Colocado por: N Miguel Oliveira
É como lhe comento, quem não se meter em candongas ou chico-espertismos não tem com o que se preocupar. Se a obra cumpre a lei e souber disso, não é preciso temer nem o fiscal nem o suborno.
Colocado por: RDMhttps://www.jornaldenegocios.pt/mercados/taxas-de-juro/detalhe/prestacao-mensal-da-casa-pode-subir-quase-300-euros
Se esta notícia chegar a ser verdade vai ser bonito vai..
Colocado por: RuipsmQuem quiser comprar que espere pois finalmente pode ser que o preço das casas venha realmente por aí abaixoPode já ir sinalizando as casas que cumprem os requisitos que procura, e depois é uma questão de ir mandando mensagem aos atuais proprietários a perguntar quando é que eles se sentem obrigados a vender, ou se já entraram em incumprimento com o banco.
Colocado por: CarvaiE quem precisar mesmo de o fazer vai ter que ceder nos preços, principalmente no segmento dos 150-400K €.Isto concordo, simplesmente porque o CH está muito mais caro não vai haver tanto dinheiro disponível. O problema é que o aumento dos custos de construção não vão permitir "o preço das casas venha realmente por aí abaixo", pelo menos não em habitação nova.
Colocado por: Reduto25Vou investir em auto caravanas e construir trailer parks e futuro
Colocado por: Carvai
Ainda não chegamos aos USA...
Mas o preço do imobiliário é uma questão complexa, pois existem casas que sobram para as famílias existentes. Grande parte estar abandonada ou degradada já é outro problema com dezenas de anos, resultado de politicas imbecis.
Colocado por: Reduto25E sim existe muita propriedade do estado degradada mas não e suficiente para colmatar
Colocado por: Reduto25Vou investir em auto caravanas e construir trailer parks e futuro
Colocado por: Carvai
Nem me refiro ao Estado.
Mas usando a habitual linguagem de velho, no meu tempo a malta nova ìa viver para a Margem Sul, linha de Sintra, Loures ou Vila Franca e depois á medida que ìa evoluindo profissionalmente muda-se para casas melhores. Agora tudo o que seja a mais de 500 mts da Av da Liberdade é arrabaldes impróprios para um jovem licenciado em Filosofia.
Colocado por: julinhos
Também acho que podia ser um bom negocio e com futuro. O problemas é que as camaras em Portugal parece que só existem para complicar e para nos lixar a vida. É muito difícil conseguir licenças para esse tipo de negocio. Eu também tentei investir nisso mas só encontrei entraves. É muito difícil encontrar um terreno onde isso possa ser permitido porque existem demasiadas limitações e exigências. E depois ainda temos de enfrentar imensas burocracias para conseguir legalizar e iniciar o negocio.
Colocado por: Reduto25
Mas porque razão os portugueses têm que se descolar para os arredores ? A cidade está completamente desvirtuada , pronto vamos virar uma cidade como Londres e Paris ....
Também já e tarde de mais
As zonas que eu acho atrativas no país estão todas a ser exploradas intensivamente por estrangeiros nem estou a falar de Lisboa
Colocado por: AMVP
E agora até já "mandam" na cidade. O que mais ouço nos programas de participação publica é estrangeiros a emitir opinião sobre o modo de funcionamento da cidade de Lisboa, pois residem lá. Mas tb assisto nos transportes a perguntarem se querem colocar o NIF e a resposta ser "No, I don't pay taxes", mas já lá estava com vários passes que agora Lisboa vai ter de graça, mas como ainda não estava em vigor afinal já não era necessário e lá levou só o dele.
Colocado por: Reduto25As zonas que eu acho atrativas no País estão todas a ser exploradas intensivamente por estrangeiros nem estou a falar de Lisboa.
Colocado por: Carvai
Tem toda a razão, vivo num T3 na Amadora porque os estrangeiros não me deixaram ir para uma vivenda na Quinta da Marinha.
Colocado por: AMVPEstara a brincar mas olhe que ainda ontem perguntei sobre as vendas de um predio numa zona in do Porto e ate agora os compradores sao todos estrangeiros