Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Se a lei fosse aplicada á letra o PM era arguido num processo trirado das certidões da face oculta e como voce (j cardoso) é o Proveedor do Forum espero que vá fiscalizar todas as obras neste pais não deixando ninguém cair no Pecado da Lei.
  2.  # 82

    Colocado por: likA
    Colocado por: gerardofNão é caro cardoso! Voce deve ser empreiteiro o empreiteiro gere a obra e eu o dinherio!! Chave na mão é o mesmo que comprar uma casa pronta assim não vale a pena meter-se na autoconstrução vá a uma imobiliária.


    concordo ...para isso compro uma casa pronta e ta feito!


    Discordo, IMT sobre terreno de 100.000 6,5% = 6.500€, construção de 150.000 não tem IMT, mesma casa já pronta digamos 250.000 IMT = 10.779€ ainda são uns euritos que se poupam, para alem da casa ser construida como nós queremos.
  3.  # 83

    gerardof
    Na sua zona até pode ainda funcionar assim como aliás funcionava até há entrada em vigor da nova lei em 90% das obras neste pais.
    Mas hoje o panorâma é diferente e acredite que mais tarde ou mais cedo tb na sua zona as coisas vão mudar.
  4.  # 84

    Boas

    Se a lei fosse aplicada á letra

    Ou seja a lei, para si, é letra morta e aplica-se só aos outros: já podia ter dito.

    como voce (j cardoso) é o Proveedor do Forum

    Está (mais uma vez) confundido). O objectivo das minhas intervenções nesta discussão é apenas alertar possíveis incautos acerca das afirmações aqui feitas por pessoas desinformadas.

    cumps
    J cardoso
  5.  # 85

    ou seja..nada melhorar que se resolver com o contrutor/empreiteiro?
  6.  # 86

    Colocado por: likAou seja..nada melhorar que se resolver com o contrutor/empreiteiro?


    Correcto!
    •  
      Mk Pt
    • 29 janeiro 2010 editado

     # 87

    Colocado por: gerardofAconselho a solução chave na mão a quem não tenha intelectuamente capacidade de gerir processos simples e que tenha fundos ilimitados para construção.
    Entrar no meio para e saber os custo de uma moradia parece dificil no inicio mas depois com alguma capacidade de analise, gerir e solicitar informações entra-se no meio e começa-se a conhecer o básico para ter os seus próprios dados. Estamos na era da informação só tem que procurar os dados desejados.
    Cumprs
    Gerardof

    Estas pessoas agradeceram este comentário:likA,Ugabista



    Sim porque pessoas que são da área, não empreiteiros mas sim técnicos [eu, o J cardoso e outros que já perderam a paciência para refutar tanta desinformação a enganar incautos], que não aceitam trabalhos pelo fórum, só estamos aqui para enganar as pessoas com pouca capacidade intelectual...

    Já aqueles que têm alguma capacidade intelectual, inteligentes como são, como vivemos na sociedade de informação conseguem pela internet saber tudo.

    Sou mesmo ignorante e tenho poucos neurónios, afinal andei a queimar pestanas [e dinheiro] num curso superior, quando pela net teria aprendido tudo e até mais rapidamente.
    Aliás é de prever que quando chegar alguém com capacidade intelectual a Bastonário da Ordem dos Arquitectos e também a Bastonário da Ordem dos Engenheiros, altere os estatutos das ditas Ordens para que qualquer pessoa seja arquitecto ou engenheiro, afinal qualquer um consegue saber tudo nesta sociedade da informação..

    Felizmente que as pessoas com alguma capacidade intelectual conseguem filtrar a desinformação que se encontra pela net fora nesta sociedade da informação...
  7.  # 88

    Esta discução perdeu há mt qq interesse.

    Adeus passarada e cumprimentos aos interessados ao verdadeiro tema que abriu a discução.

    Mt Obrigado
  8.  # 89

    Boas

    ... e aqui as aves de rapina andam todas no ar a procurar vitimas para os seus negócios.

    Está desorientado, é natural.

    cumps
    José cardoso
  9.  # 90

    gerardof
    Tenha compustura...
    •  
      Mk Pt
    • 29 janeiro 2010 editado

     # 91

    Só espero que o pessoal que tem 'muita' capacidade intelectual, e que aprende tudo pela net, quando necessitar de ajuda dos profissionais tenha a decência de assumir quem é, peça desculpa pelas parvoices, desinformação e ofensas que andou a colocar por aqui, para que seja ajudado..

    Mas não me parece, este tipo pessoas pela chico-espertice que acham que têm, e principalmente o seu ego, depois enfiam o rabinho entre as pernas, fazem um novo registo e depois pedem ajuda para as dificuldades que [é garantido] vão encontrar de forma 'anónima'...



