Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: marco1eu e penso que uma grande maioria não teria paciência para andar de categoria em categoria a ver novos comentários, assim como o fato de a lista aparecer com os recentes posts sempre em cima dá-nos uma noção mais real da atualidade da atividade do forum e tudo funciona tipo em auto regulação/ arrumação.

    Na verdade é isto que acabo por concluir. Sinto que gosto muito pouco desta "listagem desarrumada" que o FdC tem em vez das categorias que estou habituado noutros fóruns, mas a pensar a frio concluo que os meus "bookmarks" dos fóruns que visito regularmente são todos para a listagem de "tópicos ativos" --> que acaba por resultar uma listagem tipo esta.

    É feio mas funciona. Não mexe :-D
    Agora... que devia ter uma administração mais presente, isso é de caras.
  2.  # 2

    Se vocês imaginassem as vulnerabilidades que isto tem...
    Assim de caras e imediata de XSS e com exploits públicos para a versão do jQuery 3.1.1. Que isto significa? Sacam a papinha feita (a vulnerabilidade explorada, com um script já desenvolvido para esta mesma exploração) e atacam, sem grandes temas.
  3.  # 3

    Ah isso não tenho dúvidas. Esta plataforma já era velha, ainda eu era novo :-D (acho que foi qualquer coisa atualizada da ultima vez que o fórum caiu a sério, mas como não se sabe versões são só suposições).

    Quando dizia "não mexe" é no layout. É feio mas aparentemente funciona. As entranhas, essas muito provavelmente mereciam uma "volta de 360 graus" 😅
  4.  # 4

    Colocado por: gil.alvesfazes as honras?
    >

    Feito 👍
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tgferreira
    • novo
    • 3 janeiro 2024

     # 5

    Colocado por: Vítor MagalhãesIndependentemente da dimensão do fórum em questão, e que reitero os votos para que tenha sucesso, não acho que seja de bom tom a sua recomendação, neste tópico em concreto, uma vez que não resolve minimamente os problemas que aqui se tem descrito.
    Ao user "novo", epá, participe mais neste fórum em outros tópicos que ganhará mais conhecimento e certamente mais alcance para essa angariação de membros.

    Já participei e contribuí muito no passado para este fórum, com outro user...

    Acontece que a estagnação deste fórum é real, crónica e que o torna totalmente abaixo do básico.
    Depois tem outras situações que não fazem o mínimo sentido, como estar constantemente a criar novos tópicos já existentes (duplicação), só para não terem muitas respostas. Assim como bloquear tópicos sem respostas há 1 ano.
    Também não há comunicação entre users por msg privada, entre muitas outras falhas.

    Foi criado um novo fórum, não com o objectivo de substituir este, mas mais no sentido de haver uma alternativa caso este desapareça um dia. Algo que não me surpreende muito, tento em conta a assistência e atenção que este espaço tem tido nos últimos tempos por parte da sua administração.

    É certo que uma base de dados antiga e volumosa tem muito valor, mas se é para bloquear os tópicos antigos, de pouco serve.
    As bases de dados criam-se, há sempre um começo, a deste fórum também teve o seu inicio.

    Mesmo que o novo fórum nunca tenha sucesso, isso é totalmente indiferente para o seu criador, pois o mesmo não foi criado com o objectivo de gerar receita. Como se pode comprovar pela não existência de publicidades.
    É por este mesmo motivo que o mesmo nem tem sido publicitado pela internet.

    Já era esperada uma resistência muito grande à mudança por parte de users deste tipo de plataformas, o português é muito resistente a mudanças lol, nada de novo.

    O sucesso já foi alcançado no dia que o fórum ficou disponível para qualquer pessoa usufruir. Resultado da boa vontade de quem tinha pouco tempo para disponibilizar e que mesmo assim se dedicou para criar algo diferente e com o objectivo de modificar o que já existe para se adaptar às necessidades futuras deste tipo de comunidades.

    O Vitor até seria um bom candidato a moderador por lá ahah

    Colocado por: Vítor Magalhães...não acho que seja de bom tom a sua recomendação, neste tópico em concreto, uma vez que não resolve minimamente os problemas que aqui se tem descrito.

    Não deixa de ser irónico esse comentário, já que qualquer tipo de recomendação ou publicitação a qualquer tipo de plataforma que seja uma alternativa a este fórum dá direito a ban imediato. Existe algum outro tópico para esse efeito sem as referidas consequências?
  5.  # 6

    Colocado por: novoNão deixa de ser irónico esse comentário, já que qualquer tipo de recomendação ou publicitação a qualquer tipo de plataforma que seja uma alternativa a este fórum dá direito a ban imediato. Existe algum outro tópico para esse efeito sem as referidas consequências?

    Estas palavras são suas, não as vi aqui escritas acerca de outras plataformas do género admitindo que possa estar enganado, mas esse tipo de "censura" é muito comum em outros fóruns da internet.
    •  
      marco1
    • 3 janeiro 2024 editado

     # 7

    ehehe
    novo
    qualquer opinião, sugestões, melhorias etc são sempre bem-vindas
    no entanto o peso que para muitos tem hoje em dia apenas dizer "lá no forum" e desde logo se subentender que se está a falar do forum da casa, tem muito que se lhe diga sobre o mesmo.
    uma certa anarquia ( e mesmo arcaísmo como alguns acham) e liberdade que aqui há talvez seja isso mesmo o fator do seu sucesso.
  6.  # 8

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Estas palavras são suas, não as vi aqui escritas acerca de outras plataformas do género admitindo que possa estar enganado, mas esse tipo de "censura" é muito comum em outros fóruns da internet.

