Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 901

Colocado por: falcon16

Sempre avançou com esta proposta? Tenho uma igual, e parece-me ser pela mesma empresa tendo em conta a descrição...mas por mais 750€!!!

Sim avancei mas já vi que o meu foi caro. Se o meu foi caro o seu está caríssimo 😅

A empresa é a Leirivolt. A nível de montagem não tenho nada a dizer, tudo 5estrelas e eles é que trataram do processo para o Fundo Ambiental.
  2.  # 902

Colocado por: jo.san

Isso está mais do que caro, diria que é quase um roubo.
    Montei o mês passado um sistema com paineis muito melhores de 3840w (hyundai 480w 25 anos garantia), estrutura telhado inclinado, o mesmo inversor mas versão de 5000w e com o meter da propria marca (que são uns 125€), tudo já com instalação e IVA por pouco mais de 4000€.

Bom dia jo.san
    Será que podia indicar a empresa que lhe fez a instalação?
  3.  # 903

Consultando a site da e-redes tenho estes valores.
    No campo Saldo não deveria ter dados?
    Segundo a e-redes já tenho o net metering ativo desde o dia 10 de Fevereiro.
  4.  # 904

Boa tarde,

Estou a ponderar colocar painéis na minha moradia em Braga.
    Aconselham algum instalador aqui na zona?

A ideia será incluir o investimento no Fundo Ambiental, a empresa deverá cumprir os requezitos.

Obrigado
  5.  # 905

Bom dia

Tendo um sistema fotovoltaico instalado com 2kw de produção máxima e verificando que irei estar a injectar nos meses de maior produção cerca de 50% do produzido entrei em contato com empresas de compra de excedentes. Até ao momento já me respondeu uma das empresas, a Simples energia.
    Eles têm um tarifário fixo em que propõem 4,6cent por kw e outros dois indexados:
    1) modalidade de preço variável indexado ao mercado spot (OMIE – Operador do mercado Ibérico
    de energia) com uma redução de custos administrativos na ordem dos 12€ por MWh
    2)indexar o valor da sua energia excedente ao preço de mercado no período diurno (7h-19h) com uma redução de custos administrativos de 16€ por MWh.

Penso que o mais justo será o indexar, mas queria saber se alguém já teve esta experiência.

Obrigado.
  6.  # 906

Nesta altura sem dúvida indexar. O problema para todos nós é que se não deixa de valer a pena indexar, em breve, estamos bem lixados :(

Mas nesta altura sem dúvida indexar. Ontem iria receber uns 40cts/kWh
    Concordam com este comentário: nhenriques
  7.  # 907

Boas,

Uma coisa, qual é o tempo que demora a e-redes a mandar mail por causa do contador, se tem de ser trocado ou não é necessário?
    Digo, depois de fazer o registo na DGEG?? Este registo é feito pelo instalador, mas tipo é rápido a fazer, pois deste do dia 1 que tenho os painéis a funcionar, já tive a analisar e o meu contador não conta consumo ao injetar, no visor aparece um P+ ou P- conforme a direção da energia) Potencia de 1.82kw.

Obrigado
  8.  # 908

Colocado por: samuelsilva

Bom dia jo.san
    Será que podia indicar a empresa que lhe fez a instalação?

Circuito fechado.
    https://www.facebook.com/circuito.fechado.9085
    •  
      GMCQ
    • 9 março 2022 editado

# 909

Colocado por: RcrdPrntBoas,

Uma coisa, qual é o tempo que demora a e-redes a mandar mail por causa do contador, se tem de ser trocado ou não é necessário?
    Digo, depois de fazer o registo na DGEG?? Este registo é feito pelo instalador, mas tipo é rápido a fazer, pois deste do dia 1 que tenho os painéis a funcionar, já tive a analisar e o meu contador não conta consumo ao injetar, no visor aparece um P+ ou P- conforme a direção da energia) Potencia de 1.82kw.

