Iniciar sessão ou registar-se
  1. Casa, por acaso tb me fez comichão, a solução e o preço... São mais de 140€/m2...
    Na altura q fiz a minha entre estrutura, telha e mdo, rondava os 100€/m2 mais IVA... Mas com osb, subtelha, etc... Pelo mesmo preço não faz em telha normal?

Percebo q tb há o custo de demolir o atual...

Já agora, qual a duração de um painel sandwich vs. Telha cerâmica?
  2. Tudo tem uma explicação. Vamos por partes:

Colocado por: NostradamusOk, precisa de mudar os barrotes todos, mas pediu uma cotação para substituir os barrotes actuais em madeira por vigas e ripas de cimento + telha nova? Se calhar não lhe fica assim tão mais caro que a sandwich. E mesmo que fique, por exemplo, 30% mais caro, numa venda futura, o valor da casa+anexos é outro.

Pagava sem pestanejar mais 30% por esta solução, só que o construtor disse logo não o fazer sem um reforço total das paredes de suporte. Por causa do peso das vigas e do R10. Precisava lintel a sério em toda a volta e um das paredes é dividida com a casa do lado. Para ficar em condições gastava quase tanto como dei pela casa em 2014 (46 mil euros). E estamos a falar de 70 m2 de telhado num total de 120 que têm os anexos todos. Aliás, já me disse que o dia que lhe pedir para mudar o telhado da casa principal não o faz sem ser em estrutura galvanizado. Mas aí será telha Marselha, claro :-)

Colocado por: NostradamusO valor da mão de obra não é por ai além...Quem lhe orçamentou esse valor para sandwich esta a fazer fortuna só em material.

São 6500 euros para material. 3100 para mãe-de-obra (que não acho nenhum exagero, bem pelo contrário)

Colocado por: NostradamusPeça ao empreiteiro que lhe fez a casa para ir ai ver isso com "olhos de ver", e se não consegue fazer algo bonito e como dever ser.

Desde 2014 mais ninguém me faz obras sem ser o meu rico construtor! Até as de Queluz e Linda a Velha vem ele fazer!

Colocado por: Nostradamusps: sim, abomino tudo que seja com telha sandwich. Nem para os galinheiros isso presta. Até a chuva e o granizo no inverno assusta os bichos com o barulho que faz. Devia ser proibido de se usar em construção nova ou recuperações.

Também não gosto mas não podemos ser assim tão radicais. Ainda na semana passada passei por um telhado que me deixou na dúvida se era sandwich imitação ou telha, tal era a perfeição da aplicação. Telhado feito há pouco tempo, ainda a brilhar, por assim dizer.
    As minha galinhas são muito experientes em painel sandwich e são felizes! :-)
    IMG20221001153550
  3. Colocado por: NTORIONCasa, por acaso tb me fez comichão, a solução e o preço... São mais de 140€/m2...
    Na altura q fiz a minha entre estrutura, telha e mdo, rondava os 100€/m2 mais IVA... Mas com osb, subtelha, etc... Pelo mesmo preço não faz em telha normal?

Percebo q tb há o custo de demolir o atual...

Já agora, qual a duração de um painel sandwich vs. Telha cerâmica?

O material está muito caro, NT. O painel imitação telha de boa qualidade anda nos 35 €/m2 mas o pior é a estrutura de galvanizado. Depois há a complicação de fazer uma esquina, que origina muitos cortes e perda de tempo. Além do algeroz...

Para mim o painel sandwich, gostando ou não, é descanso para o resto da vida.

O meu lote e a verde o que vai mudar de telhado. A transição será feita no enfiamento daquela chaminé pintada a verde (desculpem a cor feia)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  4. Telha é telha... Mas o dinheiro também custa a ganhar!
    Na minha Guest House (agora chamo assim à barraca aqui ao lado 😛) fizeram assim, telha sanduíche com beirado em telha. Não é tão bonito como todo em telha, mas disfarça, e se tivesse mesmo um beirado à portuguesa ninguém ia olhar para a parte de cima.. se bem que o beirado à portuguesa também puxa o preço pra cima €€€

Passei só pra deixar duas fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  5. Trocamos o telhado de uma moradia em Torre de Moncorvo há relativamente pouco tempo. Cerca de 70m2 em que levou vigas novas (lameladas) e telha cerâmica. 2 semanas de trabalho (atrasos por causa da chuva e do picheleiro para colocação das caleiras em que uma teve que ser substituída) e o valor da obra ficou por 6,3K.
    Colocamos lã mineral no forro e membrana subtelha sendo que estes itens foram adquiridos à parte.
    Atenção às patologias do painel sandwich caso não tenha uma instalação cuidada.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  6. Já nós em Bragança deram-nos um orçamento para mudar telhado de 9600+iva, para colocação painel sandwich.
  7. Saudações aí para Bragança! Só de ler e escrever este nome sinto coisas maravilhosas... 9 anos da minha vida aí passados!

