Colocado por: PauloJSantosEm que todos beneficiariam disso ?? Um negócio só é bom quando todas as partes beneficiam / lucram !!
Colocado por: zedSim, pelo valor oferecido, com a abertura de atividade nas finanças e,com impostos... E, se o inversor já faz esse trabalho de injeção 0, não há gasto "extra".
Pode vender o excedente ao preço indexado do OMIE, já não há grande razão de queixa nesta matéria. Se já antes fazia pouco sentido gastar dinheiro para ter injecção zero, hoje em dia é mesmo contra-producente.
Colocado por: brunoa
Onde poderei encontrar mais informação acerca desse gestor?
Colocado por: PauloJSantosmedidor Eastron SMD230
Colocado por: PauloJSantos A minha questão é para quê estar a oferecer algo, que depois a EDP irá vender, sem lucrar com isso ???
Colocado por: helcasabom dia,
Em outubro coloquei 2.3kw de paineis fotovoltaicos em minha casa e no vizinho.
Fizemos obra conjunta.
Acontece que eu coloquei injecção zero e o eu vizinho colocou contador inteligente.
Eu senti uma redução em media nestes 3 meses uns 40€/mes, o e vizinho na ordem dos 60€.
O meu vizinho colocou contador inteligente apenas em inicio de Novembro.
Na semana passada o meu vizinho informa que teve credito da EDP de cada mes de aprox 55€.
Alguem aqui do forum sabe informar se a eRedes devolve ao cliente o excedente?
Pelo que vejo o meu vizinho esta a ter isso desde que colocou contador inteligente.
Colocado por: ruicarlov
Não, pelo amor da Santa não propaguem esta desinformação. A energia não vai ser vendida pela EDP. Os valores injectados sem remuneração servem para abater nas perdas na rede de distribuição. Ajudam a minimizar os custos das redes, o que se traduz por sua vez num decréscimo mínimo da TAR.
Colocado por: helcasaComo tenho que meter contador inteligente que me custa 100€ ou injeccão 0 por 100€, preferi injeccção zero e no futuro se vierem com valores a cobrar de injeccao na rede (como em Espanha) eu já estaria salvaguardado.Parece que é a mesma coisa mas não é.
Colocado por: helcasaComo tenho que meter contador inteligente que me custa 100€ ou injeccão 0 por 100€, preferi injeccção zero e no futuro se vierem com valores a cobrar de injeccao na rede (como em Espanha) eu já estaria salvaguardado.
Colocado por: AlexRibeiro
Já não custa, saiu nova lei no dia 15 de Janeiro que isenta o consumidor do pagamento. Fui hoje contactado pela E-Redes para me devolverem o valor pago no passado dia 17.
Colocado por: SACS
Pode indicar onde vou isso??
Colocado por: AlexRibeiro
No email que recebi da E-Redes.
"Alteração legislativa
No passado dia 15 de janeiro entrou em vigor um novo enquadramento legal, que isenta o Cliente dos custos associados à substituição do contador de eletricidade.
Uma vez que já efetuou o pagamento do referido na comunicação anterior, vamos proceder à devolução do valor pago, e dar seguimento à substituição do contador de eletricidade."
Colocado por: helcasaO meu vizinho recebeu duas transferencias mas sem referencia na factura. Por isso acho muito estranho.
Vi as facturas e lá não refere nada alem dos consumos, o normal.
Ele foi apenas surpreendido com essas transferencias bancarias e nada mais.
Como tenho que meter contador inteligente que me custa 100€ ou injeccão 0 por 100€, preferi injeccção zero e no futuro se vierem com valores a cobrar de injeccao na rede (como em Espanha) eu já estaria salvaguardado.
Nem todos teem a sorte de ter o contador inteligente a 0€, na minha zona diz mais do que 12 meses!
Podem explicar o que é isso da TAR? Seria por ai que vinha os 55€?
Colocado por: helcasaO meu vizinho recebeu duas transferencias mas sem referencia na factura. Por isso acho muito estranho.
Vi as facturas e lá não refere nada alem dos consumos, o normal.
Ele foi apenas surpreendido com essas transferencias bancarias e nada mais.
Como tenho que meter contador inteligente que me custa 100€ ou injeccão 0 por 100€, preferi injeccção zero e no futuro se vierem com valores a cobrar de injeccao na rede (como em Espanha) eu já estaria salvaguardado.
Nem todos teem a sorte de ter o contador inteligente a 0€, na minha zona diz mais do que 12 meses!
Podem explicar o que é isso da TAR? Seria por ai que vinha os 55€?
Colocado por: ematos
Bom dia
A energia que eu injeto na rede pode ser consumida por exemplo pelo meu vizinho...
Portanto sim, estou a dar energia à EDP (ou a quem seja, Alguém esta a lucrar). (não que tenha problemas com isso, ja dei cerca de 1000 KW, entretanto vou começar a vender)
Colocado por: efsl0A quem vai vender?
Colocado por: ematos
A energia que eu injeto na rede pode ser consumida por exemplo pelo meu vizinho...
Portanto sim, estou a dar energia à EDP (ou a quem seja, Alguém esta a lucrar). (não que tenha problemas com isso, ja dei cerca de 1000 KW, entretanto vou começar a vender)