Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde;
    Em Janeiro de 2020 substituí todas as janelas de alumínio da minha casa por janelas PVC e vidros duplos 4x16x6 da empresa Multi Windows com a intenção de melhorar o isolamento térmico e acústico o que realmente sucedeu.
    Em Janeiro do ano passado durante a noite um vidro da janela da cozinha partiu sem mais nem menos e como a Multi Windows alegava que a garantia não cobria quebras paguei a substituição do vidro.
    Em Novembro de 2022 durante a noite enquanto dormia quebraram mais dois vidros sem que alguém tivesse tocado nos vidros.
    Minha pergunta:Alguém sabe explicar o que está acontecendo?Será problema de fabrico?É que nem a empresa que me vendeu as janelas nem o seu fornecedor quer assumir os custos da substituição.
  2.  # 2

Por curiosidade tinha aquecedores ligados ou algum foco de luz virado para essa/s janelas?
  3.  # 3

A garantia que deve ser 2 anos, já passou, eles não vão assumir nada certamente.
  4.  # 4

Colocado por: bluthunder82Por curiosidade tinha aquecedores ligados ou algum foco de luz virado para essa/s janelas?

Não tinha aquecedores ligados nem focos virados para as janelas.
  5.  # 5

problemas de fabricação, , instalação incorreta, problemas estruturais na sua casa ou problemas com a qualidade do vidro.

Entre em contacto com a Multi Windows e o fornecedor das janelas PVC e vidros duplos para discutir o problema e tentar encontrar uma solução.

É importante que tenha algum tipo decomprovativo da data de instalação das janelas , e se possível fotografias dos vidros partidos.
  6.  # 6

Colocado por: VarejoteA garantia que deve ser 2 anos, já passou, eles não vão assumir nada certamente.

O primeiro vidro partiu em Janeiro de 2022 ainda não tinha 2 anos e não assumiram os custos porque a garantia abrangia(segundo eles)somente possível embaciamento dos vidros e nunca a quebra.
  7.  # 7

Colocado por: Reduto25problemas de fabricação, , instalação incorreta, problemas estruturais na sua casa ou problemas com a qualidade do vidro.

Entre em contacto com a Multi Windows e o fornecedor das janelas PVC e vidros duplos para discutir o problema e tentar encontrar uma solução.

É importante que você tenha algum comprovativo da data de instalação das janelas , e se possível fotografias dos vidros partidos.

A casa não tem problemas estruturais e a Multi Windows afasta qualquer responsabilidade alegando correta instalação e comprovada qualidade dos vidros.
  8.  # 8

Consta que essa entidade tem fábrica própria [ em lisboa e no porto ] e equipas de montagem próprias ( pelo menos nas publicidades e restantes comunicações ).
    Se não há "forças de tensão" que comprimem e cinzalhem os vidros/caixalharias levando a partir os vidros, porque partem ?
    Sobrepressão do gás de isolamento no vidro duplo por acção de fonte de calor exterior ?

Não têm um bom historico de serviço de pós venda no portal da queixa [ https://portaldaqueixa.com/brands/multi-windows/complaints ].
    Boa sorte na resolução do problema, vá postando para manter o pessoal informado.
  9.  # 9

Colocado por: paulo_pereiraConsta que essa entidade tem fábrica própria [ em lisboa e no porto ] e equipas de montagem próprias ( pelo menos nas publicidades e restantes comunicações ).
    Se não há "forças de tensão" que comprimem e cinzalhem os vidros/caixalharias levando a partir os vidros, porque partem ?
    Sobrepressão do gás de isolamento no vidro duplo por acção de fonte de calor exterior ?

Não têm um bom historico de serviço de pós venda no portal da queixa [https://portaldaqueixa.com/brands/multi-windows/complaints].
    Boa sorte na resolução do problema, vá postando para manter o pessoal informado.

Podem partir por diferenças de temperatura . No edifício onde trabalho, o vidro de uma porta/portada com uns 3metros acho que se partiu, se não uma duas vezes por causa da diferença de temperatura. Depois acho que "trocaram" o vidro, para vidro temperado e desde então nunca houve problemas.
    Concordam com este comentário: paulo_pereira
  10.  # 10

Partiram os dois ou só um? E qual deles?
  11.  # 11

Colocado por: bluthunder82

Podem partir por diferenças de temperatura . No edifício onde trabalho, o vidro de uma porta/portada com uns 3metros acho que se partiu, se não uma duas vezes por causa da diferença de temperatura. Depois acho que "trocaram" o vidro, para vidro temperado e desde então nunca houve problemas.
    Concordam com este comentário:paulo_pereira

03 metros deve dar coeficientes de dilatação consequentes.
    Já tenho lido situações onde o gás inerte que reveste o interior dos vidros duplos "desaparece". será por efeito de partir nas esquadrias?

0.0163 seg. NEW