Iniciar sessão ou registar-se
  1. Ainda valerá a pena investir em apartamentos no Algarve para turismo de habitação ? E qual os melhores locais ? Disseram-me que um apartamento de 150 mil euros em Albufeira rende 15 mil por ano. Será ? Não haverá já concorrência a mais ?

Se não comprar no Algarve estou a pensar comprar 2 apartamentos na zona de Algés para alugar. Disseram-me que tem mais procura e melhores preços. Neste caso não para turismo de habitação e sim aluguer normal.

Mas de uma coisa eu sei. Em Lisboa já não compensa investir em casas para turismo de habitação, porque o mercado já está saturado.

Além disso saiu uma nova lei que dificulta o turismo de habitação...
    • RCF
    • 30 maio 2022
    Colocado por: N Miguel Oliveira

Se construir legalmente, sem candongas ou esquemas, se quiser aguardar a sua vez, não tem razão alguma para aliciar o fiscal da câmara.

O problema é que, normalmente, não é o DO que alicia o fiscal da Câmara. É ao contrário. É o fiscal da Câmara que alicia o DO...
  2. Colocado por: julinhosAinda valerá a pena investir em apartamentos no Algarve para turismo de habitação ? E qual os melhores locais ? Disseram-me que um apartamento de 150 mil euros em Albufeira rende 15 mil por ano. Será ? Não haverá já concorrência a mais ?

Deve ter sido o vendedor de uma imobiliária a dizer isso.
    Por 150K compra um T0/T1 longe da praia. Dos 15K anuais tire 30% para impostos. Se não vive lá tire mais 20 ou 30% para gestão do aluguer. E dificilmente aluga mais de 20 semanas por ano. Agora é só fazer as contas...
    Concordam com este comentário: eu
  3. Colocado por: julinhosAinda valerá a pena investir em apartamentos no Algarve para turismo de habitação ? E qual os melhores locais ? Disseram-me que um apartamento de 150 mil euros em Albufeira rende 15 mil por ano. Será ? Não haverá já concorrência a mais ?

Se não comprar no Algarve estou a pensar comprar 2 apartamentos na zona de Algés para alugar. Disseram-me que tem mais procura e melhores preços. Neste caso não para turismo de habitação e sim aluguer normal.

Mas de uma coisa eu sei. Em Lisboa já não compensa investir em casas para turismo de habitação, porque o mercado já está saturado.

Além disso saiu uma nova lei que dificulta o turismo de habitação...

Mas em Algés não compra por 150 mil euros
  4. Colocado por: ruimesquita

Mas em Algés não compra por 150 mil euros

Acho que nem um T0 deve conseguir por esse preço
  5. Colocado por: RCFO problema é que, normalmente, não é o DO que alicia o fiscal da Câmara. É ao contrário. É o fiscal da Câmara que alicia o DO...

Como assim?
    Se a obra está bem, alicia-o como?
  6. O problema de alugar sao os 28% para o estado mais o aumento do IRS.
    Neste momento consiguia alugar um apartamento de 75k a 500€ mensais onde judas perdeu as botas, mas depois de contas feitas nao é assim tão interessante quanto parece.
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
  7. Colocado por: DR1982O problema de alugar sao os 28% para o estado mais o aumento do IRS.

Só paga os 28% de imposto (a menos que queira englobar).
  8. Colocado por: ibyt
    Só paga os 28% de imposto (a menos que queira englobar).
    Mas o valor das rendas nao conta para aumentar o escalão?
  9. Colocado por: DR1982Mas o valor das rendas nao conta para aumentar o escalão?

Pode escolher:
    a) soma aos outros rendimentos;
    b) é taxado a 28% e os outros rendimentos são taxados ignorando os rendimentos das rendas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
    • RCF
    • 31 maio 2022
    Colocado por: N Miguel Oliveira

Como assim?
    Se a obra está bem, alicia-o como?