Obrigado
    Comigo foram cerca de 2 meses, entre o registo e pagamento do contador.
  9.  # 910

não sei se já houve ou não partilha, mas partilho a atualização da legislação sobre o assunto.

https://dre.pt/dre/detalhe/decreto-lei/15-2022-177634016 que revoga o https://dre.pt/dre/detalhe/decreto-lei/206-2019-125692189
  10.  # 911

Alguém conhece um sistema que dê para acoplar o fotovoltaico e eólico (sem ser uma torre muito alta)
  11.  # 912

Colocado por: FerlimaAlguém conhece um sistema que dê para acoplar o fotovoltaico e eólico (sem ser uma torre muito alta)

Na Maia junto à Câmara já algum tempo que colocaram alguns destes (foto/pdf não faz upload). De 5? só vejo um a rodar. Acho que tem mini painéis em cima.
    Preço proibitivo para cidadão comum e não gera assim tanta energia.
    São do Porto.

https://pt.omniflow.io/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Sansoni7, Ferlima
  12.  # 913

Que dizem deste orçamento?

6 - Módulo Fotovoltaico de 450 Wp
    6 - Estrutura de fixação (Placa / Inclinada)
    1 - Inversor Huawei SUN2000L-3KTL-L1 Hybrid

3580,00€ (instalação e IVA)

cumprimentos
  13.  # 914

Há um mês atrás dizia que estava caro.

Agora não tenho a noção de como estão os preços dos equipamentos.

Tinha uma proposta de mais ou menos desse valor para 3000kW
    Colocado por: flavio9Que dizem deste orçamento?

cumprimentos
  14.  # 915

Colocado por: flavio9Que dizem deste orçamento?

cumprimentos

Quem lhe deu este orçamento discriminou os valores? Nem que seja trabalho X, material Y.

Para uma instalação de 8 módulos de 325w mono tive um orçamento de 2800€ em Julho (não era estrutura em triângulo). Na altura já carregavam bem na mão-de-obra (550€ + IVA para 2 pessoas despacharem tudo antes da hora de almoço e a deslocação era curta).
  15.  # 916

Colocado por: Zé Meirinho

Quem lhe deu este orçamento discriminou os valores? Nem que seja trabalho X, material Y.

Para uma instalação de 8 módulos de 325w mono tive um orçamento de 2800€ em Julho (não era estrutura em triângulo). Na altura já carregavam bem na mão-de-obra (550€ + IVA para 2 pessoas despacharem tudo antes da hora de almoço e a deslocação era curta).

Não descriminou. Apenas o valor total.
    cumprimentos,
  16.  # 917

Colocado por: Zé Meirinho

isso dá muito trabalho estar a escrever os detalhes...
    será que na factura conseguem discriminar o trabalho?
    • ematos
    • 12 março 2022 editado

# 918

Do que tenho visto está dentro do valores
    há mais baratos… mas há mais caros tb
    • dom123
    • 12 março 2022 editado

# 919

Segundo a E-redes já tenho o net metering ativado desde 10 de fevereiro, mas ao consultar os consumos no site não me aparece os dados Calculados de Consumo, nem os dados Calculados de Produção, somente dados de Consumo e os dados de Produção..
    Ou seja, não vejo net metering nenhum.
    • mboot
    • 12 março 2022 editado

# 920

Colocado por: dom123Segundo a E-redes já tenho o net metering ativado desde 10 de fevereiro, mas ao consultar os consumos no site não me aparece os dados Calculados de Consumo, nem os dados Calculados de Produção, somente dados de Consumo e os dados de Produção..
    Ou seja, não vejo net metering nenhum.

Estou na mesma situação. Tenho o contador desde o dia 14 de Fevereiro e só à cerca de 1 semana começou a aparecer o consumo e a produção só à 2 dias mas de net metering nada... Já pensei em activar a injecção zero, uma vez que não tenho nenhuma vantagem em estar a injectar.

0.5522 seg. NEW