Iniciar sessão ou registar-se
  1. Caramba blu, tivesse visto os seus comentários a tempo e tinha poupado uma pequena vergonha! Fui ao Leroy como tinha dito (mais uma vez telemóvel esquecido em casa - se o tivesse levado teria visto a sua solução) e o tipo das ferragens não resolveu nada. Fui à secção jardim e enquanto esperava a minha vez não é que resolvi o assunto! É exatamente como diz o Bluthunder, aquelas duas pequenas linguetas acima do parafuso no espaço a verde libertam o trinco que se pode depois puxar para fora e rodar. Muito obrigado mais uma vez ;-)

Estava presa e a trabalhar a seco, mas despejei-lhe quase uma latinha de lubrificante e agora está que nem ginjas. Dentro de um saquinho à espera de sexta-feira para ser colocada no sítio :-)
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  2. Deixe como lhe disse também me aconteceu o mesmo. Pena não ter visto a mensagem a tempo, pelo menos não tinha perdido tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  3. Colocado por: Casa da HortaO manómetro do pressostato é tipo isto. Para ver a pressão de arranque ligue a rega que tem mais aspersores e fique atento. A pressão vai baixando e chega a certa altura a bomba liga-me. Essa é a pressão de disparo. Depois feche a rega e vai ver a pressão subir até certo valor no qual a bomba vai desligar. Será a pressão de corte.
    Pode regular esses valores mexendo nos parafusos do pressostato, mas com cuidado...
    Se tiver 2 torneiras de jardim ligue-as em simultâneo e já poupa o ligar e desligar da bomba. Na rega meta os 2 ao mesmo tempo. Até vir o canalizador de férias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SCCorreia
      IMG20220820000406.jpg

CdH e restantes membros muito obrigado pelo vosso contributo.
    Sei que já passou bastante tempo mas não queria de deixar o meu feedback após as minhas férias e dos picheleiros :-) O picheleiro foi lá a casa e disseram que as duas pressoes estavam muito próximas, por isso ajustaram a diferença (usando os dois parafusos no pressostato - parafuso maior para ajustar máxima pressão e no parafuso menor para ajustar o delta ou diferença para a pressão "menor" e ligar o motor) e agora o motor não é ativado tantas vezes.
    No manometro do pressostato eu vejo a pressão a baixar (quando ligo setor rega 2 ou torneira) até aos 2-2.5bar, depois ativa o motor e a pressão vai aumentando até a 3.5-4bar.
    Quando tenho o setor1 da rega ativado o motor fica permanentemente ligado e mantem-se a pressao no balao constante.

Mais uma vez obrigado pelo vosso contributo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  4. O tempo é tão curto que de aproveita a noite. A iniciar a instalação elétrica do abrigo, aqui a primeira caixa de derivação.

A fechadura já funciona, é de fraca qualidade mas é o que há. Tenho está ripa para colocar a fazer de batente da porta da direita, mas é tão feia... Estou tentando a deixar as portas assim!
    IMG20220917215026
    IMG20220917215010
    IMG20220917192051
    IMG20220917191954
    IMG20220917191945
  5. Não é a primeira vez que faço isto mas desta vez algo não está bem. Quando ligo o interruptor o quadro vai abaixo.
    Hoje não invento mais mas amanhã tenho de resolver.
    Big ou alguém, há no esquema alguma ligação trocada? No interruptor devo ligar os 2 fios nos buraquinhos de cima?
    IMG20220918000511
    IMG20220918000428
    IMG20220918000403
  6. O interruptor é suposto ter lá o neutro?
  7. Colocado por: rjmpiresO interruptor é suposto ter lá o neutro?

Sim, o circuito leva 2 fios ao interruptor onde se faz o corte. Sempre fiz assim. A lâmpada está ligada às 3 pancadas, foi só para fazer um teste antes de fechar o interruptor. Posso ter deixado os fios na lâmpada muito compridos, pode ser daí.
  8. As ligações parecem-me bem. Pode ser como disse.