Um fiscal, se quiser "pegar" por alguma coisa, encontra sempre um motivo.
    É mais ou menos como as obras que aqui são expostas no forum. Por melhor aspeto que tenham, quem quiser criticar, arranja sempre motivo para criticar.
  10. Colocado por: RCFUm fiscal, se quiser "pegar" por alguma coisa, encontra sempre um motivo.
    É mais ou menos como as obras que aqui são expostas no forum. Por melhor aspeto que tenham, quem quiser criticar, arranja sempre motivo para criticar.

O que aqui acontece é conversa de café, com opiniões mais ou menos subjectivas, com maior ou menor conhecimento do que se escreve.
    Um fiscal se pega com algo tem que usar a lei para o poder fazer, não há cá opiniões de gosto ou modos de viver, ou "se o meu vizinho fez eu também posso".
    Se a obra cumpre a lei, não tem com que se preocupar.

Estamos aqui a virar a cabeça ao prego.
    Se um policia sugere um suborno para não passar a multa por excesso de velocidade, não pode estar aqui a tentar tornar o conductor num coitado inocente que está a ser aliciado... Andasse devagar, com o cinto posto e não tinha nada a temer.

Preocupe-se com a obra, não com o fiscal.
    • RCF
    • 31 maio 2022
    Colocado por: N Miguel OliveiraPreocupe-se com a obra, não com o fiscal.

Eu, nem com a obra nem com o fiscal. Não tenho obra a decorrer para ter de me preocupar... Mas, sei bem como esses subornos acontecem e, para quem quiser considerar, partilhei.
  11. Colocado por: Joao DiasMas em Algés não compra por 150 mil euros

Encontra-se muita coisa por menos de 200 mil euros. E para alugar nem convém que seja mais que um t1 ou t2
    Já tenho 2 t1 alugados, um na Amadora e outro em São Pedro do Estoril.
    https://www.idealista.pt/comprar-casas/oeiras/alges-linda-a-velha-cruz-quebrada-dafundo/com-preco-max_200000/
  12. Colocado por: rjmsilvaSendo o turismo, umas das maiores "industrias" exportadoras de Portugal, é sempre bom tomar medidas que ajudem a diminuir a capacidade de alojar turistas.

Só pode estar a ser irónico!
  13. Colocado por: vmontalvao
    Vão abater ainda mais a classe média. Aos ricos, basta comprarem um prédio, e colocam todos os apartamentos do prédio em alojamento local, ou então, compram moradias para alojamento local, e assim não terão mais que se preocupar com o que os vizinhos decidem.

Julgo que poderiam ter tentado outras soluções, esta parece-me bastante radical e poderá não ter o impacto que pensam vir a ter.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Uma péssima decisão, tomada obviamente por um juíz com idade provecta (o mais provável de tudo), ou com convicções alinhadas à esquerda, ou mesmo ambas.

Juridicamente é uma decisão sem pés nem cabeça e que levada à letra deve até impedir que alguém dê explicações em casa, ou trabalhe online da residência, ou cozinhe para entrega em casa, etc. Ou seja, nenhuma actividade económica pode ser desenvolvida a partir de um imóvel para habitação,(desde que exista condominio).
    • RDM
    • 3 junho 2022 editado
    https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas-de-juro/detalhe/prestacao-mensal-da-casa-pode-subir-quase-300-euros

Se esta notícia chegar a ser verdade vai ser bonito vai..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferreiraj125
  14. Colocado por: RCFEu, nem com a obra nem com o fiscal. Não tenho obra a decorrer para ter de me preocupar... Mas, sei bem como esses subornos acontecem e, para quem quiser considerar, partilhei.

É como lhe comento, quem não se meter em candongas ou chico-espertismos não tem com o que se preocupar. Se a obra cumpre a lei e souber disso, não é preciso temer nem o fiscal nem o suborno.
  15. O problema nao e o turismo , o o problema e os benefícios fiscais dado a estrangeiros que vem para ca viver . Como nao existe limites quem paga acabamos por ser nos nao conseguimos competir
    Concordam com este comentário: pedrovil, ferreiraj125

0.8112 seg. NEW