Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

Este é baixinho (o meu pai fez para os garotos) mas a minha infância foi sentado nos normais de adulto. Sempre achei delicioso não se usarem pregos de aço, as placas de cortiça são seguras com cavilhas/pregos de madeira.
    E eu convencido que o sofá é que era giro!😜
    IMG20220623181704
  2.  # 642

Colocado por: Casa da HortaE eu convencido que o sofá é que era giro!

O sofá já é muito mainstream.
    A malta quer é coisas velhas e típicas 😁
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  3.  # 643

Colocado por: Casa da HortaÉ um banquinho de cortiça, habitual pelo menos em trás os montes.

Só mesmo para me armar ao pingarelho. Este veio da Beira Baixa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  4.  # 644

E eu que tb sou das beiras e nunca tinha visto tal coisa. Nos la tínhamos era o mocho, que não era nada mais que um tronco rusticamente esculpido na forma de banco. Mas a parte da função, achei imensa piada.
  5.  # 645

Colocado por: HAL_9000E eu que tb sou das beiras e nunca tinha visto tal coisa

Pelo menos na terra dos Linces creio que era habitual nos tempos de antanho.
    Este tem só 15 anos e diz ser uma recriação dos desses tempos
  6.  # 646

Colocado por: Casa da HortaE eu convencido que o sofá é que era giro!😜

Pronto a junção dos cortinados + sofá ficaram muito bem :)
    Concordam com este comentário: HAL_9000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  7.  # 647

Olá CdH, se me permite gostaria de lhe fazer uma pergunta, só responde se quiser.

-Que tipo de pacote tem para ter internet na casa das velhas Gordas?

Tenho ando à procura de pacotes de internet para utilização esporádica e não encontro nada abaixo de 30 euros mês.

Obrigado desde já :)
  8.  # 648

Não vai gostar da resposta... :-P estou a usufruir do facto de ter filhos! :-) Mais uma razão para convencer a esposa ;-)

Agora a sério. Só net no telemóvel, não tenho nenhum pacote até porque isso acabaria por ter tv com muitos canais e não quero nada isso lá.

Até maio deste ano tive a oferta dos 10 gb de net aos profissionais de saúde, em junho tivemos de encontrar solução porque o nosso pacote base só tem 500 mb. A solução foi usar o modem do kit digital dos garotos, que tem 12 gb por mês.

Mas agora mesmo estive a instalar um cartão adicional da vodafone que tem 7 gb por 5 euros/mês. Dá-me jeito ter sempre net por causa do whatsapp do trabalho.

Lembro-me que a vodafone tinha um pacote para 2ª casa mais barato que os 30 euros, mas não sei como está agora...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  9.  # 649

Colocado por: Casa da HortaLembro-me que a vodafone tinha um pacote para 2ª casa mais barato que os 30 euros, mas não sei como está agora...
    Obrigado pela resposta, perguntei porque podia ter descoberto uma solução :) sim a Vodafone tem de facto esse pacote, o problema é que aqui tenho nowo que tem um preço imbatível,mas lá não tem cobertura e não compensa mudar para a Vodafone.

Btw, já combinamos que é para o ano, vamos ver ;)
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  10.  # 650

Colocado por: HAL_9000Obrigado pela resposta, perguntei porque podia ter descoberto uma solução :) sim a Vodafone tem de facto esse pacote, o problema é que aqui tenho nowo que tem um preço imbatível,mas lá não tem cobertura e não compensa mudar para a Vodafone.

Btw, já combinamos que é para o ano, vamos ver ;)

Independentemente do que escolha, a oferta flutua entre os 25 e os 30€.
    O melhor mesmo são os pacotes segunda casa, acaba por ter um serviço (quase) completo por um preço não muito alto.
    Também andei há pouco tempo a ver esse assunto e foi a escolha que se fez para uma segunda habitação dos meus sogros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000, Beto1980
  11.  # 651

Se tiver a casa dos pais/sogros ao lado é tentar uma solução powerline ou antena...
    Caso contrário, veja se no seu pacote pode pedir um cartão adicional apenas para net... Eu tenho 1 com 30GB, q tenho num tlm velho apenas a fazer a distribuição do sinal, em tempos foi oferecido para renovar e foi ficando, tem muito pouco uso, mas às vezes dá jeito...

CdH, 500mb isso já nem se usa, nem é uma questão de preço, reclame com a operadora ou na próxima renovação aperte com eles.
    Sempre me foram oferecendo dados adicionais como forma de fidelizar, atualmente tenho 10gb, mas no anterior até tinha 12gb,normalmente sobra muito. Na última renovação queriam dar mais dados ou 125€ de desconto num equipamento, recusei sempre, acabaram (sem pedir) por 'dar' 5€ de desconto na renovação por 24meses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  12.  # 652

Colocado por: rjmpiresO melhor mesmo são os pacotes segunda casa, acaba por ter um serviço (quase) completo por um preço não muito alto.
    Foi o que pensei inicialmente, mas não tenho cobertura lá da nowo e não compensa mudar para outra rede.

