Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

Ainda estou a pensar no Silva a chamar pobre a quem fica contente sem prh e com pontes térmicas.
    Sou um deles mas nem é por causa disso, é porque não arranjo maneira de justificar 70 euros por um tacho novo do ikea. Filhos da mãe, acertaram-me mesmo no sítio certo. Sou maluco por baixelas de cobre e adorava ter um tacho destes... ficava tão bem nesta casa! Mas caraças pá, ser pobre é lixado!
  2.  # 682

Colocado por: Casa da HortaAinda estou a pensar no Silva a chamar pobre a quem fica contente sem prh e com pontes térmicas.
    Sou um deles mas nem é por causa disso, é porque não arranjo maneira de justificar 70 euros por um tacho novo do ikea. Filhos da mãe, acertaram-me mesmo no sítio certo. Sou maluco por baixelas de cobre e adorava ter um tacho destes... ficava tão bem nesta casa! Mas caraças pá, ser pobre é lixado!
      Sem título.png

Tenha muito ou pouco a vida é para ser vivida. Se o tacho o faz feliz força nisso :p . Também gosto muito desse material
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  3.  # 683

Colocado por: Casa da HortaAinda estou a pensar no Silva a chamar pobre a quem fica contente sem prh e com pontes térmicas.
      Sem título.png

Casa procure nas velharias, que às vezes aparecem uns bem giros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  4.  # 684

Aquelas percentagens são medições de
    Humidade?

Com VMC não devia ter valores mais baixos?
  5.  # 685

Colocado por: Casa da Hortavou dando uns goles no licor Beirão

Um tipo do campo gostar de algo tão artificial...
  6.  # 686

Colocado por: NTORION
    Um tipo do campo gostar de algo tão artificial...

No ano passado fiz um licor de limonete que parecia licor beirão.
  7.  # 687

Presumo que seja para mim a pergunta.

Ainda não tenho a vmc instalada. Está a espera de tempo

Colocado por: Bragas VAquelas percentagens são medições de
    Humidade?

Com VMC não devia ter valores mais baixos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  8.  # 688

Foi preciso a licença de utilização para submeter o modelo 1?

Colocado por: Casa da HortaDepois de obter a licença de utilização:
  9.  # 689

Sim. Pode submeter online mas precisa enviar para a repartição de finanças, da área da casa, o original das telas finais e uma cópia autenticada da licença de utilização.

Digo enviar por correio porque, no meu caso, não tinha horário para ir à repartição.
  10.  # 690

É que quem está a dar apoio no pedido, não referiu ser necessário a licença. Diz que é preencher o modelo 1 e imprimir as cópias autenticadas pela CM.
  11.  # 691

Colocado por: BigmouseÉ que quem está a dar apoio no pedido, não referiu ser necessário a licença.

E tem razão, não é necessário.
    Imagine uma casa concluída e habitada, acha que as finanças iam deixar de receber o IMI, por não ter autorização de utilização>?

Colocado por: BigmouseDiz que é preencher o modelo 1 e imprimir as cópias autenticadas pela CM.

É isso.
  12.  # 692

Colocado por: Casa da HortaSim. Pode submeter online mas precisa enviar para a repartição de finanças, da área da casa, o original das telas finais e uma cópia autenticada da licença de utilização.

Digo enviar por correio porque, no meu caso, não tinha horário para ir à repartição.

Casa que tipo de isolamento meteu? ETICS com eps?
    No apartamento onde estou alojado dentro de casa quase que chega aos 30 😬😬
  13.  # 693

Colocado por: BigmouseDiz que é preencher o modelo 1

Eu nem fiz a modelo 1, foi preencher a nova página online com meia dúzia de elementos e mandar Mail com as telas finais q recebi da câmara.

Outra coisa, já tinha o artigo provisório (urbano) registado?
  14.  # 694

Colocado por: BigmouseÉ que quem está a dar apoio no pedido, não referiu ser necessário a licença. Diz que é preencher o modelo 1 e imprimir as cópias autenticadas pela CM.

Se vir no site das finanças está lá a necessidade dos 2. E as telas finais são entregues mais ou menos na mesma altura, não vejo porque não entregar a licença.
    Submeta online e espere a ver o que dizem. eu limito-me a dizer como fiz, não significa que não seja possível fazer diferente.
  15.  # 695

Colocado por: André Pimenta
    Casa que tipo de isolamento meteu? ETICS com eps?
    No apartamento onde estou alojado dentro de casa quase que chega aos 30 😬😬

No chão tem uma betonilha de umas bolinhas de cortiça cujo nome agora não lembro. Capoto de 6 cm nas paredes e acima da placa lã mineral de 10 cm.

O capoto foi do esferovite branco, não sei se é xps ou eps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
  16.  # 696

Colocado por: NTORIONEu nem fiz a modelo 1, foi preencher a nova página online

Preencheu o modelo 1 online.
    Concordam com este comentário: NTORION
  17.  # 697

Colocado por: Pickaxe
    Preencheu o modelo 1 online.

Sim, mas não tem nada a ver com o tradicional modelo 1.

São literalmente 6 ou 7 passos e está feito.

Engraçado que apesar de já ter recebido a carta com a avaliação há mais de 1 mês, a info ainda n consta no site.
    Tb me aparecia para preencher o pedido de isenção (nada adianta)associado à mod 1 e agora desapareceu...

CdH, n precisa de pedir isenção de IMI? já n me lembro da sua avaliação, mas acho q algures a referiu...
    Concordam com este comentário: Pickaxe
  18.  # 698

Colocado por: NTORIONEngraçado que apesar de já ter recebido a carta com a avaliação há mais de 1 mês, a info ainda n consta no site.

Tanto o proprietário como a câmara municipal tem 30 dias para reclamar da avaliação, pelo que só após esse prazo as finanças fazem a caderneta predial, que costuma demorar cerca de 15 dias após o término do prazo de 30 dias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  19.  # 699

Colocado por: Pickaxe
    Tanto o proprietário como a câmara municipal tem 30 dias para reclamar da avaliação, pelo que só após esse prazo as finanças fazem a caderneta predial, que costuma demorar cerca de 15 dias após o término do prazo de 30 dias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NTORION

A situação mais caricata que tive, foi com os SMAS, só passam a faturar o consumo como doméstico após a entrega da modelo 1, e exigem o comprovativo de entrega....
  20.  # 700

Colocado por: NTORION

Sim, mas não tem nada a ver com o tradicional modelo 1.

São literalmente 6 ou 7 passos e está feito.

Engraçado que apesar de já ter recebido a carta com a avaliação há mais de 1 mês, a info ainda n consta no site.
    Tb me aparecia para preencher o pedido de isenção (nada adianta)associado à mod 1 e agora desapareceu...

CdH, n precisa de pedir isenção de IMI? já n me lembro da sua avaliação, mas acho q algures a referiu...
    Concordam com este comentário:Pickaxe

Cerca de 104 mil euros, mas não é habitação própria permanente. Não dá para pedir isenção de IMI.

Desde a carta registada das finanças com a avaliação, é preciso 30 dias para poder pedir nova avaliação de quiser. Depois ainda passou mais 1 mês para a informação aparecer no site. Comigo foi assim.

0.1111 seg. NEW