Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

    Por norma, temos um preço "mais baixo" em troca da fidelização e quando esta acaba eles costumam aumentar para o preço "normal" para obrigar a fidelizar de novo. É o que fazem á minha sogra a cada 2 anos, e nem se dão ao trabalho de contactar no sentido de fidelizar de novo. Depois lá tenho que ser eu a ligar e dizer que vou mudar se não repuserem o preço e aceitar mais 2 anos de fidelização. É uma palhaçada...
  2.  # 502

    Preenchi ontem o pedido de portabilidade do número da minha esposa da Meo para WOO. também já tinha acabado a fidelização há mais de 1 mês e mantiveram o preço, nem recebemos qualquer tentativa de re-fidelizar.
  3.  # 503

    Com esta investigação da altice, começo a perceber melhor o desfasamento do preço das telecomunicações em PT vs o resto da europa. Isto de andar a sobrefacturar aos fornecedores, algum pato tem de pagar.

    Depois sendo a altice lider de mercado, já se sabe, acaba por arrastar o preço de todos, até porque já se sabe que a concorrência em Portugal é apenas uma questão do template onde se faz a publicidade.

    Ainda assim gostaria de ler o parecer que defende que o preço das nossas telecomunicações tem apenas a ver com o mercado, e não com aproveitamentos por parte das empresas.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 504

    Colocado por: Bruno.AlvesPreenchi ontem o pedido de portabilidade do número da minha esposa da Meo para WOO. também já tinha acabado a fidelização há mais de 1 mês e mantiveram o preço, nem recebemos qualquer tentativa de re-fidelizar.


    É estranho, mas nesta altura pode ser mais complicado... É ligar-lhes você e dizer que está a pensar sair mas quer saber primeiro que opções tem para si.
    • eu
    • 10 agosto 2023

     # 505

    Colocado por: HAL_9000concorrência em Portugal

    É verdadeiramente vergonhoso o que se passa em Portugal com os 3 grandes da TV por cabo.

    Os preços são iguais quase ao cêntimo, e o estado assobia para o lado.

    A concorrência entre eles resume-se a ver quem gasta mais milhões em publicidade irritante ou a patrocinar festivais de verão.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  5.  # 506

    Colocado por: euOs preços são iguais quase ao cêntimo, e o estado assobia para o lado.

    Não assobia, saca milhões para pagar aos amigos numa entidade que supostamente deveria regular o mercado.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, eu, pkasa
    • eu
    • 10 agosto 2023 editado

     # 507

    Portugal = o pior do capitalismo + o pior do socialismo + corrupção
    Concordam com este comentário: FFAD, coelhinho78, rafaelisidoro
  6.  # 508

    Colocado por: eu
    É verdadeiramente vergonhoso o que se passa em Portugal com os 3 grandes da TV por cabo.

    Os preços são iguais quase ao cêntimo, e o estado assobia para o lado.

    A concorrência entre eles resume-se a ver quem gasta mais milhões em publicidade irritante ou a patrocinar festivais de verão.
    Concordam com este comentário:HAL_9000


    Se fosse um grande, cobrava mais 10% que o outro e perdia a clientela ou colava o seu preço?
    Não estou a dizer que gosto do que pago, mas a verdade é que é normal que os preços sejam muito semelhantes, caso contrario a clientela mudava toda... e essas diferenças acontecem de tempos a tempos e durante um curto periodo, até o outro copiar a oferta.
  7.  # 509

    Colocado por: diouf_matosSe fosse um grande, cobrava mais 10% que o outro e perdia a clientela ou colava o seu preço?
    E que tal cobrar menos 10% e ganhar a clientela toda?

    Tente explicar a um francês ou um espanhol em que consiste o seu pacote de telecomunicações, e depois diga-lhe quanto paga por ele.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 10 agosto 2023

     # 510

    Colocado por: diouf_matosNão estou a dizer que gosto do que pago, mas a verdade é que é normal que os preços sejam muito semelhantes


    Não, não é nada normal que os preços sejam semelhantes. A isto chama-se oligopólio.

    As empresas têm estruturas diferentes, têm custos diferentes, têm ambições diferentes (crescer em volume de clientes versus margem, serviço premium versus básico, etc), por isso podem e devem ter preços diferentes.

