Ridículo. E se uma pessoa ganhar mais neste momento que as duas juntas quando celebraram o contrato?
Há argumentos que podem ser apresentados como condição de negociação. Agora o carlos coelho é que tem tratar de fazê-lo e não apenas aceitar porque lhe dizem que é facto consumado.
E porque o luisvv adora masscrar toda a gente com essa sua visão macabra dos spreads e do fim do mundo para quem tem um crédito de habitação, coisa que, claramente o Luisvv não deve ter.
Por acaso, já que falo nisso, o outro dia fiquei espantada a ler um comentário seu sobre a altura quando andava a ver casas!!!! Nunca pensei que o Luisvv, sinceramente, caísse na estupidez crassa de comprar casa, contra como é que todos nós o tenhamos feito. Idiotas que nós somos! Deviamos viver todos em caravanas!
Colocado por: luisvvNão há, neste momento, ofertas de spreads de 0,3% - por isso, qualquer mudança agora será sempre para pior.Entretanto, para todos os outros que vivem neste planeta, vou só reforçar a sugestão: spreads de 0,3% já não voltam tão cedo, por isso guardem-nos bem.Colocado por: Ugabista
Então experimente a ir a um balcão Barclays a pedir simulação para transferência de crédito........0,35% de spread!!!...
Então, experimente fazê-lo, para relação financiamento/garantia acima de 55%. E sem aplicações financeiras.
P.S - Ah, e claro, não estou a falar de spreads promocionais....
P.S 2 - E claro que ainda falta que lho aprovem.
Colocado por: Ugabista
Fala com conhecimento de causa?
Colocado por: luisvvColocado por: Ugabista
Fala com conhecimento de causa?
Falo com conhecimento de quem tem um protocolo de promoção do crédito Barclays. Chega?
Colocado por: aeglosEu tenho estado a ler com atenção mas tenho-me mantido calado até agora : a única pessoa que até ao momento deu factos reais foi o luisvv, o resto desculpem-me a expressão mas são uns líricos, se há alterações de condições por parte de uma das partes num contrato, então terão as 2 partes que chegar a acordo. é mau? sentem-se prejudicados? então mantenham-se ambos (ex-marido e ex-mulher) no contrato e a cumprir o estipulado e, garantidamente, não vai ser o banco que vai aumentar spreads ou seja o que for. Querem renegociar ? Sujeitam-se.. acham mal ? Procuram outro banco...
A racionalidade do aumento do spread é óbvia, e só nao consegue perceber quem de facto não sabe o que são mercados financeiros ou mesmo o funcionamento da banca.
Colocado por: UgabistaAté aí já todos percebemos!!
Não pode é garantir como o fez que noutro banco o cliente não consegue melhor. Como descrevi, é possivel ter-se até melhor spread do que tinha, tem é que ter condições para isso e não generalizar como o fez.
Saudações
Colocado por: Ugabista
Percebe-se o porquê da alteração da condições por parte do banco, porém, o COMPREENDER não implica que se CONCORDE!! Percebe agora sobre o que se opina?!?!
Colocado por: UgabistaNão, não chega Luisvv!
Também estou com protocolo de empresa com o barclays para um crédito contratado, no entanto, e em relação aos 0,35% de spread que diz que somente com relacionamento garantia abaixo dos 55%, também não é verdade!
Passo a explicar: O meu irmão divorciou-se à meses (caso idêntico ao autor do tópico), com crédito contratado ao Montepio. Divorciou-se e foi ao banco para exonerar a ex. do crédito. Tinha 0,5 de spread e propuseram-lhe 0,8%. Fez prospersão por N bancos até que acabou por entrar num Barclays! Chegou a acordo com relacção financiamento garantia de 70% e .....taxa de esforço nos 25%!!! Pediram-lhe somente 2 débitos directos, domiciliação de vencimento e solução integrada (8€ mensais). Ah, a promoção seria de 24 meses com este spread, mas como tem boa taxa de esforço, manter-se-á sempre!!
Não pode é garantir como o fez que noutro banco o cliente não consegue melhor. Como descrevi, é possivel ter-se até melhor spread do que tinha, tem é que ter condições para isso e não generalizar como o fez.
Repito!!! Percebe-se o porquê da alteração da condições por parte do banco, porém, o COMPREENDER não implica que se CONCORDE!! Percebe agora sobre o que se opina?!?! É uma maneira de se ler um contracto (com legítimidade por parte do banco), não obstante, NA PRÁTICA, dificulta mais o cliente nas suas obrigações, OU NÃO?!
É justo? Depende da perspectiva de cada um... Será justo o Carlos cumpridor ver o spread aumentado porque passou a ser o único titular?
Será justo alguém com as mesmas condições actuais do Carlos, mas que é sozinho(divorciado, solteiro, viúvo) ter um spread muito superior ao que o Carlos tem actualmente?
Claramente houve alteração de uma situação: o estado civil de carlos coelho. Se esse facto é suficiente para o banco aumentar de tal forma o seu spread, é que eu ponho em causa. Não me parece que a alteração do crédito de habitação para um proponente obrigue necessariamente o aumento de spread para 1,2.
sei também que os actuais spreads estão muito mais altos do que há uns tempos atrás, mas, como contrapartida, os juros também estão bastante mais baixos,
A taxa de esforço aumentou, é certo, mas aumentou o suficiente para passar de um spread de 0.8 para 1.2? Não estou a afirmar, estou a por em causa.
Não podemos aqui dizer ao carlos coelho que o facto de ele se ter separado é razão suficiente para o banco aumentar o spread de 0.8 para 1.2. Não é. E ele deve ver todas as possibilidades com o seu banco.
Colocado por: CMartinluisvv, eu tenho direitos como cliente / consumidor de um banco. O que o luisvv diz de que não se tem direitos, é consigo, o luisvv acha que não tem direitos junto do banco, nada tenho a opor, eu tenho-os. Se eu não soubesse que os tenho, como parece ser o caso de luisvv, informava-me dos meus direitos.
Visite o portal do cliente bancário, do Banco de Portugal, para se informar dos seus direitos, luivv. Já é tempo de o fazer.