Colocado por: rjmpires
Se precisar de ajuda é só avisar.
Colocado por: Sansoni7
Viva
Na APP, só tenho indicação do consumo se estiver dentro de casa; afastando-me alguns metros a informação é «Dispositivo está desconectado»....mas aparece o símbolo da nuvem.
Alguma dica do problema/resolução?
Obrigado
A plataforma é um bug pegado...
O meu eletricista também me contactou para registar novamente.
O problema é que a e-redes depois vinha "mamar" mais 100€
Colocado por: rjmpiresNo meu telemóvel ficou mais rápida que a anterior, a apresentação das temperaturas/consumos na frente das divisões também achei interessante, já as opções nos gráficos não sei se gosto.
Colocado por: psargaco
O que eu noto na minha é que o ecrã táctil por vezes funciona mal. Por exemplo quando tento mudar os valores e o gráfico para outra data. Tenho de carregar várias vezes até ele se decidir a mudar o dia. Às vezes tento arrastar o ecrã para baixo ou para cima e a app ignora-me completamente.
Colocado por: AlexRibeiroTenho um Shelly EM no quadro principal, mas queria medir a injecção do microinversor na tomada onde vai ser ligado, já alguém experimentou usar uma Shelly Plug para isto? (assim aproveitava uma que tenho lá por casa)
Colocado por: rjmpiresHá muita gente a fazer o registo com medidores na tomada.
Tem só que confirmar que a potência instalada não é maior que a capacidade do shelly
Colocado por: rjmpiresHá muita gente a fazer o registo com medidores na tomada.
Colocado por: dom123
Por norma essas instalações são feitas pela EDP, pois as outras empresas têm de fazer a injeção no quadro eléctrico
Colocado por: AlexRibeiroEm que é que a EDP seria para aqui chamada?
Por norma essas instalações são feitas pela EDP, pois as outras empresas têm de fazer a injeção no quadro eléctrico
Está enganado, o cliente tem sempre a opção de injetar numa tomada ou no quadro.
Nos kits vendidos pelas lojas mais faladas no fórum também tem lá isso para escolher.
Sendo assim não sou eu que estou enganado mas sim o técnico da CIRELIUS que veio a minha casa certificar a minha instalação, pois ele disse que era obrigatório a injeção ser feita no quadro eléctrico principal, norma da DGED...
Salientou que os painéis instalados pela EDP é que não seguiam essa norma, que até numa tomada faziam a injeção
Ou seja, dois pesos e duas medidas
Não compare uma vistoria para certificação de uma instalação elétrica de uma casa nova, à instalação painéis fotovoltaicos "à lá carte".
Colocado por: callinasOs kit EDP de 1 painel ligam à tomada .
Até tem um adaptador de tomada para o sistema EDP redy monitorizar a produção.
O shelly plug vai registar a produção e os consumos só como produção. No entanto durante a noite o consumo do inversor ou micro inversor é residual.