Vítor, 6300 euros acho uma excelente preço por esse telhado. Quem me dera a mim! 6800 pediu-me o meu construtor por uma muro de 18 m com 140 cm de altura!
  8. Colocado por: Casa da HortaSaudações aí para Bragança! Só de ler e escrever este nome sinto coisas maravilhosas... 9 anos da minha vida aí passados!

Ainda hoje ao falar com a minha família, falei de si.
    Adoro a zona, para descansar a cabeça não há melhor.
    Infelizmente não dão o devido valor ao norte do país.

A nível do telhado devo ter apagado que o orçamento dado foi para 100/110m de telhado
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  9. 1o trabalhinho do fds concluído. Instalação da torneira dupla para levar um programador de rega (a minha mulher já sonha com as flores e plantas que vai meter aqui à volta...).

O Leroy raramente tem braçadeiras próprias para o tubo multicamada (sempre esgotadas), mas estas do tubo VD de electricidade nunca acabam e servem na perfeição! O tubo é de 16 mm.

Aquele T a meio é porque o tubo que vem da bomba terminava ali e era muito baixo para colocar a torneira. Em vez de uma ligação simples optei pelo T porque nunca se sabe se um dia vai sair de lá um tubo para os bebedouros das galinhas 😉
    IMG20221007234130
    IMG20221007234054
  10. Tenho a divisória do abrigo pronta, à espera da rede. Está impecável mas a durar muito tempo, sou demasiado perfecionista para estes trabalhos. Às vezes preferia ser um bocado menos comichoso. Segurar os barrotes verticais ao telhado foi o maior desafio para os deixar nivelados. A porta ficou perfeita mas estou convencido que chego lá 6ª feira e não vai caber no espaço por causa das camadas de Bondex... vamos ver.

Já viram o jeito do meu garoto de 5 anos com a aparafusadora?! Diz que quer ser construtor quando for grande. Espero é que nessa altura não se deixe andar com socas cor de rosa que eram da irmã!
    IMG20221008160925
    IMG20221008160938
    IMG20221008160948
    IMG20221009102111
    IMG20221009115200
    IMG20221009115209
    IMG20221009172937
    IMG20221009173015
    IMG20221009173113
    IMG20221009173141
    https://imgbb.com/' >pics login
    • NBA
    • 10 outubro 2022
    Está de parabéns. Essa estrutura até é mal empregue para galinhas. A sua dedicação é extraordinária assim como o seu brio.
    Não me leve a mal o que vou escrever a seguir. Bem sei que cada um sabe da sua vida no entanto e tendo em conta a idades dos seus catraios pressuponho que eu seja mais velho do que você e como tal permita-me que lhe dê uma sugestão ou conselho. Não leve a mal e espero que não fique com ressentimentos em relação ao meu comentário.
    É demasiado. A qualidade dessa estrutura é muito cara para o destino que pretende. Com metade ou menos dinheiro teria as galinhas também muito bem instaladas. Os filhos vão futuramente dar muitas despesas não é agora que são pequenos. Eu pensava que conforme fossem crescendo estaria mais aliviado nas despesas. Como estava enganado. Tenho 3 filhos como sabe. Dois estão na Faculdade e a despesa é gigantesca. Enorme. Absurda. Põe-nos a pensar onde poderia ter poupado no passado para estar mais desafogado agora. Posso dizer que não tenho créditos ou empréstimos pendentes, tudo o que fiz foi com o dinheiro que tinha, mas mesmo assim a situação financeira é apertada. Temos que fazer escolhas na vida. Fiz conscientemente. Ter 3 filhos e duas habitações. Tal como você. Mas não estava à espera de tanta despesa com a Educação dos meus filhos. 1500 euros mensais para os mais velhos para puderem tirar o curso que escolheram. Agora acrescente as despesas normais para viver eu, esposa e a filha adolescente. Já estive onde você está neste momento. Tudo parece fácil. Mas as coisas vão complicando conforme os filhos vão crescendo e ninguém estava à espera desta situação económica em que atravessamos. No poupar e que está o ganho. Espero que entenda que, o que estou a escrever, é simplesmente a minha experiência. Cada um sabe da sua. Vá com calma. Desejo-lhe as maiores felicidades e que corra tudo pelo melhor.
  11. NBA, aproveitando o seu comentário apesar de não ser para mim, aproveito para dar uma achega. Percebo o que escreve, mas não concordo com a ideia principal, sobre ser demasiado, acredite que é melhor fazer bem e durar muito tempo em vez de ter menos brio e daqui a meia dúzia de anos ter que deitar abaixo e fazer novo. Sobre o futuro, temos de viver o presente com um olho no futuro, mas não podemos ser completamente reféns disso.
    Concordam com este comentário: penhas82, Peper87, Nostradamus, Casa da Horta, rjmpires
  12. Casa, tem de colocar algo para ventilar a casota das galinhas... no verão podem morrer com o excesso de calor. A capoeira vai estar ali a levar com sol o dia todo, extremamente exposta. Os bichos vão ter sempre a tendência para procurar abrigo do calor dentro da capoeira.

