Iniciar sessão ou registar-se
  1. Só posso concordar com o supra citado. Facilmente outro diria para não se meter na vida dele, e com alguma razão ( embora também se tenha visto ser o reparo como alguém a dar um conselho como se fosse a familiar). O ser correcto e a qualidade dos posts fazem o CdH uma mais valia em qualquer lado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  2. Colocado por: NBAAinda bem que não levou a mal o meu comentário. Fiz com as melhores das intenções, tal e qual como o faria para um familiar meu (os meus irmãos ou filhos). A forma como percebeu o intuito da mensagem demostra em si que é uma pessoa com os pés bem assentes no chão. Quando as pessoas são educadas é tudo muito mais fácil de entender. Bem-haja.
    PS - Continue a postar fotos que são um regalo à vista para mim e para a minha esposa.
    😃
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

    Vou continuar sim. Gosto de fazer este registo de fotografias e vivências sobretudo para mim, divirto-me a andar meses para trás e reviver acontecimentos que tiveram algum ou muito significado. Posso ir ver as fotos no telemóvel, mas não é a mesma coisa ;-)

    O NBA não chegou a dizer como resolveu a questão dos candeeiros de esquina no capoto (desculpe se estou a confundir a sua casa com outra semelhante...). Ainda estão com casquilho? :-)
  3. Colocado por: 4por1Quem segue este tema desde o inicio , já verificou facilmente , o jogo de cintura , a educação e o gosto de viver deste companheiro...
    È um homem ( com um O grande) que leva a vida na desportiva , com alegria , e um amor enorme pela Familia .
    Já vi posts a tentar provoca-lo e ele reage como um irmão mais novo , cheio de juventude e humildade .
    È a primeira vez que falo sobre este user , tenho apreciado este "tread" na sombra ...
    Parabens Casa da Horta..
    e obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta


    Colocado por: DacepaSó posso concordar com o supra citado. Facilmente outro diria para não se meter na vida dele, e com alguma razão ( embora também se tenha visto ser o reparo como alguém a dar um conselho como se fosse a familiar). O ser correcto e a qualidade dos posts fazem o CdH uma mais valia em qualquer lado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

    Nem sei o que dizer...
    Obrigado aos 2, deixaram o meu coração mais quentinho ;-)
  4. Colocado por: Casa da Horta

    deixaram o meu coração mais quentinho ;-)

    Ò valha nos Deus, agora deu lhe para a rabechiche?
    Já não bastava as galinhas ma ri cas que vai criar?
  5. O que me dá mesmo prazer neste "diário" é ver os miúdos na horta e agarrados a ferramentas.

    Vamos ver se com a minha futura mudança (não tendo horta, mas uma zona de canteiros algo ampla) consigo criar nas pequenas o gosto pela terra.

    A terra ensina muito, o ciclo todo para poder colher é uma lição de vida que nos deve acompanhar sempre.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Casa da Horta, 4por1
  6. Colocado por: MS_11O que me dá mesmo prazer neste "diário" é ver os miúdos na horta e agarrados a ferramentas.

    Vamos ver se com a minha futura mudança (não tendo horta, mas uma zona de canteiros algo ampla) consigo criar nas pequenas o gosto pela terra.

    A terra ensina muito, o ciclo todo para poder colher é uma lição de vida que nos deve acompanhar sempre.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,Casa da Horta

    E passam o fds praticamente sem televisão, o que muito me agrada! Já durante a semana...
    Gosto muito da infância que lhes estou a dar, gosto mesmo. Muito parecida à minha lá na aldeia transmontana. Um dia destes olho para a estrada e vejo o Zé a andar de bicicleta todo nú! Ele e a irmã e mais os amigos da rua e a avó dos amigos... E pensei: que vergonha! Que se lixe!
  7. Colocado por: Casa da Horta
    E passam o fds praticamente sem televisão, o que muito me agrada! Já durante a semana...
    Gosto muito da infância que lhes estou a dar, gosto mesmo. Muito parecida à minha lá na aldeia transmontana. Um dia destes olho para a estrada e vejo o Zé a andar de bicicleta todo nú! Ele e a irmã e mais os amigos da rua e a avó dos amigos... E pensei: que vergonha! Que se lixe!


