Colocado por: mbootNo mês passado gastei um total de 267 Kwh sendo que 153 Kwh foram da rede e 114 Kwh do solar.
Desses 153 foram-me cobrados 101 Kwh ou seja abati 52 Kwh com o net metering de 15m.
No site da E-redes não tenho acesso a esses valores sendo que dependo apenas da boa fé deles ou fazendo os calculos recorrendo aos ficheiros excel. Penso que a ser real foi um bom saldo. Até estou a achar bom demais para ser verdade.
Liguei para a E-redes e eles disseram para eu enviar um ticket a dizer que não tenho acesso ao saldo para eles repararem isso na minha area de cliente. Alguem tem acesso ao saldo ?
Obrigado
Colocado por: RcrdPrnt
Eu recebi a primeira fatura (edp comercial) por estimativa...
Coloquei painéis, foi feito o registo, trocaram o contador e já tenho dados dos 15 min, mas não calculados o tal net metering....
No dia que devia mandar as leituras, liguei para a edp 1ª, a perguntar se já tinham informação do novo contador e como podia enviar as leitura(visto que o novo contador começou a contar do 0), foi dito que eles lá ainda não tinham nenhuma informação do novo contador.
Achei é estranho a senhora a perguntar se eu tinha colocado os painéis por eles, teve logo resposta"o que uma coisa tem a ver com a outra? então se tive-se colocado por vocês já estava tudo certo?", não obtive resposta....
Disse para ele contactar a e-redes, assim o fiz...e o qual a resposta deles(também já estava a contar)
Sim está tudo certo, nós todos os dias mandamos as contagens para a sua ("edp")...
Ainda hoje vou voltar a ligar para um e para o outro, ver qual é a desculpa....
Pelo que vejo em certos comentários....isto irá ser uma nova novela...
Colocado por: RcrdPrntEu recebi a primeira fatura (edp comercial) por estimativa...
Coloquei painéis, foi feito o registo, trocaram o contador e já tenho dados dos 15 min, mas não calculados o tal net metering....
No dia que devia mandar as leituras, liguei para a edp 1ª, a perguntar se já tinham informação do novo contador e como podia enviar as leitura(visto que o novo contador começou a contar do 0), foi dito que eles lá ainda não tinham nenhuma informação do novo contador.
Achei é estranho a senhora a perguntar se eu tinha colocado os painéis por eles, teve logo resposta"o que uma coisa tem a ver com a outra? então se tive-se colocado por vocês já estava tudo certo?", não obtive resposta....
Disse para ele contactar a e-redes, assim o fiz...e o qual a resposta deles(também já estava a contar)
Sim está tudo certo, nós todos os dias mandamos as contagens para a sua ("edp")...
Ainda hoje vou voltar a ligar para um e para o outro, ver qual é a desculpa....
Pelo que vejo em certos comentários....isto irá ser uma nova novela...
Colocado por: mbootLá onde aparece o número do contador se clicar em cima dá para mudar para o contador novo e ver as leituras desse.
Colocado por: RcrdPrntMas o que faz confusão é, se tenho fatura de 17.03.2022 a 16.04.22 e a e-redes só manda as leituras "finais" ao dia 20 de cada mês(pelo menos foi isso que eu me apercebi no telefonema)... irei ter sempre faturas com acertos e mais acertos e nunca com a contagem certa...
Vamos ver o que acontece na próxima fatura..
Colocado por: Zé MeirinhoRecebi hoje esta mensagem da EDP C:
"Caro Cliente, informamos que ainda nao recebemos da E-Redes a leitura real correspondente a sua instalacao de autoconsumo na RUA (...) , pelo que iremos adiar a emissao da sua fatura por alguns dias. Pedimos desculpa pelo incomodo ao qual somos alheios."
Mas alguém a passar pelo mesmo?
Colocado por: Zé MeirinhoRecebi hoje esta mensagem da EDP C:
"Caro Cliente, informamos que ainda nao recebemos da E-Redes a leitura real correspondente a sua instalacao de autoconsumo na RUA (...) , pelo que iremos adiar a emissao da sua fatura por alguns dias. Pedimos desculpa pelo incomodo ao qual somos alheios."
Mas alguém a passar pelo mesmo?