Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    E faz sentido, entao se o DOdepois se lembra que ja nao quer o que a empresa faz ao material ?
  2.  # 42

    Não comparem carpintarias e serralharia que são coisas muitos especificas e fabricadas à medida para cada casa, com coisas básicas e standard como blocos, tijolos, sacos de cimento, telhas etc.
    • eu
    • 25 janeiro 2023

     # 43

    Há riscos de um lado e do outro.

    Não me parece correto que o risco seja passado todo para uma das partes.
  3.  # 44

    No meu caso, no contrato de serralharia estavam previstos 40%, no momento da adjudicação. Por caso também sou de um meio pequeno e o serralheiro que é uma pessoa que até trato tu, disse-me que não precisava de adiantar o valor uma vez que éramos pessoas conhecidas. Mas eu fiz questão de dar os 40%. É que assim ele ficou logo com capital para comprar a matéria prima. Se não lho tinha dado, ele agora vinha-me com a conversa de que não podia manter o orçamento porque os materiais subiram e essas coisas todas. Tenho feito sempre questão de dar pelo menos o correspondente ao que custa a matéria prima naquele orçamento. E faço sempre esse aviso: depois se aumentar eu não pago mais. Até agora tem corrido bem. E o próprio serralheiro já me disse que se não tinha comprado logo o material já não podia assumir o orçamento.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 45

    Fiz o mesmo com a vmc. Paguei-a logo ao picheleiro para que ele a pudesse comprar. E ele só a comprou porque lhe dei o dinheiro. Se não o tivesse feito ele iria retificar o orçamento porque neste momento só a máquina e os materiais custam bem mais. De facto, está armazenada há algum tempo e só agora vai ser instalada, mas tenho conseguido manter os orçamentos.
    Concordam com este comentário: eu
 
0.0126 seg. NEW