    É o problema da internet:
    tem muita informação, mas encontra-se muita desinformação também porque pessoas ignorantes a produzem e na sua cobardia, ofendem quem querem e apetece só porque sabem que se vier a precisar de esse alguém que ofendeu podem mudar de nick/registo e está a andar..

    É muita chico-espertice, mas pessoas deste tipo nunca têm muita sorte na vida..
  10.  # 92

    Colocado por: zedasilvagerardof
    Tenha compustura...

    Tem toda a razão perdia compustura por há profissionais por este forum obsecados por dominar o indominavél, pode-se e deve-se fazer negéocios em qq espaço nunca atacar só porque convém a "SEU" humbigo. Pode-se fazer em privado (contactos). O dinheiro é um bem preciso e cada um tem o direito de optmizar os seus recursos, quem não quiser fazer não procura informação, gasta!!

    Antes de começar a fazer algun comentarios devo ter andado a leer discuções em foruns pelo menos uns 6 meses (claro que não todos os dias, mas eram frequente) e nas 273 paginas deste especifco se haver estatisticas são sempre os mesmos a criar problemas. Por isso não falei por falta conhecimento, todos estes srs contestários são conhecidos aqui no forum, tipos como o "Zé" ou "Mk Pt" é dos que não sabem o que passa no terreno querem ser os Xerifes absolutos sem poderes de dominar nada.
    TUDO DE NEGOCEIA procurando-se os melhores parceiros de negócio, mas não nesta SELVA alguns dão sua opinião em processos básicos procuram influenciar sem objctividade. Ningém quer consttruir e ser penalizado, procura-se a melhor solução e cada tem buscar isso tendo conta toda informação que encontrou. A resposabilidade é "sua".
    São o que querem ser liders de opinião aqui que lhes salta a tampa porque são os que sentem a dor no seu nervo, isto só confirma que o chapeu lhes serviu. perfeitamente e não sabem coloca-lo na cabeça e preferem fazer um carnaval.
    Seu fosse detectado ia pregar para outra paróquia não ia continuar a cometer os mesmos erros vezes sem conta.
    Eu não quero nem desejo, apenas quero dar uma opinião e cada um é crescido para aceitar ou não.

    Mt Obrigago

    Cumps à todos q procuram boas soluções para os seu projectos!
    •  
      FD
    • 29 janeiro 2010

     # 93

    Chegou a limpeza.
  11.  # 94

    gerardof
    O "Zé" a que se refere e que pelos visto não sabe o que se passa no terreno era dirigido á minha pessoa?
  12.  # 95

    Colocado por: zedasilvagerardof
    O "Zé" a que se refere e que pelos visto não sabe o que se passa no terreno era dirigido á minha pessoa?


    Não é voce! Desculpe-me!Voce é "zedasilva" <> de só "zé"!!
    •  
      FD
    • 29 janeiro 2010 editado

     # 96

    A partir de agora, insultos não são editados mas simplesmente apagados.
    Podem dizer as coisas sem descer. Chamam o elevador, escrevem num papelinho e carregam no botão que leva o elevador ao nível do outro interveniente.
    De acordo? ;)

    Não editei tudo mas, editei o menos correcto (que vi - se houver alguma coisa que não tenha visto, sussurrem-me).
    •  
      Mk Pt
    • 29 janeiro 2010 editado

     # 97

    Colocado por: zedasilvagerardof
    O "Zé" a que se refere e que pelos visto não sabe o que se passa no terreno era dirigido á minha pessoa?


    Pelo que percebi sim..
    Você, eu [que por acaso nem sou um participante activo], o J cardoso, .... , nós somos aqueles que não sabemos 'o que se passa no terreno'. Até porque somos uns curiosos nesta área da construção....


    Mas o melhor é não continuar a dar mais conversa...
    "Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele... e depois ganha-te em experiência."
  13.  # 98

    Obrigado FD
    Isto de facto já estava a ficar um bocadinho ...
  14.  # 99

    Colocado por: zedasilvaObrigado FD
    Isto de facto já estava a ficar um bocadinho ...


    um bocadinho sim...lol...ja se torna um habito nesse forum, as pessoas enervam.se mt facilmente lolo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gerardof
  15.  # 100

    Colocado por: j cardosoBoas


    se a empresa que eleborou o projecto (completo) ser a eleita para ser a responsavel tecnica pela obra essa indicação terá que "negociada" (prosposta) com empreiteiro se for escolhido por "si".

    Leia o Dec.- Lei 31/2009 e tire conclusões (se for capaz, claro).

    cumps
    José Cardoso

    Olá José..

    Finalmente encontrei.. Não é Decreto de Lei..
    É a Lei n.º 31/2009

    Vou dar uma vista de olhos para ver o que ele diz..

    Obrigado pela dica
 
0.0287 seg. NEW