Colocado por: AMVP
Segundo noticias que tem saido essa é a percentagem media de valorizacao Dos imoveis nesse periodo
Colocado por: BazingaFala-se muito da componente de valorizaçao do imóvel, como sendo até mais importante que o próprio arrendamento mas os dados usados para justificar isto são pobres. Utilizar exemplos de imoveis comprados em 2010 (no fundo) com o seu valor agora (possivelmente em bolha) é muito errado. É possível e provavel que nos proximos 10 anos os imóveis tenham uma valorizaçao residual ou negativa. Comparem o preço dos imóveis entre 2007 e 2017
Colocado por: kurg_jdHá malta que vai fazer muito dinheiro nestes investimentos… sinceramente foi o meu melhor investimento em toda a minha vida (apesar de não ir vender depois da escritura).
Colocado por: BazingaDesculpem, pus o grafico errado.
Segue a referenciahttps://dialnet.unirioja.es/descarga/articulo/5826738.pdf
Colocado por: BazingaDesculpem, pus o grafico errado.
Segue a referenciahttps://dialnet.unirioja.es/descarga/articulo/5826738.pdf
Colocado por: vmontalvao
Qual é o banco que empresta 200K, 300K, 400K para investir em bolsa? :)
Colocado por: pguilherme
Embora não hajam garantias, o mercado imobiliário é bastante seguro, especialmente a médio-longo prazo, onde para além de acompanhar naturalmente a inflação, é tendencialmente positivo.
Colocado por: buraburamonotem que bater às portas certas.
Colocado por: vmontalvao
Acredito, mas também acredito que a facilidade, não será a mesma para o comum dos mortais, quando pedem um CH, certo?
Mas também é uma questão de se ser mais adverso aos riscos. Há quem prefira riscos menores, com ganhos menores. Enfim, há mercado para cada um de nós, mediante as nossas crenças e preferências :)
Colocado por: buraburamonoisto parece ser a mentalidade dominante em portugal
Colocado por: buraburamonoo risco/benefício no imobiliário tuga é simplesmente pobre.
Colocado por: AMVP
Não sabe se foi, ainda não o vendeu pois não? Só se sabe isso no final. Quanto a comprar em planta para depois vender há anos que esse negócio existe, às vezes corre bem outras nem tanto.
Quanto ao absurdo de valor, pois estou de acordo.
Para mim até o preço em planta é um absurdo, mas isso é para mim.
Acha que daqui a 5 anos o mercado imobiliário estará nas lonas?
Se reparar, a taxa de natalidade desceu de 11.5% em 1992 para 8.2% em 2020 (mesmo período da informação acima)
https://www.pordata.pt/Portugal/Taxa+bruta+de+natalidade-527
Não tem tido bons rendimentos? Ou refere-se meramente a comparativos de médias?
Colocado por: Dom
Ora essa! Cada um tem a sua opinião. Eu só acho que a vida são dois dias e que a maioria de nós tem de trabalhar para sobreviver e é muito injusto que exista muita gente na pobreza sem um tecto para dormir. Mas o importante é vender a casa por mais 400k do que poderia ter vendido não é?
Colocado por: buraburamonoEm condições normais, não vejo razão para que não haja uma convergência para a situação de outros países de sul da Europa (estagnação e casas no interior oferecidas por 1€). É claro que um choque grande como uma crise pode mudar tudo para pior.
Colocado por: buraburamonoO meu racional é: Neste momento, a geração que mais procura casa (30 anos aos 40) tem X habitantes. E a geração a seguir (20 aos 30) tem bastante menos do que X, e dos 10 aos 20 ainda menos. Parece-me natural que a procura interna diminua com o tempo.
Ao mesmo tempo as gerações mais numerosas vão desaparecendo e deixando os bens imóveis para os mais novos (mais oferta).
Pode haver outros fatores como imigração, mas que volume é necessário para combater o desiquilíbrio demográfico?
E quero realçar que este fenómeno nunca existiu até recentemente, daí achar que olhar para a performance passada acaba por ser isso apenas, o passado.
Colocado por: buraburamonoo único argumento contra que vejo é "ai mas temos o peixe e as praias e não sei quê". sim porque os outros países mediterrâneos são uma miséria.
Colocado por: kurg_jdPs: os últimos 3 empreendimentos lançados na zona, o promotor já vende os T2 em planta a 480k. Ainda faltam lançar mais 2 empreendimentos… estou curioso para ver onde vai parar o de preço destes T2 daqui a 5 anos com a zona toda consolidada.
De qualquer forma, especialmente considerando a imigração como atenuante, será que estes indicadores sugerem quebras fortes no imobiliário para a próxima década?
Tenho ideia que só nos últimos anos tem havido um maior reconhecimento de Portugal nestas vertentes.
Colocado por: buraburamonoPortugal infelizmente continua uma miséria económica e estamos com taxas de esforço na habitação completamente doidas, e preços por m2 equiparáveis a países com o dobro (ou mais) dos rendimentos para trabalhadores.
2 309 €/m²
Área útil (m²):
34 m²
Tipologia:
T1
Ano de construção:
1988
Localizado no 3º andar (...) sem elevador e sem parqueamento. (...)
Poderá solicitar um distico á C.M. e estacionar na rua sem pagar parquimetros. (!?!)
Colocado por: Vítor Magalhães
Nãooooo, não é possível...
https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/apartamento-t1-para-venda-ID17xWd.html#f3fb1070d1