Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Colocado por: VarejoteMas há vários anos que negoceio valores de retenção.
    negoceia porque provavelmente a sua casa tem cobertura das 4 operadoras. Se estivermos a falar de para uma zona onde só tenha cobertura por uma delas, ou até duas…. Mesmo as ofertas da linha de retenção são uma valente m****.

Agora a nova moda é “oferecer” mensalidade de plataformas que ninguém solicitou para justificar aumentos de preço. Por isso mesmo a Digi é mesmo bem vida, para ver se todos temos acesso à internet a preço justo, sem ter de de levar com produtos e serviços que não queremos.
  2.  # 702

A minha zona já tem fibra Digi, há mais de um ano e meio.
  3.  # 703

Colocado por: VarejoteA minha zona já tem fibra Digi, há mais de um ano e meio.
    Sim, tendo em conta o pacote que conseguiu negociar,imaginei logo que estava numa zona com ótima cobertura.
    Por aqui acho que ainda não tenho cobertura da digi, mas tenho nowo. Como está vai ser comprada por aquela, vamos ver.
  4.  # 704

Colocado por: HAL_9000Os pacotes negociados pelas linhas de retenção nao devem ser usados como termo de comparação para pacotes comerciais, pelo simples facto que nao estão acessíveis a todo o mercado.

Claro que devem, a maior parte é consumidor atual, não será novo, pelo que tem de comparar com os potenciais pacotes negociados da sua operadora atual...
  5.  # 705

Colocado por: XtrilhoClaro que devem, a
    Não porque não são pacotes abertos ao público em geral, e dependem essencialente da sua cobertura e de subterfúgios (ex. pedir cancelamento de contrato).

Em lado nenhum eu vejo publicitado o pacote a que o varejote teve acesso. Podemos comparar o que é comparável: Pacotes comerciais com pacotes comerciais e pacotes de retenção com pacotes de retenção.

A nivel individual, obviamente que comparamos tudo. Mas se eu quiser fazer uma comparação entre os vários operadores, como raio vou eu saber o que eles negoceiam pelas linhas de retenção?
    Concordam com este comentário: psergio57
  6.  # 706

É sempre a nível individual que fazemos comparações, como disse. Temos comparar com aquilo que nos pode trazer mais benefícios, não aos outros...
  7.  # 707

Colocado por: XtrilhoTemos comparar com aquilo que nos pode trazer mais benefícios, não aos outros...
    Eu prefiro que o mercado seja mais competitivo como um todo. Isso é que se traduz em benefício geral. Não o facto de eu conseguir negocial um pacote xpto por 30 euros, porque estou numa zona que tem cobertura de todas as operadoras e porque ameacei a minha operadora com o cancelamento de contrato.
    O ideal, é que eu consiga esse mesmo pacote de 30 euros, simplesmente pesquisando as ofertas existentes no mercado.
    Concordam com este comentário: Dias12
  8.  # 708

Colocado por: HAL_9000como raio vou eu saber o que eles negoceiam pelas linhas de retenção?

Neste forum tem muita informação é só perder um pouco de tempo a ler.
    https://forum.zwame.pt/threads/nos-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.861301/page-3749
    Concordam com este comentário: Oliveirafabio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio, Zé Meirinho
  9.  # 709

Vale mesmo a pena perder um pouco a ler esse tópico. No caso da meo, é possível negociar valores de retenção muito antes do fim de contrato, eu já Negociei com um ano de fidelização por exemplo. Na Vodafone só a 3/4 meses do fim.

Nos dois telemóveis cá de casa, tenho 40gb 5.17€/mês.

Dá para poupar uns cobres por ano.
  10.  # 710

Colocado por: Oliveirafabioale mesmo a pena perder um pouco a ler esse tópico. No caso da meo, é possível negociar valores de retenção muito antes do fim de contrato, eu já Negociei com um ano de fidelização por exemplo. Na Vodafone só a 3/4 meses do fim.
    Desde já obrigado pela partilha, vou ler. Mas essas negociações funcionam quando tens cobertura de apenas uma única operadora das grandes?

Neste momento tenho Nowo numa casa e woo na outra, ainda assim, quando estiver para acabar a fidelização, vou "estudar" o mercado novamente.

