Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Eu tenho a minha situação da troca de contador bloqueada. Na minha zona (arredores de Lisboa) não há PLC, por isso têm de colocar modem. Parece que há uma guerra entre os subempreiteiros e a eredes e não há modems e os subempreiteiros nem estão a encomendar modems. Não há previsão para isto ficar resolvido. Já estou nisto há mais de 1 mês.

Sabem qual é o prazo legal que eles têm para adaptar o contador?
  2.  # 2

Colocado por: dom123Desde o dia 17 que não tenho as leituras do contador no site de e-redes
      Screenshot_20220321-210242_Chrome.jpg

Esses dados do site da e-redes são pelo facto de ser produtor fotovoltaico registado ?
    No meu caso só me aparece o gráfico mensal
  3.  # 3

Colocado por: jdmosorio
    Esses dados do site da e-redes são pelo facto de ser produtor fotovoltaico registado ?
    No meu caso só me aparece o gráfico mensal

Sim sou produtor registado para auto-consumo
  4.  # 4

Colocado por: crisssx

Infelizmente estou assim á mais de 6 meses , ligo com a E-redes e com a Goldernegy , no fim fico com a impressão que a culpa é minha ... porque eles estão-se borrifando.
    É incrível como há empresas a trabalhar asssim , no meu local de trabalho se tivesse esta postura durava 2 meses .

Neste país há várias velocidades...

Faturas que demoram mais de 6 meses a serem emitidas prescrevem.
  5.  # 5

Colocado por: rjmpires65€ 😂
    Lá se vão uns meses de poupança.. um balde com água quente e umas gotas de fairy e uma vassoura macia devem fazer um efeito parecido.
    Concordam com este comentário:Sansoni7
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jdmosorio

Colocado por: MRBetes

Encontrei num site lá fora uma solução caseira para limpeza dos painéis solares:

1/4 chávena de vinagre
    2 chávenas de água (preferência destilada/deionizada)
    1/2 colher de chã de detergente não-abrasivo

Molhar os painéis para humedecer os resíduos
    Aplicar a solução caseira com um spray passar com uma escova suave
    Retirar a sujidade/solução com água
    Eliminar as gotas de água um pano micro-fibras ou uma borracha
    Concordam com este comentário: rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  6.  # 6

Colocado por: mboot

Faturas que demoram mais de 6 meses a serem emitidas prescrevem.

Eles tiram faturas todos os meses , mas com estimativas muito baixas.
    Será que se aplica á mesma ?
  7.  # 7

Colocado por: jdmosorio

Encontrei num site lá fora uma solução caseira para limpeza dos painéis solares:

1/4 chávena de vinagre
    2 chávenas de água (preferência destilada/deionizada)
    1/2 colher de chã de detergente não-abrasivo

Molhar os painéis para humedecer os resíduos
    Aplicar a solução caseira com um spray passar com uma escova suave
    Retirar a sujidade/solução com água
    Eliminar as gotas de água um pano micro-fibras ou uma borracha

Parece-me uma boa receita.
    O Continente costuma ter vinagre de limpeza a bom preço, uso muito.
  8.  # 8

Colocado por: crisssxEles tiram faturas todos os meses , mas com estimativas muito baixas.
    Será que se aplica á mesma ?

Pois... isso já não sei :(
    O que sei é que a E-redes é uma empresa bastante incompetente. À uns dias atrás ligaram-me para virem trocar o contador mas já o tinham trocado... será que eles nem sabem os trabalhos que já fizeram?
    • mboot
    • 23 março 2022 editado

# 9

No site da E-redes aparecem os dois contadores (o novo e o antigo, sendo o antigo que aparece por defeito e depois basta seleccionar o novo para ver as leituras deste) mas ao seleccionar o novo não faz refresh, não apresentando assim nenhuma leitura para este contador. Está assim desde ontem. Isto parece uma anedota.
  9.  # 10

Boas recebi este orçamento,

OPÇÃO 6 PAINEIS
    DIV FORN KIT FV UPAC AUTOCONSUMO10 PAINEIS 23 1,00 4.644,26 4.644,26COMPOSTO POR: 6- PAINEL FV SHARP 370WP NU-JC370 MONO
    2 - ESTR.FV SUNNER TELHA VARÃO
    1 - INVERSOR KOSTAL PLENTICORE
    1 - SMART ENERGY METER KOSTAL-KSEM
    1 - QUADRO PROT
    60 M CABO HIZ2Z2-K
    1 - CONECTOR PLAST-METAL MC4 MACHO
    1 - CONECTOR PLAST-METAL MC4 FEMEA
    MDO Mao de obra para instalação de sistema fotovoltaico 23 1,00 350,00 350,00OBS: PREPARADO PARA NO FUTURO LEVAR
    MAIS 4 PAINEIS E BATERIAS

TOTAL 6.142,94

Estava à espera de um pouco menos comparando com esta proposta mais generalizada e fico com a ideia que os painéis desta proposta genérica sejam "Melhores" no resto o outro parece superior e foi a meu pedido (a capacidade de expansão de paineis e baterias).

