Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

O que pedimos foi branco meio brilho, também chamado acetinado. Mas sim, calhou-nos um branco normal, claro, tipo frigorífico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
    •  
      NTORION
    • 16 dezembro 2021 editado

# 182

Andava em falta, para mim são os melhores gotejadores para arvores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  2.  # 183

São esses que mete 2 por árvore, a 15 cm do tronco? E dão para regular o débito de saída?
  3.  # 184

Colocado por: NTORIONAndava em falta, para mim são os melhores gotejadores para arvores
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta
      IMG_20211216_115254.jpg
      IMG_20211216_115244.jpg

São de que marca e onde comprou?
  4.  # 185

Colocado por: Casa da HortaSão esses que mete 2 por árvore, a 15 cm do tronco? E dão para regular o débito de saída?

Sim, meto 1 de cada lado a 15cm +/- do tronco, como as árvores são pequenas e não têm grande raiz meto assim perto, mas o ideal era a uns 50cm, para n haver tendência a aparecerem rebentos junto ao pé. Tb pode fazer um circulo com o tubo de 16mm e meter mais, mas dps dificulta a passagem do trator, pq idealmente uso o tubo mais ou menos a 1m do chão.

Não dão para regular o débito, sei que há de 40l/h e de 60l/h (ou algo assim), tb n sei a marca, na minha zona todos os revendedores de material de rega têm, agora, leroy, agriloja e esse tipo de loja não se encontra.
    A vantagem é que não entopem (a n ser q a água tenha lixo), n se estragam, o débito é sempre uniforme.
  5.  # 186

Tou com umas duvidas acerca de esquema de rega, abri um novo topico https://forumdacasa.com/discussion/83580/esquema-de-rega/
    para nao estar a encher chouriços aqui :)

6.  # 187

Colocado por: rjmpires
    Rede WiFi não será problema, independentemente de onde o coloque, mas à partida vai ficar no quadro do anexo junto da unidade de controlo da bomba do furo.

Edit: para programar o shelly definindo horas para a automação, é necessário acesso à internet, senão ele "não sabe" as horas.

Uma solução seria flashar isso com tasmota.. O problema é que em caso de reboot acho que perde também as horas.. Tenho agora aqui um wemos com tasmota que meti agora no aquário, vou fazer esse teste
    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  7.  # 188

Colocado por: P@rAdiS3

Uma solução seria flashar isso com tasmota.. O problema é que em caso de reboot acho que perde também as horas.. Tenho agora aqui um wemos com tasmota que meti agora no aquário, vou fazer esse teste
    .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

Por acaso nunca tive curiosidade de aprender a flashar estes equipamentos, mas é capaz de ser mais uma solução para o problema.
  8.  # 189

Tarde dedicada ao lava-loiça da cozinha do anexo. Tanta improvisação e adaptação que foi preciso fazer!
  9.  # 190

Então? Não encaixava no buraco?

Colocado por: Casa da HortaTarde dedicada ao lava-loiça da cozinha do anexo. Tanta improvisação e adaptação que foi preciso fazer!
      20211223_161238.jpg
  10.  # 191

O marmorista mediu o LL mas não reparou nos rebordos que fazem uma espécie de batente. Entre tirar meio cm na pedra ou cortar os rebordos optei pela segunda. Só que era nos rebordos que os fixadores agarravam e fiquei então com novo problema. Usei cola e veda em vez do silicone mas estava velho e não sei se vai colar bem... enfim, aprendizes!🙂
  11.  # 192

Tinha prometido à Ana Dado mostrar a tinta branca interior. Foi esta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana_Dado
  12.  # 193

Muito obrigada pela atenção Casa.
    Um excelente Natal para vocês!
  13.  # 194

Começa a ficar com ar acabado..
    Concordam com este comentário: branco.valter
  14.  # 195

Está bonito. os gajos das pedras é que poderiam ser mais perfeitinhos... ali na placa a ga´s, a coisa ficou um bocado manhosa, ou foi uma estaldela?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  15.  # 196

É uma união das pedras que teve de ser feita em 3 pedaços. Ficou mal aquela da placa, até tem uma pequena falha numa esquima. Mas paciência, com o tempo deixamos de olhar para pequenos defeitos 😉
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Vítor Magalhães
  16.  # 197

Colocado por: Casa da HortaÉ uma união das pedras que teve de ser feita em 3 pedaços. Ficou mal aquela da placa, até tem uma pequena falha numa esquima. Mas paciência, com o tempo deixamos de olhar para pequenos defeitos 😉
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Os gajos foram malandros.. tinham feito isso em duas peças, eu não gosto nada de ver as uniões na placa/lava louças, na minha disse logo que não queria os cortes nesses sítios.

Eu gosto dessa combinação de cores, muito gira 👌🏻
    O microondas é que coiso 😛

Feliz Natal para si e para os seus, muita saúde e sorte 🎄
  17.  # 198

O micro ondas não vai ficar ali muito tempo, é só até lhe arranjar um sítio onde não me envergonhe.

Andei armado em DR a fazer esta "cofragem" para os maciços de betão. Vão ser 4 para ancorar/fixar as pernas do baloiço. Acham que serve sem ferro ou a coisa em condições eram umas vergas no meio do cimento? E 2 baldes de areia para 1 de cimento é bom, pouco ou exagero?
  18.  # 199

Colocado por: Casa da HortaO micro ondas não vai ficar ali muito tempo, é só até lhe arranjar um sítio onde não me envergonhe.

Andei armado em DR a fazer esta "cofragem" para os maciços de betão. Vão ser 4 para ancorar/fixar as pernas do baloiço. Acham que serve sem ferro ou a coisa em condições eram umas vergas no meio do cimento? E 2 baldes de areia para 1 de cimento é bom, pouco ou exagero?
      20211225_163827.jpg

Eu furei os pés do baloiço e atravessei 2 ferros perpendiculares em cada pé, na altura pareceu-me uma boa solução.
    Até agora ainda não saiu do sítio.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  19.  # 200

De flintcoat na madeira 1o ou óleo queimado

0.1106 seg. NEW