Colocado por: RicardoPorto
Não sei onde é mas peça preços a mais fornecedores de betão.
A deslocação é cara, 150€ normalmente.
Colocado por: SCCorreiaCdH lá atrás falou em colocar pressostato e balao.
É essa a solução que tenho em casa para a rega e para umas torneiras exteriores.
Funciona bem com a rega (exige mais pressão), mas quando abro a torneira (menor pressão) o motor/bomba está sempre no pára-arranca (de segundo a segundo).
Alguém saberá o que se passará e como resolver?
O meu picheleiro está de férias eheheh e não queria dar cabo da motor com tanto pára-arranca.
edit:desculpe "poluir" o tópico
Obrigado,
Colocado por: Casa da HortaSe abrir a torneira de jardim totalmente isso acontece? A bomba liga e desliga a cada segundo? Não é o normal.
O normal é, ao abrir a torneira (faça um teste abrindo na totalidade), a água do balão esgota primeiro e só depois a bomba liga e ficará ligada até ser fechada a torneira.
Seria mais compreensível isso acontecer na rega gota a gota, por exemplo. Caso tivesse muito pouca saída de caudal pelos gotejadores.
Outro conceito que não parece bem explicado na sua dúvida é a pressão. Quem dita a pressão é a bomba, que à saída debitará sempre o mesmo caudal seja em que circuito for (tanto rega como torneira). Agora, a quantidade de caudal que será preciso é que depende dos gotejadores na rega ou abertura da torneira.
Colocado por: SCCorreiaNtorion, pode indicar algumas razões para o balão ficar sem ar?
É que o sistema foi instalado há pouco tempo e está a uso há uma semana.
Colocado por: rjmpiresPrimeiramente devia verificar a pressão de ar do balão, e em seguida verificar a pressão superior e inferior de disparo da bomba.
Têm manómetro na parte do ar e da água?
Se a pressão de disparo superior for muito perto do disparo inferior e não se estiver a usar o caudal todo da bomba, pode acontecer que os disparos são consecutivos.
Qual é a capacidade do balão, por acaso não é de 20litros não?
Colocado por: BigmouseCasa, quais foram os documentos que lhe solicitaram entregar na conservatória quando registou a casa?
Colocado por: SCCorreia
Antes demais tentei contactar o picheleiro mas como está de férias, não queria estar a dar cabo do material se eu pudesse resolver. Até lá o meu muito obrigado pelo vosso suporte.
O balão tem bem mais do que 20 litros, julgo que tenha mais do que um metro de altura e na parte superior está o pressostato onde consigo ver o unico manometro no balão.
Daí não perceber muito bem como verificar a pressão do ar - será que este manómetro dá para ver essa pressão do ar? e para tal terei que retirar a água do tubo com o motor desligado como sugerido acima?
Se sim, qual seria um valor apropriado (já tentei no dr google :-( e fiquei com a ideia de 1.5bar)? e como repor esse valor?
Colocado por: Casa da Hortaoriginal da licença de utilização.