Eu teria terminado o cabo de entrada mais acima e colocaria um disjuntor para a casa e uma caixa de derivação de onde sairiam ligações para a tomada, interruptor e lâmpada. Assim parece muito atabalhoado, mas deverá funcionar.
  9. O que dispara? Disjuntor ou diferencial?
  10. Quais são as ligações na caixa de derivacao da chegada?
  11. Verifique as ligações dentro do casquilho da lâmpada.

Eu não teria utilizado esses equipamentos.

Aquele parafuso de fixação da caixa de derivacao tem risco de ficar em tensão. Verifique se não está em contacto com os condutores.
  12. Qual a marca do interruptor?
  13. Já funciona. Fiz as ligações no casquilho da lâmpada de novo, era aí o problema.

Aquela caixa de derivação de entrada ficou ali porque o cabo só chegava lá, fui forreta, teria sempre de ter ali uma ligação. Podia ter colocado a tomada e continuar um cabo para cima mas assim é mais fácil. Mesmo ficando com pior aspeto.

Disparava um disjuntor do quadro do anexo e da moradia. O interruptor é Lexman, a marca do Leroy. As caixas são umas antigas que tinha por casa.
    Para a lâmpada de teto vou trazer um casquilho em condições. Para o próximo fds, depois de dar bondex no teto.
  14. Ia-lhe perguntar se não seria das ligações no casquilho pois tb já me aconteceu. Ainda bem que já está resolvido.
    Essa tomada virada é que podia estar no sentido correcto

A nível da fechadura pq não substitui essa por uma destas?
  15. Colocado por: bluthunder82Ia-lhe perguntar se não seria das ligações no casquilho pois tb já me aconteceu. Ainda bem que já está resolvido.
    Essa tomada virada é que podia estar no sentido correcto

A nível da fechadura pq não substitui essa por uma destas?
      12285945-0100-fechaduradeembutir-cilindro60mmcromado.jpg

A abertura na porta penso que não deve dar. Por agora fica assim 🙂
    Pois, a tomada. Não gosto de fazer as coisas assim, tortas. Mas para ser alimentada daquela caixa de forma discreta ficou assim... Paciência. Um dia com tempo mudo-a. Lá para 2045! 😜
  16. Colocado por: Casa da Horta
    A abertura na porta penso que não deve dar. Por agora fica assim 🙂
    Pois, a tomada. Não gosto de fazer as coisas assim, tortas. Mas para ser alimentada daquela caixa de forma discreta ficou assim... Paciência. Um dia com tempo mudo-a. Lá para 2045! 😜

As galinhas não se vão queixar 😅😅
  17. As galinhas não. Mas como isto anda acho que é melhor fechar as galinhas a sete chaves
    Concordam com este comentário: Peper87
  18. Colocado por: bluthunder82As galinhas não. Mas como isto anda acho que é melhor fechar as galinhas a sete chaves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

As minhas não provocam grande cobiça! São pequeninas, nem uma refeição de jeito davam! São é muito bonitas, lá isso são :-)
    20191026-151812
    20200618-094407
    20200718-091003
  19. Dão sempre para um kilo de arroz 🤣
  20. Dou o galinheiro por terminado (se bem que ainda faltam as divisões por dentro, poleiros, túnel de passagem para a gaiola, sistema de água, eu sei lá!)

A qualidade das madeiras é boa e enviam ferragens de sobra (e até madeira). Só acho mal as instruções serem tão pobres. Mas pobres mesmo! Então a cena da fechadura não lembra a ninguém!
    Gostei muito do Bondex e, repito, se forem comprar cola e veda comprem o UHU cristal! É que nem tem comparação mesmo com o T-Rex da Soudal!
    IMG20220925181018
    IMG20220925181034
    https://imgbb.com/' >free pictures hosting
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires, NTORION

0.3714 seg. NEW