Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: SEEING
    Portanto coloca ETICS e depois coloca grampos que fazem pontes térmicas...perfeito!!
    se levar bucha plastica…
    •  
      SEEING
    • 24 março 2023 editado

     # 62

    Colocado por: DR1982se levar bucha plastica…

    Se você fica satisfeito e tranquilo com essa solução, avance!
  2.  # 63

    Colocado por: SEEING
    Se você fica satisfeito e tranquilo com essa solução, avance!
    Entao não ha um sistema de
    Pladur com varões roscados semelhante?
  3.  # 64

    Colocado por: DR1982Entao não ha um sistema de
    Pladur com varões roscados semelhante?

    Não o posso ajudar nessa matéria.
  4.  # 65

    Então e as fachadas ventiladas? Também têm pequenos pontos de fixação à parede estrutural
  5.  # 66

    Colocado por: DR1982Então e as fachadas ventiladas? Também têm pequenos pontos de fixação à parede estrutural

    Qd bem projetas e executadas podem ser minimizadas as pontes térmicas.
  6.  # 67

    Já li algures que quando e para afixar esse tipo de pedra ou até ceramicas, bastava colocar mais buchas de fixaçao em casa placa de EPS e seria suficiente.
  7.  # 68

    Eu tambem já li algures algo do género, também nao me parece que sendo a pedra colocada em cima uma da outra que seja problemático, porque na verdade o peso fica na base, não é como se estivesse suspenso no capoto
    •  
      SEEING
    • 26 março 2023 editado

     # 69

    Colocado por: FerreiraJMC
    Já li algures que quando e para afixar esse tipo de pedra ou até ceramicas, bastava colocar mais buchas de fixaçao em casa placa de EPS e seria suficiente.

      O importante é reforçar o barramento armado e neste caso realizar a fixação por cima de rede.
      Fazendo o barramento armado com a fixação por trás como habitualmente se faz o risco do colapso do barramento continua a existir.
      https://sistemasetics.pt/pesados.html

      Existem relatos de muitos casos sem problemas o que num edifício de 1 piso, provavelmente é de arriscar.
      Agora imaginem num edifício com vários pisos. Se por qualquer razão uma peça cai...basta que tenha 300gr e se bater em alguém com certeza provocará ferimentos graves!

      Como lido muito mal com variáveis que não se controlam o meu conselho será sempre, não fazer.
      • Jupy
      • 26 março 2023

       # 70

      Colocado por: SEEINGO importante é reforçar o barramento armado

      Das marcas que conheço nenhuma exige tal coisa
    •  # 71

      Colocado por: SEEING
      O importante é reforçar o barramento armado e neste caso realizar a fixação por cima de rede.
      Fazendo o barramento armado com a fixação por trás como habitualmente se faz o risco do colapso do barramento continua a existir.
      https://sistemasetics.pt/pesados.html

      Existem relatos de muitos casos sem problemas o que num edifício de 1 piso, provavelmente é de arriscar.
      Agora imaginem num edifício com vários pisos. Se por qualquer razão uma peça cai...basta que tenha 300gr e se bater em alguém com certeza provocará ferimentos graves!

      Como lido muito mal com variáveis que não se controlam o meu conselho será sempre, não fazer.
      em termos de condensações, e de possíveis patologias, como se comporta o capoto com pedra colada? Não ha o mesmo risco de condensações que numa parede dupla sem caixa de ar?

      Então de certa forma para salvaguardar a hipótese de colar pedra é melhor parede dupla sem caixa de ar, nao é preciso colar o isolamento, basta que fique “prensado” entre as paredes, na prática acaba por ser o que acontece com a pedra colada ou estou a ver mal?
      •  
        SEEING
      • 26 março 2023 editado

       # 72

      Colocado por: Jupy
      Das marcas que conheço nenhuma exige tal coisa

      Das marcas que provavelmente conhece, poucas em Portugal (ou mesmo nenhuma), lhe dão sequer garantia para a utilização de revestimento cerâmicos/pedra em sistemas ETICS.
    •  # 73

      Colocado por: DR1982em termos de condensações, e de possíveis patologias, como se comporta o capoto

      No ETICS (capoto) o ponto de condensação está localizado sensivelmente na argamassa de colagem isto quando se prevê os revestimentos habituais em sistemas ETICS (Capoto).

      Colocado por: DR1982com pedra colada?

      Só fazendo uma simulação, conhecendo a densidade, permeabilidade ao vapor de água, para prever onde se poderia localizar/mudar o ponto de condensação.

      Colocado por: DR1982Não ha o mesmo risco de condensações que numa parede dupla sem caixa de ar?

      Não lhe sei responder. Por acaso nunca simulei para parede dupla sem caixa de ar!

      Colocado por: DR1982Então de certa forma para salvaguardar a hipótese de colar pedra é melhor parede dupla sem caixa de ar, nao é preciso colar o isolamento, basta que fique “prensado” entre as paredes, na prática acaba por ser o que acontece com a pedra colada ou estou a ver mal?

      O seu técnico da térmica que lhe faça uma simulação para averiguar onde ficará o ponto de condensação em função dos materiais que pretende utilizar.
      • Jupy
      • 26 março 2023

       # 74

      Colocado por: SEEINGDas marcas que provavelmente conhece,poucas em Portugal(ou mesmo nenhuma), lhe dão sequer garantia para a utilização de revestimento cerâmicos/pedra em sistemas ETICS.

      Conheço pelo menos duas que me dão garantia
    •  # 75

      Colocado por: Jupy
      Conheço pelo menos duas que me dão garantia

      Garantia de resistência ou de ausência de condensações por causa da pedra colada?
      •  
        SEEING
      • 26 março 2023 editado

       # 76

      Colocado por: Jupy
      Conheço pelo menos duas que me dão garantia

      Então elucide-nos...esclareça. Todos ficamos a conhecer.
      E seria importante que informasse se colocam essa garantia no papel ou melhor ainda, se têm soluções certificadas.

      Colocado por: DR1982
      Garantia de resistência ou de ausência de condensações por causa da pedra colada?

      Sendo as suas preocupações válidas mas está a esquecer uma importante: segurança. Tenha isso em mente!
    •  # 77

      Colocado por: SEEING
      Então elucide-nos...esclareça. Todos ficamos a conhecer.


      Sendo as suas preocupações válidas mas está a esquecer uma importante: segurança. Tenha isso em mente!
      como é apenas um piso, e nada fica suspenso, nao me parece muito preocupante a questão de caír, neste caso teria de cair a parede toda para o lado, será pouco provável não?
    •  # 78

      Colocado por: DR1982como é apenas um piso, e nada fica suspenso, nao me parece muito preocupante a questão de caír, neste caso teria de cair a parede toda para o lado, será pouco provável não?


      Colocado por: SEEINGExistem relatos de muitos casos sem problemas o que num edifício de 1 piso, provavelmente é de arriscar.
      • Jupy
      • 26 março 2023 editado

       # 79

      Colocado por: SEEINGou melhor ainda, se têm soluções certificadas.

      ETA 17/0236
      ETA 20/0246
      • Jupy
      • 26 março 2023

       # 80

      Colocado por: SEEINGO importante é reforçar o barramento armado

      Ou seja,se reforçar o barramento armado as marcas já dam garantia?
     
    0.0306 seg. NEW