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  1.  # 1

    Estou com interesses em adquirir uma BMW 118D Pack M de 2008 com 235.000 Rodados, mas não conheço nada sobre o carro, alguém que possa me ajudar? Sobre problemas, se vale apena ou não.
  2.  # 2

    235000km provavelmente com a barba feita.

    Com o famoso motor N47.

    Basta uma breve pesquisa no google, "N47 problemas".
    Concordam com este comentário: Susi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexandrapinheiro, TZ_Zuka
  3.  # 3

    Motor com bastante problemas em, teria alguma indicação de carros nesse estilo, hatchs... No valor de 14/15mil?
  4.  # 4

    Tenho experiência como mecânico DIY, e posso te dizer que com essa quilometragem, mesmo com o carro em condições, o mesmo vai necessitar eventualmente de peças de desgaste. Como componentes da suspensão, deverá ter de trocar a embraiagem a caminho, se ainda for a original. Deverá ter de descarbonizar a válvula EGR, como a admissão e o filtro de partículas. Outro ponto em atenção é o consumo de óleo do mesmo, que se for acima do normal, poderá indicar segmentos desgastados, ou um turbo a precisar de ser trocado. Concluindo, se és dado a trabalhares no teu carro, e a perder tempo a pesquisar o processo de reparação, vai em frente. Se não és muito dado a mecânica, e estás com orçamento apertado, deverás reconsiderar a opção. Mas isto é como tudo, podes ter sorte com o carro, ou até não. Eu tive um SLK200 Kompressor, que me falhou a junta da colaça, poucos meses depois de o comprar. Na altura não percebia muito de mecânica e receava um problema com a cabeça do motor, e preferi o vender. Mas também certos carros ditos mais económicos também dão problemas avultados. Dois familiares meus tiveram despesas avultadas com um Kia e Opel, relativamente recentes. O Kia teve um problema grave com a corrente da distribuição que quase rebentou, possivelmente por falha prematura das guias da corrente. E o Opel, ainda estou para saber como, com pouca quilometragem, teve de levar um turbo novo como troca da correia de distribuição e bomba de óleo. Parece quase um conversa já muito batida, mas para quem não é muito adepto de fazer a própria manutenção, o ideal é optar por um carro de marca Japonesa de preferência com manutenção em dia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TZ_Zuka
  5.  # 5

    Colocado por: RogerMTenho experiência como mecânico DIY, e posso te dizer que com essa quilometragem, mesmo com o carro em condições, o mesmo vai necessitar eventualmente de peças de desgaste. Como componentes da suspensão, deverá ter de trocar a embraiagem a caminho, se ainda for a original. Deverá ter de descarbonizar a válvula EGR, como a admissão e o filtro de partículas. Outro ponto em atenção é o consumo de óleo do mesmo, que se for acima do normal, poderá indicar segmentos desgastados, ou um turbo a precisar de ser trocado. Concluindo, se és dado a trabalhares no teu carro, e a perder tempo a pesquisar o processo de reparação, vai em frente. Se não és muito dado a mecânica, e estás com orçamento apertado, deverás reconsiderar a opção. Mas isto é como tudo, podes ter sorte com o carro, ou até não. Eu tive um SLK200 Kompressor, que me falhou a junta da colaça, poucos meses depois de o comprar. Na altura não percebia muito de mecânica e receava um problema com a cabeça do motor, e preferi o vender. Mas também certos carros ditos mais económicos também dão problemas avultados. Dois familiares meus tiveram despesas avultadas com um Kia e Opel, relativamente recentes. O Kia teve um problema grave com a corrente da distribuição que quase rebentou, possivelmente por falha prematura das guias da corrente. E o Opel, ainda estou para saber como, com pouca quilometragem, teve de levar um turbo novo como troca da correia de distribuição e bomba de óleo. Parece quase um conversa já muito batida, mas para quem não é muito adepto de fazer a própria manutenção, o ideal é optar por um carro de marca Japonesa de preferência com manutenção em dia.
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    Não sou muito adepto a mecânica e estou a procura de um novo carro para não ter que deixar o que tenho hoje parado em mecânica por falta de tempo e não poder ficar sem carro, comprar um para ter tantos trabalhos na mecânica assim e como o amigo em cima falou, com uma breve pesquisa vi que o motor não é nada confiável, muito provável adquirir o veículo acompanhado de estresse! Prefiro não testar minha sorte 🤣
  6.  # 6

    Quer um carro que não dê problemas e a sua opção é logo um carro com 15 anos, 118d com os problemas conhecidos, com "pack M" em que provavelmente o/os anterior/es donos era/m o Zé do boné?
  7.  # 7

    Colocado por: VarejoteQuer um carro que não dê problemas e a sua opção é logo um carro com 15 anos, 118d com os problemas conhecidos, com "pack M" em que provavelmente o/os anterior/es donos era/m provavelmente era/m o Zé do boné?


