Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ligat.pt , uma opção em alguns concelhos
  2.  # 2

    Questão para a malta da fibra nas zonas rurais.

    Quando vamos a ver as ofertas, mesmo nos pacotes mais fracos, começa sempre nos 100/200 Mb.

    Isto é tudo muito lindo, mas no meu caso que apenas apanho 15-20Mb torna-se bastante aborrecido pagar a integralidade do valor quando nem metade da velocidade contratada temos. Enquanto estamos fidelizados, qualquer tipo de compensação é praticamente impossível, apenas quando chegamos ao fim do período de 24 meses é que começam aliciar com ofertas.

    Os meus tempos de andar a ligar e a mendigar descontos na linha de retenção com pacotes ADSL já la vai, mas gostava de saber se há por aqui malta na mesma situação, com uma velocidade de fibra significativamente inferior ao contratado, e que tipo de descontos/ofertas conseguiu.
  3.  # 3

    Colocado por: NostradamusQuestão para a malta da fibra nas zonas rurais.

    Quando vamos a ver as ofertas, mesmo nos pacotes mais fracos, começa sempre nos 100/200 Mb.

    Isto é tudo muito lindo, mas no meu caso que apenas apanho 15-20Mb torna-se bastante aborrecido pagar a integralidade do valor quando nem metade da velocidade contratada temos. Enquanto estamos fidelizados, qualquer tipo de compensação é praticamente impossível, apenas quando chegamos ao fim do período de 24 meses é que começam aliciar com ofertas.

    Os meus tempos de andar a ligar e a mendigar descontos na linha de retenção com pacotes ADSL já la vai, mas gostava de saber se há por aqui malta na mesma situação, com uma velocidade de fibra significativamente inferior ao contratado, e que tipo de descontos/ofertas conseguiu.




    Isso era no tempo do ADSL, na fibra não funciona assim. No ADSL dizia "até" na fibra não. No contrato tem lá o quanto pode haver diferenças de velocidade mas são coisas mínimas. Caso não seja cumprido pode rescindir por justa causa.

    Agora outro ponto é se precisa e não há melhor por vezes temos que engolir e calar...
  4.  # 4

    Colocado por: NostradamusQuestão para a malta da fibra nas zonas rurais.


    Zona rural, tanto MEO como Vodafone com velocidades contratadas de fibra.

    O seu caso merece reclamação, ter 10% ou 20% da velocidade que anunciam em fibra é algo anormal e que dá par os fazer mexer. Já os contactou? A velocidade é com cabo ligado ao router?
    • FFLS
    • 19 setembro 2023

     # 5

    Após terminado o período de fidelização com a NOS, andei a estudar o mercado e fiquei admirado como as operadoras concorrentes que já não oferecem tudo e mais alguma coisa para tentar ganhar um novo cliente. A Vodafone coloquei logo de parte porque das 3 era a que ficava mais cara, mesmo sabendo que o serviço deles inclui HBO e Amazon Prime.

    Proposta da MEO:
    NET 500/100
    Telemóveis: 2 com 20Gb cada
    Não sei quantos canais mas não me interessa porque muitos dos que oferecem são de rádio.
    Telefone fixo
    Oferta de 1 mensalidade
    Preço por Mês: 63,99€

    Isto com desconto de parceria que tenho através da empresa.

    Quando pedi para reverem a proposta, a resposta do comercial foi que não podia alterar e só garantia as condições até ao dia seguinte.

    Proposta da NOS:
    Alteração da net para 500/100 (antes tinha 200/100);
    2 telemóveis com 20 GB cada um mais 10GB pela parceria com a EDP (antes tinha 10gb no total por telemóvel)
    Oferta dos tvcines durante os 24 meses
    Telefone fixo.
    Preço por Mês: 62,99€ desde janeiro pagava 58€

    Após várias chamadas com a linha de retenção acabei por recusar, disse que antes do aumento deste ano estava a pagar 54€ e que aumentaram o valor e não ofereceram nada de novo e dessa forma preferia ficar sem fidelização até aparecer algum pacote que fosse interessante.
    Resposta do outro lado, "posso passar a outro colega?", aceitei a pensar que ia oferecer mais qualquer coisa para tentar dar-me a volta quando o rapaz diz: "o que lhe posso fazer é oferecer o que ficou falado com a minha colega por 53,99€". E sendo assim lá aceitei. Pode não ser o melhor serviço do mundo mas para mim é suficiente e fico com um serviço melhor e a pagar o mesmo que contratei à 2 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo
  5.  # 6

    Colocado por: FFLSProposta da MEO:
    NET 500/100
    Telemóveis: 2 com 20Gb cada
    Não sei quantos canais mas não me interessa porque muitos dos que oferecem são de rádio.
    Telefone fixo
    Oferta de 1 mensalidade
    Preço por Mês: 63,99€


    Tenho isto na MEO por 52,90/mês (e ainda mais 13 GB de net extra em cada cartão porque fizeram asneira nas ofertas, mas quem sou eu para me queixar)
    • eu
    • 19 setembro 2023 editado

     # 7

    Conseguiu o preço de há 2 anos ? Bem bom.

