Colocado por: JBMLque tem um preço bastante inferior aos praticados na área metropolitana de Lisboanão é correcta esta afirmação, essa empresa somente trabalha de uma forma e não consegue fazer mais do que os mínimos expectaveis.
Colocado por: ghost12bomba de calor monobloco da Panasonic AQUAREA TCAP 12kW já com R32. É para alimentar 180m2 de piso radiante.aplicada corretamente e por quem souber é uma excelente maquina somente peca por não existir assistência própria da marca que poderá comprometer o pós venda daqui a uns anos largos
Colocado por: jorgealvesaplicada corretamente e por quem souber é uma excelente maquina somente peca por não existir assistência própria da marca que poderá comprometer o pós venda daqui a uns anos largos
Colocado por: valterduarteOlá
tenho um amigo que é Braga que também vende bombas de calor e instala pisos radiantes, se quiseres o contato eu forneço-o sem problema.
Eu coloquei uma bomba de calor o mês passado e consegui poupar quase 2000€
Abraço
Colocado por: valterduarteOlá
tenho um amigo que é Braga que também vende bombas de calor e instala pisos radiantes, se quiseres o contato eu forneço-o sem problema.
Eu coloquei uma bomba de calor o mês passado e consegui poupar quase 2000€
Abraço
Colocado por: ghost12Tenho também uma proposta para uma Daikin EBLA14D3V3 14kWpara 180m2 de PRH é muita potencia e potencia em demasia não é benefica.
Colocado por: valterduarteEu coloquei uma bomba de calor o mês passado e consegui poupar quase 2000€amigo que é amigo oferecia o equipamento e ainda pagava a conta da luz nos primeiros 200anos além de emprestar uns milhões para viver em Paris na casa emprestada....
Colocado por: jorgealvespara 180m2 de PRH é muita potencia e potencia em demasia não é benefica.
Colocado por: jorgealvesps: a nova Altherma 3 M tem argumentos muito mas mesmo muito fortes, assim o aplicador consiga espreme-los.
Colocado por: ghost12Pode elaborar um pouco? Estas máquinas não são "modulantes" e trabalham apenas à potência necessária?a "modulação" não é absoluta ou seja é entre 20% e 100%, logo se a maquina é muito potente "modula" menos tendo mais ciclos de para arranca com consumos e desgastes maiores.
Colocado por: ghost12a assistência da Daikin também mas tem alturas do ano que demoram na resposta por falta de técnicosobvio pois é de longe a marca com maior numero de equipamentos em serviço no nosso pais, mas em que o próprio se tiver formação e habilitação não precisa do apoio da marca para nada, em 15 anos precisei 2 vezes de agendamentos tecnicos em obra de pessoal tecnico da Daikin Portugal.
Colocado por: ghost12Sem explicações muito técnicas, será que pode mostrar alguns desses argumentos?maior fiabilidade, menor ruido, COP de excelência sendo dos melhores do mercado, controle aprimorado e uma interoperabilidade com outros equipamentos (disponível brevemente)
Colocado por: ghost12Por fim tenho proposta para AQS com o acumulador EKHWP300B, o aplicador prefere uma BC dedicada para AQS devido aos arranques necessários para fazer água quente fora da época de aquecimento e o suposto desgaste que daí advém.como é sabido eu tenho opinião diferente: sempre uma unica maquina a fazer tudo, sendo que a maquina ganha anos de vida com isso.
Colocado por: jorgealvesmaior fiabilidade, menor ruido, COP de excelência sendo dos melhores do mercado, controle aprimorado e uma interoperabilidade com outros equipamentos (disponível brevemente)
Colocado por: jorgealvesa "modulação" não é absoluta ou seja é entre 20% e 100%, logo se a maquina é muito potente "modula" menos tendo mais ciclos de para arranca com consumos e desgastes maiores.
Colocado por: jorgealvesobvio pois é de longe a marca com maior numero de equipamentos em serviço no nosso pais, mas em que o próprio se tiver formação e habilitação não precisa do apoio da marca para nada, em 15 anos precisei 2 vezes de agendamentos tecnicos em obra de pessoal tecnico da Daikin Portugal.
Colocado por: jorgealvescomo é sabido eu tenho opinião diferente: sempre uma unica maquina a fazer tudo, sendo que a maquina ganha anos de vida com isso.
Colocado por: jorgealvesps: opte por 500 litros de deposito que fica muito mais econômico apesar de ter maior volume
Colocado por: ghost12A de 11kW não será muito à justa? Sabe que o clima e a temperatura por aqui é agreste.faz -25ºC? isso é que é agreste.
Colocado por: ghost12Sim, o aplicador diz que os problemas ficam quase sempre resolvidos sem recurso aos técnicos da marca.nas novas maquinas não posso dizer muito pois ainda não tive qualquer problema com elas e já são uma dezena e picos
Colocado por: ghost12A máquina vai ter maior durabilidade porque trabalha mais?trabalha mais mas fundamentalmente trabalha regularmente sendo isto que lhe dá vida ao invés de estar meses sem "fazer um chavo"
Colocado por: ghost12Mais económico em consumos? Não atinjo a lógicaderivado a ser de produção instantânea e tendo mais volume pode funcionar com temperatura menor consumindo menos energia para manter mais agua quente a uma temperatura menor, podendo em qualquer instante subir este volume até ao limite do deposito.
Colocado por: jorgealvesfaz -25ºC? isso é que é agreste.
agora a serio: 11Kw chega e sobra desde que o instalador saiba tirar partido da maquina, senão souber nem 100kw lhe vão valer.
Colocado por: jorgealvesderivado a ser de produção instantânea e tendo mais volume pode funcionar com temperatura menor consumindo menos energia para manter mais agua quente a uma temperatura menor, podendo em qualquer instante subir este volume até ao limite do deposito.
Colocado por: BigmouseUma maquina destas (chão radiante e aqs) em modo de aquecimento das aqs, pode utilizar a potencia nominal para aquecimento das aqs, ou tem alguma limitação de hardware/software?