8 Painéis HYUNDAI 480W (com 25 Anos de Garantia contra defeitos de fabricação)
    1 Inversor HUAWEI SUN2000 3.6KTL-L1 (10 Anos de Garantia contra defeitos de fabricação)
    1 Estructura para Telhado Inclinado (Coplanar)

PVP: 4.360,00€ c iva
    Smart Power Sensor (Medidor de Dados): acresce 200,00€ ao valor final (IVA já incluído).
  10.  # 11

Alguem sabe esclarecer afinal como funciona a contagem da produção/consumo/injecção nos periodos de 15mn em monofasico ou trifasico?
    Obrigado.
    • smdx
    • 28 março 2022

# 12

veja se os links nesta página ajudam no que pretende: https://www.erse.pt/atividade/regulamentos-eletricidade/autoconsumo/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bmxer
  11.  # 13

Boas,

Qual o inversor que aconselham híbrido de 5kw para:

Utilizar baterias LV (ex. Pylontech).

Pode ou não levar já baterias, mas que funcione sem baterias....

Que faça de ups nem que seja para um desenrasque.

Ao escolher o de 5kw, é para baixar a potencia contratada para os 3,45kw(logo se tiver baterias e carregadas terei pico de 5 + 3,45, logo próximo de 8 kw, mas só irei atingir uns 5/6 kw ás vezes)

Que faça a gestão, produção solar, consumo da casa, carregar baterias e depois mandar para a rede.

Que posso ligar dois sistemas de produção diferentes um de 1.82 e outro(ainda não sei), mas no máximo até os 3.99kw.

Obrigado
    • mboot
    • 31 março 2022 editado

# 14

Foi só comigo que aconteceu ali aquela coisa estranha no dia 27 no site da E-redes?

eredes
  12.  # 15

Por aqui esteve assim
  13.  # 16

Colocado por: mbootFoi só comigo que aconteceu ali aquela coisa estranha no dia 27 no site da E-redes?

eredes

Nesse dia tive produção do fotovoltaico às 21:15, e consumos impossiveis dado que não estava ninguém em casa.
  14.  # 17

No meu gráfico aparece também produção de noite e a linha da produção imita a do consumo...
  15.  # 18

Colocado por: RcrdPrntBoas,

Qual o inversor que aconselham híbrido de 5kw para:

Utilizar baterias LV (ex. Pylontech).

Pode ou não levar já baterias, mas que funcione sem baterias....

Que faça de ups nem que seja para um desenrasque.

Ao escolher o de 5kw, é para baixar a potencia contratada para os 3,45kw(logo se tiver baterias e carregadas terei pico de 5 + 3,45, logo próximo de 8 kw, mas só irei atingir uns 5/6 kw ás vezes)

Que faça a gestão, produção solar, consumo da casa, carregar baterias e depois mandar para a rede.

Que posso ligar dois sistemas de produção diferentes um de 1.82 e outro(ainda não sei), mas no máximo até os 3.99kw.

Obrigado

Tenho um goodwe e faz isso tudo. Tenho o menos potente (3600). Não posso falar sobre injeção na rede, uma vez que tenho selecionado injeção zero. Mas tudo o que refere ele faz dessa maneira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RcrdPrnt
  16.  # 19

Colocado por: RcrdPrntQue faça de ups nem que seja para um desenrasque.

Aqui só na saída Backup. Por acaso tenho a saída ligada a um diferencial, um dijuntor e depois para uma tomada até de cor diferente ao pé do inversor para a mulher saber que é aquela tomada que poderá ligar o secador de cabelo quando faltar a luz :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RcrdPrnt
  17.  # 20

Colocado por: RcrdPrntQue posso ligar dois sistemas de produção diferentes um de 1.82 e outro(ainda não sei), mas no máximo até os 3.99kw.

O meu tem 2 MPPT, que dá para ligar dois sistemas separados (por exemplo um a este e outro a oeste). No meu caso apenas tenho um ligado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RcrdPrnt, RUIOLI

0.3677 seg. NEW