Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde;
    Em Janeiro de 2020 substituí todas as janelas de alumínio da minha casa por janelas PVC e vidros duplos 4x16x6 da empresa Multi Windows com a intenção de melhorar o isolamento térmico e acústico o que realmente sucedeu.
    Em Janeiro do ano passado durante a noite um vidro da janela da cozinha partiu sem mais nem menos e como a Multi Windows alegava que a garantia não cobria quebras paguei a substituição do vidro.
    Em Novembro de 2022 durante a noite enquanto dormia quebraram mais dois vidros sem que alguém tivesse tocado nos vidros.
    Minha pergunta:Alguém sabe explicar o que está acontecendo?Será problema de fabrico?É que nem a empresa que me vendeu as janelas nem o seu fornecedor quer assumir os custos da substituição.
  2.  # 2

    Por curiosidade tinha aquecedores ligados ou algum foco de luz virado para essa/s janelas?
  3.  # 3

    A garantia que deve ser 2 anos, já passou, eles não vão assumir nada certamente.
  4.  # 4

    Colocado por: bluthunder82Por curiosidade tinha aquecedores ligados ou algum foco de luz virado para essa/s janelas?


    Não tinha aquecedores ligados nem focos virados para as janelas.
  5.  # 5

    problemas de fabricação, , instalação incorreta, problemas estruturais na sua casa ou problemas com a qualidade do vidro.

    Entre em contacto com a Multi Windows e o fornecedor das janelas PVC e vidros duplos para discutir o problema e tentar encontrar uma solução.

    É importante que tenha algum tipo decomprovativo da data de instalação das janelas , e se possível fotografias dos vidros partidos.
  6.  # 6

    Colocado por: VarejoteA garantia que deve ser 2 anos, já passou, eles não vão assumir nada certamente.


    O primeiro vidro partiu em Janeiro de 2022 ainda não tinha 2 anos e não assumiram os custos porque a garantia abrangia(segundo eles)somente possível embaciamento dos vidros e nunca a quebra.
  7.  # 7

    Colocado por: Reduto25problemas de fabricação, , instalação incorreta, problemas estruturais na sua casa ou problemas com a qualidade do vidro.

    Entre em contacto com a Multi Windows e o fornecedor das janelas PVC e vidros duplos para discutir o problema e tentar encontrar uma solução.

    É importante que você tenha algum comprovativo da data de instalação das janelas , e se possível fotografias dos vidros partidos.


    A casa não tem problemas estruturais e a Multi Windows afasta qualquer responsabilidade alegando correta instalação e comprovada qualidade dos vidros.
  8.  # 8

    Consta que essa entidade tem fábrica própria [ em lisboa e no porto ] e equipas de montagem próprias ( pelo menos nas publicidades e restantes comunicações ).
    Se não há "forças de tensão" que comprimem e cinzalhem os vidros/caixalharias levando a partir os vidros, porque partem ?
    Sobrepressão do gás de isolamento no vidro duplo por acção de fonte de calor exterior ?

    Não têm um bom historico de serviço de pós venda no portal da queixa [ https://portaldaqueixa.com/brands/multi-windows/complaints ].
    Boa sorte na resolução do problema, vá postando para manter o pessoal informado.
  9.  # 9

    Colocado por: paulo_pereiraConsta que essa entidade tem fábrica própria [ em lisboa e no porto ] e equipas de montagem próprias ( pelo menos nas publicidades e restantes comunicações ).
    Se não há "forças de tensão" que comprimem e cinzalhem os vidros/caixalharias levando a partir os vidros, porque partem ?
    Sobrepressão do gás de isolamento no vidro duplo por acção de fonte de calor exterior ?

    Não têm um bom historico de serviço de pós venda no portal da queixa [https://portaldaqueixa.com/brands/multi-windows/complaints].
    Boa sorte na resolução do problema, vá postando para manter o pessoal informado.


    Podem partir por diferenças de temperatura . No edifício onde trabalho, o vidro de uma porta/portada com uns 3metros acho que se partiu, se não uma duas vezes por causa da diferença de temperatura. Depois acho que "trocaram" o vidro, para vidro temperado e desde então nunca houve problemas.
    Concordam com este comentário: paulo_pereira
  10.  # 10

    Partiram os dois ou só um? E qual deles?
  11.  # 11

    Colocado por: bluthunder82

    Podem partir por diferenças de temperatura . No edifício onde trabalho, o vidro de uma porta/portada com uns 3metros acho que se partiu, se não uma duas vezes por causa da diferença de temperatura. Depois acho que "trocaram" o vidro, para vidro temperado e desde então nunca houve problemas.
    Concordam com este comentário:paulo_pereira


    03 metros deve dar coeficientes de dilatação consequentes.
    Já tenho lido situações onde o gás inerte que reveste o interior dos vidros duplos "desaparece". será por efeito de partir nas esquadrias?
  12.  # 12

    DO DIA PARA A NOITE (LITERALMENTE), 02OUT2023, o vidro exterior de uma janela da Sala (3mx1,2m) começou a rachar completamente (Janela com caixilharia em alumínio e vidro duplo GUARDIAN SELECT).

    A casa foi comprada nova em 2021, pelo que ainda está na garantia geral do Imóvel (5 anos).

    Questões (apelo a respostas apenas de quem tem certeza ou está juridicamente documentado.. de achómetro eu também sei responder!):

    1. Os vidros/janelas são considerados coisa imóvel e como tal aplicam-se os 5 anos de garantia)?

    2. São considerados coisa móvel e como tal aplicam-se os 2 anos?

    3. Ou simplesmente esta anomalia (rachadela/quebra) não tem qualquer garantia?

    Agradecido.
  13.  # 13

    Sim, no seu caso as janelas e portas fazem parte do leque de bens com 5 anos de garantia. A partir de 2022 é que passou a 10 anos mas não sei precisar o quê.

    "Os elementos construtivos que façam parte da estrutura de uma habitação, tais como o telhado, paredes e tetos, canalizações e instalação elétrica, ou o pavimento, estão abrangidos pela garantia dos bens imóveis, que tem atualmente um prazo de cinco anos.

    Estão igualmente cobertos por esta garantia os bens móveis que estejam integrados no imóvel com carácter de permanência. É o caso das loiças sanitárias, dos armários de cozinha ou das portas e janelas da habitação."
  14.  # 14

    hum
    caso tenha hipoteca ou mesmo sem ter,
    consulte as condições do seguro imóvel e veja as coberturas...
    não apresente muitos bitaites senão cai para a exclusão de responsabilidade por má montagem/qualidade
  15.  # 15

    Colocado por: powerPTSim, no seu caso as janelas e portas fazem parte do leque de bens com 5 anos de garantia. A partir de 2022 é que passou a 10 anos mas não sei precisar o quê.

    "Os elementos construtivos que façam parte da estrutura de uma habitação, tais como o telhado, paredes e tetos, canalizações e instalação elétrica, ou o pavimento, estão abrangidos pela garantia dos bens imóveis, que tem atualmente umprazo de cinco anos.

    Estão igualmente cobertos por esta garantiaos bens móveis que estejam integrados no imóvel com carácter de permanência. É o caso das loiças sanitárias, dos armários de cozinha ou dasportas e janelas da habitação."

    Onde foi retirar este texto?
  16.  # 16

  17.  # 17

  18.  # 18

    Ou estarei a ver mal mas na letra da lei não aparece isto!
  19.  # 19

    alguém...?
 
0.0206 seg. NEW