    Muito bom... da minha infância não tão longe assim há fotos de um puto loiro todo nu no meio da horta... hehehehhe
  8. Colocado por: MS_11

    Muito bom... da minha infância não tão longe assim há fotos de um puto loiro todo nu no meio da horta... hehehehhe

    São memórias que ficam connosco para sempre. A horta à tardinha com os meus avós a comer tomates, a apanha da azeitona com as merendas à fogueira (talvez a recordação mais feliz de toda a infância - o cheiro da alheira e da chouriça a assar, o pão, tudo. A minha mãe sempre a dizer: só que queria que comessem tão bem em casa!), as brincadeiras de garotos na rua: as corridas com aro ou pneu velho, berlindes, peão, campeonatos do mundo de caricas, jogo do prego, tratores de cortiça, tanta coisa!

    Hoje os meus não precisam dividir um corneto entre eles e fazê-lo durar 2 ou 3 dias (e era 1 ou 2 por verão), têm caixas deles na arca, nem precisam sonhar em ser arrumador de carrinhos de choque para poder andar neles, nisso estão melhor (na verdade nem sei se é melhor, acho que com a fartura e o tudo à mão deixam de valorizar o que têm), mas espero estar a criar neles recordações boas que os acompanhem para sempre. Tal como os meus pais e avós fizeram comigo e com o meu irmão.
    Concordam com este comentário: MS_11, bluthunder82, HAL_9000, carlota74, penhas82, metralha80, NLuz
  9. Já tinha saudades das fotos de fraca qualidade do meu construtor, mas ando mais atualizado desde que descobriu o whatsapp!
    Começou hoje a substituição do telhado.
    Concordam com este comentário: zero07
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zero07
  10. Fds cansativo mas cansativo mesmo. É muito bonito ter casa no campo para ir ao fds mas esqueçam o descanso! Uma lista do que me lembro por ordem cronológica:
    Sexta-feira (depois de jantar, arrumar a cozinha e ver a novela até a mulher adormecer)
    - montar roda de trás na bicicleta da esposa
    - mudar pneu e câmara de ar na roda de trás de outra bicicleta
    - trocar camara de ar na roda da frente da bicicleta da Maria
    - no galinheiro até às 3 da manhã: coloquei rede em mais de metade (fiquei sem agrafes para mais), instalei um poleiro e fiz a ligação da água para a rega do exterior.

    Sábado e domingo
    - de manhã na casa velha a arrumar coisas para a continuação das obras do telhado
    - semear 3 kg de tremocilha e passar a fresa nuns 2 mil m2
    - semear nabiças: 2 carteiras e um caixa de semente do ano passado. Estrumar tudo antes e depois passar fresa
    - recolher, limpar, enrolar e guardar todo o tubo de rega que ainda tinha espalhado da horta (muito, muito tubo)
    - fresar toda a zona onde tirei o tubo e as plantas maiores (sobretudo tomateiros, depois de tirar a estrutura de suporte com os milhares de atilhos e parafusos! e arrumar, claro)
    - plantei 20 pés de bróculos (nem estava a pensar plantar, mas depois de os ver a 4 euros no intermarché...)
    - arranquei meia dúzia de batateiras
    - ajudei a mulher a plantar (preparei a terra e alinhei): 1 tília e 1 jacanrandá. Mais 2 pinheiros mansos e várias flores. Regar tudo.

    E ainda perdi uma hora na loja de bricolage a comprar e depois devolver os agrafes, e fiz um excelente e demorado almoço de perna de borrego assado na brasa ;-)
    IMG20221015031615
    IMG20221015031644
    IMG20221015031706
    IMG20221015031927
    IMG20221015145552
    IMG20221015145603
    IMG20221016105654
    Concordam com este comentário: NTORION
  11. Se as galinhas não gostarem desse galinheiro, já tem uma boa estrutura para uma estufa


    Colocado por: Casa da Horta- plantei 20 pés de bróculos (nem estava a pensar plantar, mas depois de os ver a 4 euros no intermarché...)

    Foi precisamente esta conversa que tivemos ontem ao jantar (depois de termos vindo do inter)
  12. Colocado por: Casa da Hortaajudei a mulher a plantar (preparei a terra e alinhei): 1 tília e 1 jacanrandá. Mais 2 pinheiros mansos e várias flores. Regar tudo.
    não será cedo para isso ainda?
    Pretendo também plantar uma tília e um pinheiro manso este outono, mas pensei que só em meados de Novembro.