    Eu tentei o mesmo na Vodafone, e não consegui. Obviamente, mudei de operador. O preço é o mesmo que a Vodafone fazia, mas deram mais algumas ofertas iniciais.
  6.  # 8

    Este preço foi negociado hás uns meses, não sei precisar quando, mas acho que já foi este ano. E ainda me deram um vale de 120€ para usar na loja. Foi oferta de retenção, não percebo porque teimam em não querer fazer igual a novos clientes...
    • eu
    • 19 setembro 2023

     # 9

    Colocado por: pcspinheironão percebo porque teimam em não querer fazer igual a novos clientes...


    É por isso que eu estou sempre a mudar de 2 em 2 anos.

    Também não percebo, poderiam ficar com o cliente por mais 2 anos sem qualquer despesa de instalação e/ou configuração. Mas preferem sempre apostar na preguiça dos clientes em mudar.
  7.  # 10

    A estratégia é difícil de perceber, sobretudo a do "acabou a fidelização, aumentamos o preço e agora anda pedinchar que to baixemos de novo". Mas este tipo de estratégia só funciona porque o mercado da concorrência não funciona e nem todos os clientes tem opções para mudar. E eles sabem isso.
  8.  # 11

    Colocado por: pcspinheironão percebo porque teimam em não querer fazer igual a novos clientes...


    Colocado por: euTambém não percebo, poderiam ficar com o cliente por mais 2 anos sem qualquer despesa de instalação e/ou configuração. Mas preferem sempre apostar na preguiça dos clientes em mudar.


    Suponho que porque a maioria dos clientes deve "assinar de letra" a proposta de renovação. Além de que outros tantos, não têm mais nenhum operador disponivel.
    Eu só ha cerca de 2 meses é que lá tenho fibra que pode ser usada por todos os operadores. Até então, apenas MEO e MEO

    Não vejo a hora de entrarem mais operadores no mercado. Com estes 3 apenas, as ofertas são sempre as mesmas, e só melhora para não perder quota de mercado, ao invez de fazerem boas ofertas para ganhar quota.
    Concordam com este comentário: eu
    • FFAD
    • 19 setembro 2023

     # 12

    Colocado por: eu

    É por isso que eu estou sempre a mudar de 2 em 2 anos.

    Também não percebo, poderiam ficar com o cliente por mais 2 anos sem qualquer despesa de instalação e/ou configuração. Mas preferem sempre apostar na preguiça dos clientes em mudar.


    Ficava surpreendido com a % de "preguiçosos"...
    • eu
    • 19 setembro 2023

     # 13

    Colocado por: FFADFicava surpreendido com a % de "preguiçosos"...


    Pois, os operadores têm este comportamento porque certamente que têm acesso a métricas que provam que os "preguiçosos" são a maioria.
  9.  # 14

    Mas quem fica na mesma operadora durante anos é preguiçoso ou consegue renegociar condições que permitam manter o mesmo operador?
    • FFAD
    • 19 setembro 2023

     # 15

    Colocado por: VarejoteMas quem fica na mesma operadora durante anos é preguiçoso ou consegue renegociar condições que permitam manter o mesmo operador?


    Esses não são preguiçosos, os preguiçosos são os que não renegoceiam, e conheço muitos. O mesmo para a electricidade etc.
    Concordam com este comentário: eu
    • FFLS
    • 19 setembro 2023

     # 16

    Colocado por: euConseguiu o preço de há 2 anos ? Bem bom.

    Eu tentei o mesmo na Vodafone, e não consegui. Obviamente, mudei de operador. O preço é o mesmo que a Vodafone fazia, mas deram mais algumas ofertas iniciais.


    Sim, com a atualização no inicio deste ano fiquei a pagar 58€ e qualquer coisa.

    Agora fiquei praticamente com o preço antigo e com serviço melhor.

    O comercial (conversa fiada) diz que tinha de preencher um relatório a justificar o porquê do preço tão baixo e disse-me que daqui a 2 anos eu dificilmente iria conseguir uma proposta melhor na NOS ou outra e aconselhou-me a se assim for deixar-me ficar com este contrato até conseguir.
    • FFAD
    • 20 setembro 2023

     # 17

    acabei agora de negociar com a meo. 87 euros.

    500gb + 2 telemóveis com 10gb + box meo 4k + 2ª casa.

    que acham?
  10.  # 18

    Renegociei com a meo em julho.

    internet 500/100
    200 canais
    Box normal
    voucher 75€

    29,49€
  11.  # 19

    Colocado por: FFAD+ 2ª casa.
    O que tem na 2a casa?
  12.  # 20

    Colocado por: lots_joker29,49€
    Net e TV por 30 paus?
    Bom preço, tendo em conta o mercado.

    Só por net 100 Mbps (da qual nem 20 chegam efectivamente a ser fornecidos de forma constante por wifi), a MEO cobra-me 26.90
 
0.1050 seg. NEW