Colocado por: buraburamonopreços por m2 equiparáveis a países com o dobro (ou mais) dos rendimentos para trabalhadores.
Colocado por: buraburamonodar 2000€/m2 por uma casa com boa construção é diferente de dar 2000€/m2 por um barraco com canalização enferrujada, infiltrações e vento a entrar pelas frinchas.
Colocado por: buraburamonook fico por aqui no linchamento ao imobiliário. até para o ano.
Colocado por: Ruipsm
Comece a trabalhar e a abdicar do seu salário por meia dúzia de meses ou em certos meses doe o seu salário. Agora não mando no que é meu? Se a vida são 2 dias vendo pela melhor oferta. Se o meu carro vale 10k mas se alguém me oferecer 15k eu não aceito pois algo que está acima do valor de mercado?? Com o devido respeito, é deste mundo ou apenas veio ver a bola??
Colocado por: pguilherme
Isto é um ponto interessante sobre a sustentabilidade do mercado, mas está longe de ser o único.
Aliás, não é difícil encontrar bens que sejam mais baratos em países mais ricos.
Para habitar sim. Para investir, por si só, é irrelevante.
Apesar da malta andar há décadas a lucrar com investimentos imobiliários, não interessa. São todos uns idiotas porque o mercado tem estado em crescimento e no futuro será diferente, é essa a ideia base?
Ou talvez: um bom investidor não investiria num mercado que, independentemente da razão, está em crescimento?
Colocado por: josealmeidaO problema é quando o dito "investimento" é feito sem dinheiros próprios. Depois quem paga é o contribuinte a conta do banco nos tempos de recessão.
Colocado por: josealmeidaconheço também muita boa gente que deu cabo da vida por comprar imóveis com empréstimos.
Colocado por: kurg_jdBoas pessoal,
Deixo aqui um exemplo de como estão os preços das casas novas no concelho de Lisboa.
https://www.idealista.pt/imovel/31657229/
Este apartamento foi comprado há 2/3 anos em planta (sem mais nada) a pouco mais de metade do preço actual de venda lol
Colocado por: gil.alvesEU quase que caio da cadeira a ver estes valores metros quadrado em Portugal...
Colocado por: AMVPMesmo? Se fosse na Suiça…
Nao percebo pq, diria que sao precos aceitaveis para o pais.
Colocado por: gil.alvesMesmo? Se fosse na Suiça…
Colocado por: AMVPvalores acessiveis :)
Colocado por: ricardo.rodrigues
Criptocoin? É que por aqui não parece haver jogadores da bola, lol
Colocado por: gil.alvesEU quase que caio da cadeira a ver estes valores metros quadrado em Portugal...
Colocado por: gil.alvesMesmo? Se fosse na Suiça…
Colocado por: gil.alvesMesmo? Se fosse na Suiça…Qual é o preço m2 Em
Colocado por: FT87Toca aproveitar :)
https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2022/01/19/50577-leroy-merlin-ja-vende-casas-pre-fabricadas-por-menos-de-12-mil-euros?amp=1
Colocado por: pguilhermeNa Suiça estes até podem ser os preços médios por m2.Arrisco a dizer que na Suíça nao encontra é nada a esses preços. Ate na França me pedem 5/6mil€ m2 quanto mais