Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Joao DiasDo género deste vão aparecer muitos mais.

Casas a 7 milhões e 400 mil euros?
    Podem aparecer as que queiram construir. Esse mercado, para além de competir pelos materiais de construção... não deve alterar nada no panorama das casas para quem não é rico.
  2.  # 2

Colocado por: ricardo.rodrigues

Casas a 7 milhões e 400 mil euros?
    Podem aparecer as que queiram construir. Esse mercado, para além de competir pelos materiais de construção... não deve alterar nada no panorama das casas para quem não é rico.

Então mas só viu essas? E as dos 400K?? É que não são assim tão poucas…
  3.  # 3

Colocado por: Joao Diasas dos 400K
    São T1.

As em banda variam de T1 a T4. Aposto que as T3 e T4 vão para cima de 1 milhão.
  4.  # 4

Aos poucos vamos caminhando para isto!
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  5.  # 5

Colocado por: Vítor MagalhãesAos poucos vamos caminhando paraisto!
    Concordam com este comentário:Nostradamus

Ha zonas onde e dificil acontecer, ja nao cabe la um piolho, como se costuma dizer. Bem sempre ha a versao mais recente de Paris, tendas no meio das vias e nos jardins, debaixo de viadutos ja temos
  6.  # 6

Colocado por: Joao DiasEstá ai a crise que tantos apregoam…

https://www.idealista.pt/news/imobiliario/habitacao/2022/05/18/52334-viver-num-resort-a-18-km-de-lisboa-herdade-monteverde-tera-355-casas?amp=1

Do género deste vão aparecer muitos mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SCosta1973

Como é que se aprovam estes projectos em reservas naturais? Não devia ser espaço protegido?
  7.  # 7

Colocado por: palmstrokeComo é que se aprovam estes projectos em reservas naturais? Não devia ser espaço protegido?
    Para mim ou para si, talvez fosse completamente impossível.
    Agora depend€ndo da forma como coloca a qu€stão, t€ndo €m conta o d€senvolvimento da r€gião e m€smo o int€re$$e nacional, pode-se ju$tificar este tipo de urbanizaçõe$.
  8.  # 8

Colocado por: HAL_9000Agora depend€ndo da forma como coloca a qu€stão,

Quem vai morar para esses locais de natureza é só hippies, que não poluem nada;)
  9.  # 9

As zonas de reservas naturais é apenas para pobres e medianos.

Para empresas ricas é um terreno urbano normal.
    Haja dinheiro para colocar a assinar o papel para tal.
  10.  # 10

Colocado por: palmstroke

Como é que se aprovam estes projectos em reservas naturais? Não devia ser espaço protegido?

Esse projecto já deve ter uns 30 anos. Lembro-me daquilo estar anunciado há uns 20 anos e incluir um campo de golfe que ficou pelo caminho. E essas coisas desde que aja o lubrificante adequado nas Camaras passam sempre.
  11.  # 11

Colocado por: palmstrokeComo é que se aprovam estes projectos em reservas naturais? Não devia ser espaço protegido?

Faz parte do plano nacional de descarbonização e combate às alteraçoes climaticas do nosso governo Pê é Se
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  12.  # 12

Colocado por: Carvaidesde que aja o lubrificante adequado

Isso para Sesimbra e arredores, deve ser só umas garrafas de licor de poejo!
  13.  # 13

Colocado por: ricardo.rodrigues

Isso para Sesimbra e arredores, deve ser só umas garrafas de licor de poejo!

Acho que aquela zona pertence ao Seixal onde o vodka é mais popular...
  14.  # 14

Colocado por: ricardo.rodriguesCasas a 7 milhões e 400 mil euros?

Começam nos 740k€. A mais cara são 945k€.

https://www.silfiducia.pt/empreendimento/herdade-monteverde/9329084

João Dias: vamos lá ver é se têm soalho de madeira... provavelmente não :)

740k€ / 185m2 = 4k€/m2.
    Já com IVA, terreno, projectos, taxas e taxinhas e sem risco operacional.
    Comparado com o mesmo valor só para a construção e pago em adiantado... parece-me uma alternativa bem mais apelativa.

Mas vamos lá ver como os juros vão mexer na nossa capacidade de aquisição.
  15.  # 15

Eu tirando as questões ambientais que podiam ou não ter inviabilizado o projeto acho os valores razoáveis para as condições oferecidas. Questiono-me apenas se não tem sido o custo de condomínio a não permitir que o empreendimento possa avançar de forma mais rápida.
  16.  # 16

Colocado por: pguilherme
    Começam nos 740k€. A mais cara são 945k€.

https://www.silfiducia.pt/empreendimento/herdade-monteverde/9329084

João Dias: vamos lá ver é se têm soalho de madeira... provavelmente não :)

740k€ / 185m2 = 4k€/m2.
    Já com IVA, terreno, projectos, taxas e taxinhas e sem risco operacional.
    Comparado com o mesmo valor só para a construção e pago em adiantado... parece-me uma alternativa bem mais apelativa.

Mas vamos lá ver como os juros vão mexer na nossa capacidade de aquisição.

Provavelmente não. É mais fácil encontrar-se um bom soalho numa casa da classe média do que nas casas do milhões. Salvo honrosas e desejáveis excepções.
    Concordam com este comentário: pguilherme
  17.  # 17

Construtoras portuguesas já fazem orçamentos com validade de oito dias

Aumentos de custo entre os 50% e aos 100% estão a fazer com que as construtoras reduzam o período de validade dos orçamentos entregues aos clientes, já havendo prazos entre os oito e os quinze dias.

https://eco.sapo.pt/2022/05/20/construtoras-portuguesas-ja-fazem-orcamentos-com-validade-de-oito-dias/
  18.  # 18

Colocado por: BondiConstrutoras portuguesas já fazem orçamentos com validade de oito dias

O que, segundo elementos aqui da praça, seria descabido, pois afinal não são armazenistas, nem têm qualquer capacidade de trancar valores.

De que interessa que o cliente adjudique em 8 dias se a obra vai demorar 18 meses e as compras vão sendo feitas à medida do necessário e possível?
    Concordam com este comentário: sltd
  19.  # 19

Colocado por: pguilhermee as compras vão sendo feitas à medida do necessário e possível?

Sei de DOs que já compraram agora material que só vai fazer falta em Novembro, ficando a pagar armazém no distribuidor.
    Faz-me sentido esta forma de gerir o risco. É uma forma de garantir o preço e prazo de entrega.

Deverá haver construtores a fazer o mesmo.
    Concordam com este comentário: pguilherme, eu
  20.  # 20

Claro. Mas como disse, segundo alguns users daqui, tal não é possível pois os construtores não tem capacidade financeira para comprar à frente, passando o ónus para o DO que por sua vez está à mercê do banco, nem têm como armazenar.

Depois não é desejável pois o risco financeiro é maior e porque se os preços baixarem, sempre vão buscar mais algum. Se subirem, é como já se sabe, exigem mais dinheiro ou abandonam a obra. Logo não há grande motivação para o fazer.

0.8043 seg. NEW