Colocado por: J.FernandesA bonificação do crédito à habitação foi a coisa mais estúpida que alguém se lembrou de criar. Só serviu para beneficiar ainda mais os usurários (bancos).
Esse dinheiro podia ter sido usado para subsidiar arrendamentos e talvez este mercado se tivesse revitalizado.
Colocado por: Ed-lNão pode chamar imoralidade a um apoio do governo ao jovens de menor rendimento,
a medida além de ajudar os jovens (na época) a adquirir casa própria também era um apoio ao negócio imobiliário que empregava milhares de portugueses.
Compare este incentivo ao abate de veiculos, ou aos painéis solares.
Lembro que o valor máximo da habitação era de 75000,00€ em Portugal Continental e os juros eram bem mais altos euribor na ordem dos 6% mais spread de 2 ou 3 %.
Como não tiveram direito a este subsidio mais ninguem o deveria receber.
Boa maneira de pensar, é por causa desta maneira de pensar que este pais não avança.
Se eu não comer mais ninguem poderá comer
Colocado por: luisvv
.......... Há algum motivo especial para justificar termo-nos tornado no país com maior percentagem de proprietários de habitação própria do mundo?
Uns tem "direito" a uma casa da câmara e pagam uma renda irrisória e não tem responsabilidades nenhumas e outros atraves dos subsidios preferiram ser os donos do seu proprio tecto, evitando assim pagar rendas a particulares que estão no mesmo patamar que uma prestação. É preciso optar.Colocado por: luisvv.......... Há algum motivo especial para justificar termo-nos tornado no país com maior percentagem de proprietários de habitação própria do mundo?Colocado por: nielskyO motivo especial é não ser o país com maior percentagem de proprietários de barracas.
Contudo reconheço que desde o aparecimento das bonificações os preços das habitações tiveram um aumento considerável.