Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

Se fosse eu passava-lhe com fairy no reservatório de lavar o carro da máquina de pressão.
    Coitada da criança nem pode fazer umas bombas.
  2.  # 522

Colocado por: Casa da HortaNão, está mesmo confirmado que é a lona.

Pode ser alergia ao látex.

Teste com umas luvas de cozinha/limpeza.
  3.  # 523

Colocado por: Casa da HortaO meu mais novo deu-lhe para fazer alergia ao plástico da piscina! Raio do garoto! Não lhe aconteceu nada parecido? Será que com o sol o plástico perde aquela goma de novo?

Não será apenas alergia ao calor/sol?
  4.  # 524

Colocado por: pauloagsantos

fazer um tanque à antiga.

Sempre foi esse o propósito. Mas quando chegou a altura certa comecei a fazer contas à minha vida: o tanque de betão era definitivo e muito mais caro. E pior, mas mesmo muito pior, era ter de o lavar todas as semanas! Fazer tanque com sistemas de limpeza de piscinas já era demasiado investimento para quem nunca quis ter uma coisa dessas. Na casa antiga tenho um tanque de rega, o tal à antiga, e é a delicia dos miúdos, mas a limpeza daquilo...
    Ainda ponderamos as de madeira mas as de preço aceitável eram muito baixinhas. E era definitivo também.
    Assim, num impulso numa visita sem esse objetivo ao leroy, compramos esta. Longe de imaginar as despesas que ainda estavam para vir!

Colocado por: rjmpiresSe fosse eu passava-lhe com fairy no reservatório de lavar o carro da máquina de pressão.
    Coitada da criança nem pode fazer umas bombas.

Vou tentar fazer isso, vou lavá-la com fairy da loiça pelo menos na zona de entrada. A ver se consigo não ter de mudar a água...
  5.  # 525

Colocado por: Nostradamus

Pode ser alergia ao látex.

Teste com umas luvas de cozinha/limpeza.

Já brincou muito com luvas de látex e nunca fez aquilo, mas podemos fazer novo teste.
    Obrigado
  6.  # 526

Horta ajude-me numa coisa.
    que chave utiliza para apertar os acessórios de ligação dos tubos de rega tipo das imagens, ou basta apertar à mão?
  7.  # 527

Colocado por: BigmouseHorta ajude-me numa coisa.
    que chave utiliza para apertar os acessórios de ligação dos tubos de rega tipo das imagens, ou basta apertar à mão?
      cotovelo-igual-pe-40mm.jpg

Se não for de grandes dimensões, aperte à mão, use umas luvas emborrachadas que ajuda.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  8.  # 528

Há umas chaves para isso.
  9.  # 529

Sempre à mão big. Nunca precisei de alicates. Calço luvas e aperto ao máximo que consigo mas sem ferramentas.

Se fosse mais fraquinho usaria o alicate de bomba de água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bigmouse
  10.  # 530

aquilo é de 1''
  11.  # 531

1 polegada corresponde ao tubo de 40, certo? Sempre apertei esses acessórios à mão e zero fugas. Importante é o tubo entrar até ao final e garantir que a anilha de borracha fica no sítio. Depois a garra plástica bem encostada e aperto manual.

Tive uma vez uma fuga porque o tubo estava muito encurvado e o acessório era de má qualidade. Mas aí tanto fazia apertar à mão ou com chave.
  12.  # 532

é DN32. como é a primeira vez que vou fazer isto :p

ainda por cima o tubo é um PEBD
  13.  # 533

Se é 32 ainda facilita mais. Os acessórios de aperto rápido são a melhor invenção para canalização!
  14.  # 534

Colocado por: Bigmouseé DN32. como é a primeira vez que vou fazer isto :p

ainda por cima o tubo é um PEBD

Garanta que o tubo está liso nas pontas e que está tudo limpinho, para ajudar na ligação pode passar água com sabão.
  15.  # 535

Basta o tubo estar 1 pouco curvado ou em esforço e nem sempre é fácil apertar à mão... Quando está tudo direitinho é fácil apetar à mão até ao fim. Mas nem sempre confome referi.

Aquela chave vermelha é o que vendem nas lojas da especialidade para esses apertos. Eu uso um género de 1 alicate do lidl...
    Foi uma boa compra há uns anos por 4€
  16.  # 536

la vou ter de utilizar o alicate de grifos
  17.  # 537

Colocado por: Casa da HortaImportante é o tubo entrar até ao final e garantir que a anilha de borracha fica no sítio. Depois a garra plástica bem encostada e aperto manual.

As peças normalmente têm um batente por dentro, mas é preciso cuidado para n passar esse batente, às vezes acontece qd o tubo está um pouco esmagado.

Conforme o CdH referiu o importante é a borracha ficar bem no sítio por forma a qd enroscar a garra a apertar bem que isso é que faz a vedação.
  18.  # 538

Colocado por: NTORIONBasta o tubo estar 1 pouco curvado ou em esforço e nem sempre é fácil apertar à mão... Quando está tudo direitinho é fácil apetar à mão até ao fim. Mas nem sempre confome referi.

Aquela chave vermelha é o que vendem nas lojas da especialidade para esses apertos. Eu uso um género de 1 alicate do lidl...
    Foi uma boa compra há uns anos por 4€
      Screenshot_20220509_221011_com.android.gallery3d.jpg

Isso é meio caminho andado para morder o plástico e passar a rosca 😅
  19.  # 539

Outra coisa muito importante, Big, é estender o tubo e deixá-lo umas horas ou dias ao calor para perder a curvatura. Essa é que complica como o caraças a instalação dos acessórios, tal como também referiram o NT e o Pires.

Cheguei a deixar a ponta do tubo, apertado com corda, contra uma trave de madeira para obrigar a desfazer a curvatura da ponta. As pontas são o mais difícil, se precisar não hesite em desperdiçar um bocado.
  20.  # 540

Acabei de receber, em correio registado, a avaliação do imóvel feita pelas finanças. Corrigiram as áreas que tinha introduzido mal, como seria de esperar. Portanto, a quem ainda vai submeter o modelo 1 do IMI via portal das finanças, não se preocupem com o preenchimento das áreas, podem até deixar em branco.

Não vejo assim nada que me leve a reclamar ou pedir reavaliação. Se bem que não entendo como aplicam um Cq (coeficiente de qualidade) de 1,090 no cálculo do valor tributável quando a soma das 4 parcelas que identificam dá um valor de 0,090!
    Faz uma diferença muito grande no valor final. Acho que vou ligar para lá a perguntar...

Alguém teve uma situação destas?

0.1856 seg. NEW