Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    o meu também aparece assim

    obrigado pelo informação
  2.  # 2

    Colocado por: RcrdPrntO último mail deles foi

    'O contador de eletricidade é compatível com o regime de autoconsumo'

    Diz que está preparado para a contagem de 15 em 15 mim...
      Screenshot_20220427-161332_Outlook.jpg


    Infelizmente, creio que isso não chega. Isto é, o processo não parece estar concluído. Esse email que recebeu tem o título "Ponto obrigatório de medição de energia elétrica adequado". Depois disso (no meu caso demorou 3 meses) vai receber um email (também recebi sms) com o título "O seu local de consumo foi integrado na rede inteligente". Assim como este:

    a
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RcrdPrnt
  3.  # 3

    Então em que ponto se estará? (Estou igual a RcrdPrnt).
    Ele remete energia para a rede, eles contam como injectada e não como consumida e só o netmetering é que não funciona até estar integrado na rede inteligente?

    Se assim for por mim e por agora está bom.
  4.  # 4

    Pode não estar estar numa rede inteligente. Nesse caso o contador leva um modem gprs.
    Concordam com este comentário: machoqueira
  5.  # 5

    Colocado por: mbootPode não estar estar numa rede inteligente. Nesse caso o contador leva um modem gprs.
    Concordam com este comentário:machoqueira


    Mas nessa situação, o cliente terá custos?
  6.  # 6

    Colocado por: mbootPode não estar estar numa rede inteligente. Nesse caso o contador leva um modem gprs.
    Concordam com este comentário:machoqueira
    O meu foi mudado, mas não está numa rede inteligente. Por isso, teve de levar um modem, que já foi trocado 2x (sem custos, claro). A contagem está certa, mas não contabiliza a injeção, passados 8 meses desde a troca do contador !!Continuo a ter as leituras em estado inválido !! E-Redes no seu melhor.....
  7.  # 7

    Colocado por: GimenezMas nessa situação, o cliente terá custos?


    Não, desde Janeiro de 2022 não há custos para os clientes.
  8.  # 8

    Boa tarde para todos,

    Embora já esteja a analisar as minhas últimas facturas para dimensionar o melhor possível os paineis fotovoltáicos que irei comprar, antes de mais, queria saber se tem algumas marcas/kits/sites que recomendam para a aquisição desses kits.

    Muito obrigado.
  9.  # 9

    Bem tenho mais uma dúvida que me surgiu mesmo agora, seguros para painéis quem tem? Pode haver uma saraivada e lá vai disto...
    Englobam no seguro de casa?
    Em separado?
    Não pensam nisso?

    Digam de vossa justiça.
  10.  # 10

    O meu seguro da casa inclui quebra de paineis solares.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dacepa
    • eu
    • 29 abril 2022

     # 11

    Colocado por: DacepaPode haver uma saraivada e lá vai disto...

    Não é fácil partir o vidro dos painéis.

    Aliás, eles para serem aprovados têm que passar vários testes de resistência a impactos como o granizo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dacepa
  11.  # 12

    Colocado por: ricardo310773O meu seguro da casa inclui quebra de paineis solares.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dacepa


    Ver se posso acrescentar no meu.
    Há uns anos subi o valor dos bens e não me subiu o premio, ver como corre desta vez
  12.  # 13

    Colocado por: mbootPode não estar estar numa rede inteligente. Nesse caso o contador leva um modem gprs.
    Concordam com este comentário:machoqueira


    Boas estou nessa situação, sem rede inteligente... como pedir a colocação de módulo gprs?
    No balcão digital e-redes indica que o meu contador estará ligado À rede inteligente apenas no 1.º trimestre de 2023...
    Dá para pedir a colocação do módulo antecipando a data????
  13.  # 14

    Colocado por: nandogonca

    Boas estou nessa situação, sem rede inteligente... como pedir a colocação de módulo gprs?
    No balcão digital e-redes indica que o meu contador estará ligado À rede inteligente apenas no 1.º trimestre de 2023...
    Dá para pedir a colocação do módulo antecipando a data????


    A mim disseram-me que a E-redes não tem material para fazerem a troca de contador por um com modem GPRS. Estou a aguardar que venham tbm fazer a troca.
  14.  # 15

    Bom dia
    Para quem diz que a contagem do shelly não é muito real
    fakepath\14792C53-9BED-41C4-BF46-BDC44880A8D5.pngfakepath\9189F96C-A5D4-49BA-A9B0-52A314CE88C9.png
    • eu
    • 1 maio 2022

     # 16

    Colocado por: jtlopesPara quem diz que a contagem do shelly não é muito real

    No meu caso também tem batido certo (erro inferior a 3%) com o contador da e-redes.
  15.  # 17

    Uma pergunta à parte,
    Como conseguiu por fotos anexadas e resolver a história do fakepath?
  16.  # 18

    O meu contador foi trocado pela E-Redes. Os painéis estão a trabalhar normalmente. Mas na aplicação da E-Redes não aparece quanto estou a injectar na rede. Alguma dica?

    Ainda não tratei com nenhuma empresa a venda do excedente.
  17.  # 19

  18.  # 20

    Colocado por: Zé Meirinho

    Infelizmente, creio que isso não chega. Isto é, o processo não parece estar concluído. Esse email que recebeu tem o título "Ponto obrigatório de medição de energia elétrica adequado". Depois disso (no meu caso demorou 3 meses) vai receber um email (também recebi sms) com o título "O seu local de consumo foi integrado na rede inteligente". Assim como este:

    a
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RcrdPrnt




    Agora foi vez de aparecer este e-mail na caixa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho, ACMG82
 
0.0401 seg. NEW