Se está a tentar ligar a uma rede híbrida, dívida a rede em 5g e 2.4 g, e tente ligar à rede 2,4g
 
0.0231 seg. NEW