    Questão não é que quero um carro que não dê problemas, todos carros e motores tem seus eventuais problemas, tanto novo quanto antigo, 15 anos, ou 3 anos, tem lá seus problemas, mas como disse no tópico não conheço nada sobre o carro o por isso da pergunta, e um carro conhecido por seus eventuais problemas nada baratos e bastante críticos não calha nem um pouco querer testar a sorte com ele, agora a respeito de antigo dono, como pode ter tratado o carro, é muita especulação, se for levar isso a tona mais vale a pessoa tirar um 0km!
  8.  # 8

    Colocado por: Varejote235000km provavelmente com a barba feita.

    Com o famoso motor N47.

    Basta uma breve pesquisa no google, "N47 problemas".
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    .

    Por acaso acho que 2008 ainda é o bloco M47..
  9.  # 9

    Colocado por: Bragas V.

    Por acaso acho que 2008 ainda é o bloco M47..

    Em 2007 já havia N47, um conhecido meu com um 320d na altura de 2007, foi dos primeiros a ir de reboque para a oficina.

    Outro com um 120d de 2008, também ficou a pé.

    Tudo N47.
    • RogerM
    • 16 janeiro 2023 editado

     # 10

    Se não és muito dado a mecânica, mas queres um carro de marca Alemã com algum estilo, considera um Mercedes-Benz A160. Sendo um Renault camuflado, as partes poderão ser mais baratas, para além de teres maior oferta de Oficinas especializadas em Renault.
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  10.  # 11

    Depende do preço e condição do carro. Pode necessitar de muita coisa como pode não necessitar.
    Com essa quiilometragem se tivesse dado problema de corrente dos N47 provavelmente já tinha acontecido. De resto um bom motor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iko
  11.  # 12

    ...Compra um do grupo VAG (GOLF-LEON-OCTAVIA), de 2015 ou assim...
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  12.  # 13

    Colocado por: DuarteMDepende do preço e condição do carro. Pode necessitar de muita coisa como pode não necessitar.
    Com essa quiilometragem se tivesse dado problema de corrente dos N47 provavelmente já tinha acontecido. De resto um bom motor.


    Esse em específico que estou falando está 13.000€. Um preço elevado eu diria, mesmo com os extras que o carro acompanha além de ser pack m de origem. Mas tinha me interessado mesmo assim por ele.
  13.  # 14

    Muito caro.
    Ademais, pelo estilo do carro veja lá se não já levou muita "pedrada", se não está reprogramado e era mais um "ratata" das estradas.

    Uma app que ajuda imenso a saber se os valores estão enquadrados é a AutoUncle.

    Em relação à mecânica, exceto o problema dos tensores da corrente é uma boa máquina, com manutenção a horas não dá chatices com o dobro dos kms. Mas este em particular eu não compraria. Entretanto as fotos desapareceram mas eu já as tinhas visto de relance, algo que me chamou à atenção foi o display, aquilo não era do E81/E87 mas sim do modelo seguinte.
  14.  # 15

    Colocado por: TZ_ZukaEsse em específico que estou falando está 13.000€.


    Lol, esqueça isso.
  15.  # 16

    Colocado por: powerPTaquilo não era do E81/E87 mas sim do modelo seguinte.
    não é de modelo nenhum seguinte, é um android chinês.
  16.  # 17

    Eu quando vi as fotos ontem parecia-me o dashboard do modelo seguinte, que até se desbloqueia de alguma forma. Agora não me aparecem as fotos por alguma razão.

    Sendo assim...pior, isso foi carro que levou escáfia pela certa.
  17.  # 18

    Colocado por: powerPTSendo assim...pior, isso foi carro que levou escáfia pela certa.


    Muita da malta que dá escáfia cuida dos carros como filhos e compra tudo do bom.
  18.  # 19

    Colocado por: powerPTEu quando vi as fotos ontem parecia-me o dashboard do modelo seguinte, que até se desbloqueia de alguma forma. Agora não me aparecem as fotos por alguma razão.

    Sendo assim...pior, isso foi carro que levou escáfia pela certa.
    É uma “idée reçue” que pode ou não fazer sentido.
    Ha tipos dos carros personalizados que andam com eles como quem anda com ovos para não dar cabo de toda a artilharia de lips e companhia, outros com eles originais não têm cuidado nenhum, etc etc… uma coisa a meu ver são alterações de motor outra são estéticas.
  19.  # 20

    Quanto ao N47, não é a melhor espada da BMW em fiabilidade, mas do ano dele deve ser só o 2 litros diesel que mais potência sai de origem.
    O problema de corrente, pode solicitadas teste para medir a folga na marca.

    Eu pessoalmente neste momento preferia sempre carros a gasolina, isto entre diesel X gasolina.
 
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