    Para não editar a mensagem anterior, acrescento esta informação que li no "outro" fórum:

    6. Publicidade ou autopromoção intencional, assim como qualquer tipo de spam, não são permitidos. Isto é aplicável a negócios, websites, redes sociais, fóruns próprios, etc.


    Aqui as "nossas" regras, dizem isto:

    Publicidade é completamente proibida, excepto a membros que cumpram os requisitos necessários.
    Classificados de particulares são permitidos na categoria adequada.

    Entende-se por publicidade toda e qualquer mensagem pública (discussões) ou privada (mensagens privadas) feita com objetivo comercial visando lucro e em benefício próprio.
    • novo
    • 3 janeiro 2024 editado

     # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesEstas palavras são suas, não as vi aqui escritas acerca de outras plataformas do género admitindo que possa estar enganado, mas esse tipo de "censura" é muito comum em outros fóruns da internet.

    A primeira vez que fiz referência ao fórum nesta plataforma... a mensagem nem demorou 5 minutos online lol
      ban.png
  7.  # 10

    Colocado por: novo
    A primeira vez que fiz referência ao fórum nesta plataforma... a mensagem nem demorou 5 minutos online lol
      ban.png

    Essa situação não passou por mim, já identifiquei o nome de utilizador efetivamente assim como o histórico que poderá ter levado a esse ban uma vez que a divulgação do fórum foi repetitiva e ser interpretada como SPAM.
    • novo
    • 3 janeiro 2024

     # 11

    Foi divulgado apenas em 2 tópicos, há uns bons meses.
    Mas tranquilo, no problem ;)
    Foi apenas para demonstrar que não é assim tão linear como você estava a falar.
    Assunto encerrado.
  8.  # 12

    Não creio que seja a incapacidade de organização que seja o factor de sucesso desta plataforma, mas sim, o facto de ter sido a primeira a ser criada (first mover).

    A bem dizer, creio que este fórum continua a subsistir *apesar* da falta de organização, crescimento e funcionalidades.

    Aparecer "tudo ao molho" é bom para quem anda por cá diariamente e tal funcionalidade seria trivial implementar em qualquer sistema. Aliás, muita malta até lê novos tópicos com clientes RSS, onde frequentemente até se juntam tópicos de várias plataformas.

    Não vejo qualquer desvantagem em organizar por temas em traços gerais ou ter a possibilidade de colocar tags nos tópicos.
    Seria totalmente inútil para os veteranos que aqui andam diariamente, mas imensamente útil para o visitante, quiça DO, que anda à procura de temas do seu seu interesse, temas esses que podem não ter uma keyword comum e, como tal, não apareceriam no resultado de pesquisas.

    É comum - e normal - que os utilizadores veteranos se queixem de tópicos em duplicado, mas acabam por se esquecer deste detalhe e outros do mesmo género, incluindo o fecho de tópicos antigos "devido a performance".

    Por fim, "lá no fórum" apenas é usado entre pessoas que sabem que ambas conhecem este fórum... em muitos casos, entre pessoas que até trocaram contactos por aqui. Quando assim não é, dificilmente alguém vai perceber o que é "lá no fórum".

    A ideia do mega fórum parece ser demasiado abrangente para ganhar tracção. Nicho teria mais foco e força.
  9.  # 13

    A grande razão de sucesso deste fórum foi a postura do seu criador, o FD, que contribuiu decisivajente para o seu crescimento, a partir de uma certa altura atingiu a massa crítica e já é quase impossível que surja alternativas viáveis. Outro motivo é que os fóruns estão a cair em desuso.
  10.  # 14

    Colocado por: NostradamusO fórum precisa urgentemente de se modernizar.
    na minha opinião o fórum precisa é de sangue novo para criar debate!
  11.  # 15

    Colocado por: DR1982na minha opinião o fórum precisa é de sangue novo para criar debate!
    aqui não poderia estar mais em desacordo pois o sangue novo revitaliza mas são os velhos do restelo que alimentam as discussões infindáveis dando sumo e mantendo a chafarica á tona de agua.
  12.  # 16

    Colocado por: jorgealvesaqui não poderia estar mais em desacordo pois o sangue novo revitaliza mas são os velhos do restelo que alimentam as discussões infindáveis dando sumo e mantendo a chafarica á tona de agua.
    nao quis dizer que os velhos não façam falta, mas sem sangue novo a discussão termina.
  13.  # 17

    O fórum precisa sim de massa crítica, seja ela nova ou velha.
    É da discussão de ideias que se consegue obter resultados.
    Nos tempos de antanho, essa massa crítica existia, ainda que por vezes tenha gerado algumas quesilias.
    Mas foi essa massa crítica que gerou conteúdos.
    Hoje infelizmente existem muito poucos disponíveis para a partilha de conhecimentos e opiniões
  14.  # 18

    Temos de convidar a IA aqui para o FdC.
  15.  # 19

    Colocado por: RUIOLITemos de convidar a IA aqui para o FdC.

    Intidades Anónimas é o que por cá mais há
    😃
    Concordam com este comentário: marize
  16.  # 20

    O fórum vive dos profissionais que gostam de ajudar. E de alguns de nós, com conhecimento acumulado, que tentam ajudar os outros.

    Tenho pena que quesilias tenham provocado o desaparecimento de users e posts úteis.

    DR, perdoe-me, mas ouvi dizer que tem 1 tópico seu restrito a apenas certos users. Tem a certeza que gosta de discussão? Ou só gosta para os outros? Eu há uns tempos, pela curiosidade, até pedi para me passarem para esse tipo de user, nunca mais me lembrei disso... Só agora quando vi o seu comentário.

    Uma ode aos que contribuem e aos que já contribuíram muito para esta base de conhecimento
    Concordam com este comentário: Fresias
 
0.0433 seg. NEW