Colocado por: dom123
Nesta altura e com céu limpo qual é o pico em watts de produção?
Eu com 6 painéis de 375w tenho pico de 1600w por volta das 12h30
Estão virados a sul mas não têm a inclinação ideal, o telhado tem cerca de 20° de inclinação
Colocado por: Pepsi
Eu tenho igual, 6x375 neste momento está assim, desde segunda que tem estado constantemente com graficos jeitosos na produção.
Qual a inclinação dos painéis?
Colocado por: PepsiSe o instalador introduziu correctamente os dados na app, julgo ser 26 graus... é a indicação que tenho.
Colocado por: PepsiO gráfico da produção de ontem,
Climatizei a casa, 2 máquinas, 1 hora de aquecimento na agua do termoacumulador que está na lavandaria... e ainda foram 4kwh para oferta à edp
Colocado por: callinas
Olhando para isso verífico que se passa alguma coisa no meu Fotovoltaico
Colocado por: dom123A minha produção de ontem
O meu telhado, apesar de estar virado a sul, tem uma inclinação muito má, cerca de 18º
Também tenho cerca de 15 metros de cabo 4mm DC dos painéis até ao inversor, que fica na garagem, não sei se tem influencia
Quando trocar as telhar tenho que inclinar mais os painéis
Colocado por: PepsiZona de São João da Talha
Nesta altura e com céu limpo qual é o pico em watts de produção?
Eu com 6 painéis de 375w tenho pico de 1600w por volta das 12h30
Estão virados a sul mas não têm a inclinação ideal, o telhado tem cerca de 20° de inclinação
Que valores tens para o mesmo dia?
Colocado por: mafgodSe o @dom123 consegue com 2,2kWp produzir 8,9kWh (~4x painéis), ou está tudo muito bem afinado :-) ou o sensor/monitor que lhe dá a potência também pode ser muito optimista.
Colocado por: callinasTenho quase 4 kW.
Depois vai aqui um frete.
Mudei de operadora, para a nowo
Os shelly metade não ficaram a comunicar com o router.
O EDP redy não está ler na pinça fotovoltaico.
E um dos inversores não está a comunicar, mas este último era normal. Os dois ligam em simultâneo.mas um só comunica.
Portanto tenho a noite para por a rede a funcionar e amanhã vou andar em cima da produção.
Não tenho medição
Não tenho medição de recurso
Não tenho medição alternativa
Colocado por: ptugaPassou um ano completo da utilização do meu autoconsumo.Só uma questão,,, porquê e, para quê, "oferecer" tanto ?? Não considera a injeção zero uma opção ?? Digo isto, porque desde março de 2021 e com 4.2Kw instalados, "ofereci" 22,9Kw e usei 5,19Mw com essa opção !!!
1675w com exposição optima.
Partilho os meus valores, tirados do site da e-redes (consumo total e oferecido à rede)
Os valores são em euros com IVA e a considerar o kW a 0,22.
Tudo elétrico em casa e a oferecer à rede cerca de 22,27%.
Conto em cerca de 3 anos e pouco amortizar o investimento (edit: fui confirmar os valores e no total com o custo da instalação gastei 1575,93€ - o retorno será mais próximo dos 4 anos)
A pensar instalar mais um painel para os dias assim-assim, vou oferecer mais, mas penso que justificará.
Colocado por: rjmpires
Gasta meia dúzia de euros e compra uma mesh para teres uma rede wifi de qualidade em casa.