Colocado por: TzRiO orçamento dado "de boca" para realizar o furo foi de cerca de 7000€.
Colocado por: TzRiBoa noite,
Gostava de saber opiniões sobre quem decidiu (ou não) realizar furo de água - compensou o investimento?
No nosso caso seria só para rega e encher a piscina e teremos cerca de 260 m2 de relvado para rega e uma piscina com 7 por 4 metros.
A nossa dúvida prende-se com a qualidade da água da piscina e se esta interfere com a manutenção dos equipamentos (zona: norte, Guimarães).
O orçamento dado "de boca" para realizar o furo foi de cerca de 7000€.
Colocado por: Troino
Se tiver água da rede no local tenho sérias dúvidas que a APA autorize essa intervenção e passe a licença.
Colocado por: tiagolourenco20
Eu vivo numa quinta com 2 moradias, tem água da rede e foi no mês passado aceite a licença para fazer o furo
Colocado por: TroinoSe querem uma fonte de água alternativa para esses jardins, montem um sistema de recolha de águas pluviais em deposito enterrado.
Colocado por: MrR
Estou agora mesmo a prepara a montagem de um sistema de armazenamento de agua para ser usado em casa (exceto consumo Humano), comprei 14 IBC que me vai dar para ter + de 14000lts de agua acumulada. Recolha será agua da chuva/ poço se necessário
Optei por esta opção pois tenho poço, e apesar de dar pouca água estava a ponderar fazer um furo, quando soube do preço mudei de ideias e avancei com os depósitos.
Estou agora mesmo a prepara a montagem de um sistema de armazenamento de agua para ser usado em casa (exceto consumo Humano), comprei 14 IBC que me vai dar para ter + de 14000lts de agua acumulada. Recolha será agua da chuva/ poço se necessário
Optei por esta opção pois tenho poço, e apesar de dar pouca água estava a ponderar fazer um furo, quando soube do preço mudei de ideias e avancei com os depósitos.