    Aliás, a DIGI vem aí com preços mais baixos.
  8.  # 511

    Colocado por: HAL_9000E que tal cobrar menos 10% e ganhar a clientela toda?

    Tente explicar a um francês ou um espanhol em que consiste o seu pacote de telecomunicações, e depois diga-lhe quanto paga por ele.
    Concordam com este comentário:eu


    Foi aquilo que escrevi, acontece durante curtos períodos de tempo, até que os concorrentes imitam.
    Não estando ligado à área, mas conhecendo quem está, antigamente havia maior diferença, pois os alvos eram diferentes, as 3 grandes, uma estaria mais virada para as Empresas, outra para o cliente particular e isso hoje já não é tão acentuado.

    Isto por muito que nos custe é igual em tudo, sejam Bancos, supermercados, etc...
    Se você pode ganhar 100, não vai ganhar 90... ah e tal mas assim roubo clientes, se o rival me imitar, a única coisa que "ganhei", foi receber menos, dos clientes que já tinha, porque os outros não se mudam.

    Quando estamos de fora é muito fácil opinarmos sobre tudo e qualquer coisa, porque cá, temos a mania que entendemos de tudo e que os outros são todos burros.

    Volto a repetir não gosto de pagar o que pago e também concordo com o Hal_9000 que pago por coisas que não uso, para ter acesso a outras que me interessam e tambem acredito que poderiam cobrar menos, mas é apenas uma convicção/opinião.
    • eu
    • 10 agosto 2023

     # 512

    Colocado por: diouf_matosIsto por muito que nos custe é igual em tudo, sejam Bancos, supermercados, etc...


    Não, não é nada igual em tudo. Isso é falso!

    Nos supermercados, sim, concordo que também há concertação de preços. Mas nos bancos, os preços são muito diferentes, não só nas comissões como nos créditos.

    Nos eletrodomésticos há preços muito diferentes. Nos carros há preços muito diferentes. Nas roupas há preços muito diferentes.

    Até nos combustíveis há preços diferentes.

    Portanto, não diga que há concertação de preços em tudo.
  9.  # 513

    Colocado por: diouf_matosIsto por muito que nos custe é igual em tudo,
    nas grandes empresas ...em Portugal.

    Colocado por: diouf_matosQuando estamos de fora é muito fácil opinarmos sobre tudo e qualquer coisa, porque cá, temos a mania que entendemos de tudo e que os outros são todos burros.
    Não se trata disso, trata-se de comparação com outros mercados e constatar que efectivamente nos estão a ir ao bolso, ou o diouf_matos acha que isto da operação picoas não era pago pelos clientes?

    Tanto há margem para baixar preço que a Nowo fá-lo, pena ter uma cobertura reduzida. O problema de Portugal é de falta de concorrência e concertação de preços. Não é de falta de rentabilidade.



    Colocado por: diouf_matosah e tal mas assim roubo clientes, se o rival me imitar, a única coisa que "ganhei", foi receber menos, dos clientes que já tinha, porque os outros não se mudam.
    A não ser que o rival o imitasse no mesmo momento ganhava quota de mercado ao fazer um preço mas competitivo. Não é assim que funciona o mercado?
    • FFLS
    • 10 agosto 2023

     # 514

    Neste momento estou com a NOS, pago 58€ por TV + NET + Tel. Fixo + 2 telemóveis com 6gb de internet.

    Já não tenho fidelização, será que em outra operadora consigo um melhor preço ou serviço?
  10.  # 515

    Eu não digo que é tudo igual mas é semelhante e quanto mais concorrência, mais díspar serão os preços claro, mas a oferta também é díspar, no caso das telecomunicações que aqui nos queixamos, as coisas não são dispares, os custos do serviço para a empresa até podem ser, mas se tiver maiores custos e cobrar mais, vai perder clientes, se cobrar menos ganha clientes, mas poderá não cobrir os custos...

    Sabemos que as "redes/cabos" maioritariamente pertencem a uma empresa e que a mesma os "aluga?" às outras ou seja há uma vantagem para quem a possuí, os outros podem não querer fazer esse investimento e tendo de pagar o "aluguer"...