Colocado por: NTORIONSe tiver a casa dos pais/sogros ao lado é tentar uma solução powerline ou antena...
    Está a 2km, não dará para uma solução dessas. Pronto terei de pagar um pacote de 40h, ou tentar essa solução que diz. 30Gb já davam para desenrascar. Vou averiguar. Obrigado

Fica terminado o off topic. Muito obrigado a todos
  13.  # 653

Colocado por: NTORIONCdH, 500mb isso já nem se usa, nem é uma questão de preço, reclame com a operadora ou na próxima renovação aperte com eles.

Eu actualmente tenho 30GB nos 4 cartões do serviço (pagava 69€ e qqr coisa, subiu para 70 e uns cêntimos há coisa de 1-2meses).. e sobra sempre bastante certamente, de facto 500MB já deve ter sido há 10anos a trás 😅

Colocado por: HAL_9000Foi o que pensei inicialmente, mas não tenho cobertura lá da nowo e não compensa mudar para outra rede.

Não tem ninguém na família que tenha outra operadora? Faz uma transferência mensal do valor € e safa isso da melhor forma.
  14.  # 654

qual a operadora que lhe oferece essas condições?

Colocado por: rjmpires
    Eu actualmente tenho 30GB nos 4 cartões do serviço (pagava 69€ e qqr coisa, subiu para 70 e uns cêntimos há coisa de 1-2meses)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mariarod
  15.  # 655

Colocado por: NTORIONSe tiver a casa dos pais/sogros ao lado é tentar uma solução powerline ou antena...
    Caso contrário, veja se no seu pacote pode pedir um cartão adicional apenas para net... Eu tenho 1 com 30GB, q tenho num tlm velho apenas a fazer a distribuição do sinal, em tempos foi oferecido para renovar e foi ficando, tem muito pouco uso, mas às vezes dá jeito...

CdH, 500mb isso já nem se usa, nem é uma questão de preço, reclame com a operadora ou na próxima renovação aperte com eles.
    Sempre me foram oferecendo dados adicionais como forma de fidelizar, atualmente tenho 10gb, mas no anterior até tinha 12gb,normalmente sobra muito. Na última renovação queriam dar mais dados ou 125€ de desconto num equipamento, recusei sempre, acabaram (sem pedir) por 'dar' 5€ de desconto na renovação por 24meses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HAL_9000

Pago 5 euros mês pelo telemóvel, não posso pedir muito mais! Não tenho margem negocial até terminar a fidelização. Mas por agora estou resolvido com o cartão adicional dos 7 gb por mais 5 euros.
    Concordam com este comentário: NTORION
  16.  # 656

Colocado por: Bigmousequal a operadora que lhe oferece essas condições?

De momento tenho a NOS fibra, vim da MEO ADSL, pagava 73€ por 15GB em cada e tinha outro cartão extra de 15GB de internet.
  17.  # 657

Colocado por: rjmpiresEu actualmente tenho 30GB nos 4 cartões do serviço (pagava 69€ e qqr coisa, subiu para 70 e uns cêntimos há coisa de 1-2meses).. e sobra sempre bastante certamente, de facto 500MB já deve ter sido há 10anos a trás 😅

disse 10gb pq efetivamente foi o que ficou contratado, mas efetivamente têm-me dado 15gbx2 telemóveis, mas não sei até quando, mais os 30gb no cartão adicional para internet movél. Pago 54€, mas se pedir mais 1 cartão que entretanto vou necessitar, pedem-me mais 12€.... pelo que 70€ com 4 cartões é excelente preço.

CdH, pois por 5 paus já não está cá quem falou.
  18.  # 658

Salvo erro quem for da Vodafone pode escolher 2 semanas de net gratuita ou por um preço muito baixo. O anúncio costuma dar na tv
  19.  # 659

Os dados contratados são menos GB, mas depois como sou cliente NOS e EDP eles dobram o valor, e acho que na NOS dá para redistribuir os GB entre os vários cartões.. estilo 1 cartão com 90GB e os restantes com 10GB. Penso que li qqr coisa nesse sentido mas nunca explorei a possibilidade.
    Como tenho também 50Gb no número da empresa e outro cartão de dados da empresa com 60GB, até podia vender net 😂
  20.  # 660

Colocado por: rjmpiresOs dados contratados são menos GB, mas depois como sou cliente NOS e EDP eles dobram o valo

tb acho q é qq coisa disso, mas no meu caso é mais 5gb por cartão adicional, neste caso é 1+1, daí os 15... já nem me lembrava. Há operadores que permitem essa divisão, lembro-me de ver o anúncio, mas no meu caso a MEO, não o faz. Já agora a NOS tem algo tipo a MEO GO? é que agora este serviço passou a consumir dados, o que não acontecia antes.

Sorry CdH

0.2430 seg. NEW