Edit: esses preços no fórum estão de facto muito distantes da oferta comercial. 20GB net movel por 5 euros?
  11.  # 711

Por acaso não sei como funciona com a nowo, só dando uma vista de olhos no tópico.
    Sim esses 20gb 5€ é o que tem aparecido agora.
    Na Meo tem um pacote interessante juntando os móveis ao serviço fixo, 40€ com um tlm, +5€ cada número extra com as mesmas condições. Tem havido pessoal a conseguir 100gb cada número.
    Fica a dica para quem tiver serviço meo.
  12.  # 712

Colocado por: HAL_9000Desde já obrigado pela partilha, vou ler. Mas essas negociações funcionam quando tens cobertura de apenas uma única operadora das grandes?

Neste momento tenho Nowo numa casa e woo na outra, ainda assim, quando estiver para acabar a fidelização, vou "estudar" o mercado novamente.

Edit: esses preços no fórum estão de facto muito distantes da oferta comercial. 20GB net movel por 5 euros?

É o que tenho, renegociei 3 Red 20GB 5€ cada, durante 24 meses.

Fibra também com preço e serviços simpáticos.
  13.  # 713

Também já renegociei o meu, 44,99€ 200 canais, 500/100 MB 2 tlm 105 GB cada, 6 meses SportTV 12 meses TV Cine, Meo Go 24 meses e voucher 120€.
  14.  # 714

E eu a pensar que 52.99 (que já aumentou) era um bom preço e vocês com condições melhores por valores inferiores! Não percebo esta máfia de haver clientes de 1ª e clientes de 2ª... Na próxima renovação vou ser mais assertivo nas conversas.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  15.  # 715

Colocado por: pcspinheiroNa próxima renovação vou ser mais assertivo nas conversas.

Colocado por: sognim
    Neste forum tem muita informação é só perder um pouco de tempo a ler.
    https://forum.zwame.pt/threads/nos-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.861301/page-3749

O sognim partilhou este link que que me parece bastante útil. Lá referem que não é necessário negociar na renovação (quando a fidelização está a acabar) e que dependendo do cenário (operadora) este processo pode começar muitos meses antes (vi casos com pouco mais de 1 ano de antecedência). Claro que as condições €€€ tendem a ser melhores com a aproximação do fim da fidelização, mas se falta muito tempo e der para antecipar uma redução de custos, pode ser uma opção bastante válida.
  16.  # 716

Colocado por: VarejoteÉ o que tenho, renegociei 3 Red 20GB 5€ cada, durante 24 meses.
    Muito bom preço. O melhor que arranjei lá na minha zona, na woo foi NET fixa 1000 + móvel 20gb(se bem que oferecerem sempre gb a mais) por 35 euros. Tinha cancelado o contrato com a MEO, ainda ligaram com umas propostas, mas nada de jeito.

Para a próxima vou seguir as indicações do forum.

Mas lá está, temos de andar com subterfúgios, não são pacotes comerciais.
  17.  # 717

Atenção que os valores de retenção é por fases, nem sempre têm preços desses.
  18.  # 718

Eu pessoalmente até preferia fazer um downgrade aos serviços se isso implicasse um preço significativamente mais simpático. Por exemplo, ter 200 canais quando vemos zero televisão, é estúpido... Mas não me parece que valha a pena porque queremos manter o número fixo em casa (questão dos pais ligarem sem custo e tal..). Senão era só internet em casa e telemóveis.
  19.  # 719

Colocado por: HAL_9000Desde já obrigado pela partilha, vou ler. Mas essas negociações funcionam quando tens cobertura de apenas uma única operadora das grandes?

Na nowo negociei no fim do ano passado para 24,90€ 500/50mbps (HFC) + 1box todos canais (exceto premiums) + telefone c/ chamadas rede fixa nacional e internacional+200mins para rede movel, mas há quem pague menos por ter menos canais/velocidade.
  20.  # 720

Colocado por: VarejoteAtenção que os valores de retenção é por fases, nem sempre têm preços desses.

Qual a tarifa e condições que tem neste momento? Julgo que é Vodafone, certo?

0.1950 seg. NEW