    Sei no entanto naquela altura em que a Vodafone tinha a TV, telefone e internet a 25€/mês e fidelização a 2 anos, lucravam muito perto de 0,00€ no final da Fidelização, por isso tinham os Telemóveis à parte... na altura colocaram esse preço, apenas para não perderem clientes, não foi com o objetivo de ganhar...
    • eu
    • 10 agosto 2023

     # 516

    Colocado por: FFLSNeste momento estou com a NOS, pago 58€ por TV + NET + Tel. Fixo + 2 telemóveis com 6gb de internet.

    Já não tenho fidelização, será que em outra operadora consigo um melhor preço ou serviço?


    Não me parece, acho que estão todos a cobrar esse valor. Quase igual ao cêntimo.
    • eu
    • 10 agosto 2023 editado

     # 517

    Colocado por: diouf_matosse cobrar menos ganha clientes, mas poderá não cobrir os custos...


    Pode não cobrir os custos?

    Os 3 grandes aumentaram os preços em 7,8% . Não me consta que antes desse aumento estivessem a ter prejuízo.
    • AMG1
    • 10 agosto 2023

     # 518

    Temos um mercado pequeno na dimensão, no valor, no numero de operadores, em geral fraco na qualidade dos serviços mas 0enorme na indulgencia dos clientes.
    Mas é o mercado...que temos e hão-de sempre aparecer algumas almas peregrinas a achar que isto faz sentido.
    Também devem conseguir encontrar sentido no facto de se pagar mais por estes serviços em Portugal do que na maioria dos nossos parceiros da UE, sejam eles grandes ou pequenos. Provavelmente será porque os custos, sobretudo os relativos aos salários nessas empresas serem mais elevados do que no norte da europa, que os utilizadores desses paises pagam menos pelos serviços do que nós.
    Na verdade, talvez eu esteja mesmo a ser injusto para com estas empresas, provavelmente a "mãozinha invisivel", até estará a funcionar e tudo isto se justifica porque quem dirige essas empresas é de tal forma incompetente que não consegue otimizar a estrutura de custos de forma a poder praticar preços mais baixos. Nós é que achamos sempre que estamos a ser levados. Mas encararemos isto com desportivimo, até porque não estamos sozinhos. O dono da Altice, ainda esta semana assumiu que se sentia enganado. Ora, quando a gestão engana o acionista, porque haveria de ser leal para com o cliente?
    No meio disto, onde anda a AdC?
    Provavelmente a fazer estudos!
    Acabe-se com as tretas dos licenciamentos nacionais dos operadores e abram (de facto) o mercado a quem queira prestar os serviços e tenha condições para o fazer seja português, ou não, e vamos ver se os preços não descem.
    A promessa de um mercado único, que nos venderam muito bem embrulhada em euros, parece cada vez mais uma miragem.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, eu, argo
  11.  # 519

    Colocado por: pcspinheiro

    É estranho, mas nesta altura pode ser mais complicado... É ligar-lhes você e dizer que está a pensar sair mas quer saber primeiro que opções tem para si.

    Não faço isso. Como já disse várias vezes, abomino esta cultura do pedinchar.

    Recebi um email da MEO a pedir para indicar as razões que levou a deixar de ser cliente. Respondi cuidadosamente e disse-lhes exactamente isso: os operadores virtuais têm preços transparentes e boas condições (incluindo o Uzo deles mesmos), a MEO e os restantes operadores tradicionais têm ofertas perfeitamente ridículas no site que depois ajustam em linhas de negociação e retenção. Abomino isso, os clientes terem melhores condições consoante o nível de reclamação que apresentam.

    Sei que a metáfora já ficou lá muitas páginas atrás, mas lá vem mais uma bifana e bejeca da roulote em vez de caviar do restaurante chique :-)
    • mboot
    • 11 agosto 2023 editado

     # 520

    Essa é a razão pela qual nem sequer reverti este ultimo aumento (não fosse ficar fidelizado).

    Assim que a Digi começar a laborar mudo logo (pelo menos nos telemoveis e se tiverem oferta de fibra para a minha zona também mudo). Já não tenho paciencia para renegociar de 2 em 2 anos e ficar sempre fidelizado.

    Semelhante ao que tenho feito com os supermercados... acabei com cartões, cupões, descontões e outros co**ões. Só vê o meu dinheiro quem for transparente.
    Concordam com este comentário: eu
 
0.1039 seg. NEW