    Tudo no seu fds parece cansativo mas gratificante :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  13. Colocado por: Casa da Horta1 jacanrandá

    Fui ver que arvore era esta, e é tão linda.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  14. Colocado por: primaveraSe as galinhas não gostarem desse galinheiro, já tem uma boa estrutura para uma estufa



    Foi precisamente esta conversa que tivemos ontem ao jantar (depois de termos vindo do inter)

    Já lá tenho uma estrutura semelhante para fazer a estufa, preciso de acabar de vez o galinheiro para começar esse projeto (um gajo não pára! :-))
    Raramente planto bróculos porque não gosto tanto do sabor como os do Lidl, mas acho que vou passar a gostar mais dos meus!

    Colocado por: HAL_9000não será cedo para isso ainda?
    Pretendo também plantar uma tília e um pinheiro manso este outono, mas pensei que só em meados de Novembro.

    Tudo no seu fds parece cansativo mas gratificante :)

    Nas árvores é quando começam as chuvas, grosso modo. Não há assim grande rigor, preciso é garantir água na fase inicial. Ou chuva ou então rega. Como vem chuva esta semana e houve feira no domingo foram já para a terra. Foi uma conjugação de fatores, por assim dizer. Mas novembro é perfeito, sem dúvida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, HAL_9000
  15. Colocado por: Casa da HortaPenso o mesmo quando imagino o estado em que vão ficar as paredes por dentro, sobretudo as da zona dos poleiros!
    Não tinha muitas alternativas, na verdade. Um abrigo fechado e espaçoso (e feito em pouco tempo) ou pedia ao construtor em betão ou seria sempre uma casota de madeira. Dava para poupar algum numa casa mais pequena sem janelas, mas as galinhas até merecem. Nem imaginam a vista que se tem de dentro do abrigo, agora que tirei as peliculas dos vidros (plásticos, quero dizer).


    Desculpem estar e repescar um tópico antigo.
    Mas vale a pena a referência.
    E há quem perca mesmo muito tempo e dinheiro com estes animaizitos.
    Aqui fizeram uma cena, para mim espetacular, de como utilizar uma rede normal para fazer uma cena brutal com origami. Até têm direito a uma porta pivotante.
    https://www.archdaily.com/215329/origami-coop-chris-mullaney?ad_source=search&ad_medium=projects_tab&ad_source=search&ad_medium=search_result_all


    E depois ainda há este, depois de ver o anterior, este parece uma coisa "normal".
    https://www.archdaily.com/892163/chicken-house-tropical-space?ad_source=search&ad_medium=projects_tab
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  16. O 2º parece coisa para ficar bem numa revista, mas tem pouca terra para elas esgravatarem! E aquelas plantas duravam pouco assim completas e bonitas :-)
  17. As do meu vizinho têm uma "quelha" (não sei se é o nome que dão por aí a um pedaço de terra vedado) andam sempre por lá e têm um pequeno capoeiro para pernoitar. Elas têm sempre o terreno limpo de ervas! Ainda por lá estão umas couves galegas já altas, até pulos dão para conseguir chegar às folhas 😂 até me rio com elas quando ando lá pelo terreno. Elas adoram terra para esgravetar
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  18. Colocado por: André PimentaAs do meu vizinho têm uma "quelha" (não sei se é o nome que dão por aí a um pedaço de terra vedado) andam sempre por lá e têm um pequeno capoeiro para pernoitar. Elas têm sempre o terreno limpo de ervas! Ainda por lá estão umas couves galegas já altas, até pulos dão para conseguir chegar às folhas 😂 até me rio com elas quando ando lá pelo terreno. Elas adoram terra para esgravetar

    O nosso objetivo é algo assim como diz. Uns bons 200 m2, ou mais, vedados e ligados à casota de madeira que já lá está. Sem rede por cima mas com árvores no meio da cerca. Muitas árvores de fruto para dar sombra e elas irem comendo o que cai. Também para proteger os pintainhos das falcões (não conseguem atacar sem ser em dascampado). Mas isto só quando vivermos lá porque a comida tem de ser dada todos os dias. Se deixasse (como faço agora para os dias de semana) comedouros cheios era estar a alimentar pardais, pegas rabudas, rolas, melros, garças, eu sei lá!
    Concordam com este comentário: Peper87
  19. Estive há dias num país africano, e 90% das habitações humanas são 90% piores do que esse galinheiro :D
  20. Colocado por: JPMN_17Estive há dias num país africano, e 90% das habitações humanas são 90% piores do que esse galinheiro :D

    É um assunto delicado e para quem tem filhos custa ainda mais ver crianças na miséria! Mas não seria por fazer um barraco para as minhas galinhas que a vida dessas crianças mudaria, infelizmente.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, JPMN_17
 
0.3569 seg. NEW