Não é por acaso que as capoeiras em madeira especificas para galinhas, geralmente tem umas janelas com rede pelo interior para permitir essa ventilação nos dias de verão sem que entre o resto da bicharada.

Essa laje maciça é muito boa para limpar, mas tal como uma eira para secar milho e feijão, vai acumular imenso calor que depois será irradiado para o interior da capoeira ao longo da noite. Logo, mais outro motivo para criar já aberturas enquanto não é tarde.

Falo por experiência própria.
  13. Colocado por: NBAEstá de parabéns. Essa estrutura até é mal empregue para galinhas. A sua dedicação é extraordinária assim como o seu brio.
    Não me leve a mal o que vou escrever a seguir. Bem sei que cada um sabe da sua vida no entanto e tendo em conta a idades dos seus catraios pressuponho que eu seja mais velho do que você e como tal permita-me que lhe dê uma sugestão ou conselho. Não leve a mal e espero que não fique com ressentimentos em relação ao meu comentário.
    É demasiado. A qualidade dessa estrutura é muito cara para o destino que pretende. Com metade ou menos dinheiro teria as galinhas também muito bem instaladas. Os filhos vão futuramente dar muitas despesas não é agora que são pequenos. Eu pensava que conforme fossem crescendo estaria mais aliviado nas despesas. Como estava enganado. Tenho 3 filhos como sabe. Dois estão na Faculdade e a despesa é gigantesca. Enorme. Absurda. Põe-nos a pensar onde poderia ter poupado no passado para estar mais desafogado agora. Posso dizer que não tenho créditos ou empréstimos pendentes, tudo o que fiz foi com o dinheiro que tinha, mas mesmo assim a situação financeira é apertada. Temos que fazer escolhas na vida. Fiz conscientemente. Ter 3 filhos e duas habitações. Tal como você. Mas não estava à espera de tanta despesa com a Educação dos meus filhos. 1500 euros mensais para os mais velhos para puderem tirar o curso que escolheram. Agora acrescente as despesas normais para viver eu, esposa e a filha adolescente. Já estive onde você está neste momento. Tudo parece fácil. Mas as coisas vão complicando conforme os filhos vão crescendo e ninguém estava à espera desta situação económica em que atravessamos. No poupar e que está o ganho. Espero que entenda que, o que estou a escrever, é simplesmente a minha experiência. Cada um sabe da sua. Vá com calma. Desejo-lhe as maiores felicidades e que corra tudo pelo melhor.

A última coisa que sentiria é ressentimentos em relação a si. O seu alerta só me faz sentir agradecido, acredite. Compreendo que numa fase posterior com muito mais despesas fixas possa pensar no dinheiro que gastei (a mais) agora, duvido é que essa quantia (a poupada) chegasse a essa fase… Ou seja, poupar agora 500 euros não fará uma diferença muito grande daqui a 10 ou 15 anos. Mas, repito, compreendo e agradeço o seu alerta que vem da experiência e essa só terei daqui a uns anos. Nessa altura talvez me lembre do que disse… 

Tem razão que podia ter feito uma coisa boa na mesma com menos dinheiro, só que por trás de cada decisão está uma série de encadeamentos:
    - era preciso trazer as galinhas para a casa nova. Existe a eventualidade de alugar a antiga o que até vai permitir um acrescento ao rendimento familiar);
    - podia comprar uns barrotes e tábuas e fazer uma casota às 3 pancadas. Sim, mas com o preço das madeiras a poupança não seria como pode parecer. E ficava com o abrigo sujeito a desfazer-se com as ventanias (dá para ver como é descampada aquela zona). Além de me demorar 3 ou 4 vezes mais tempo. E, provavelmente, daqui a 3 ou 4 anos estava uma lástima…
    - a localização escolhida pela minha mulher também pesou na decisão. É quase um cartão de visita, é a primeira coisa que se vê quando se entra pelo portão. Não podia por ali um barraco qualquer.
    - depois da casota escolhida tudo vem atrás: laje de betão (feita pelo construtor, 400 euros), tratamento com Bondex (não ia deixar estragar em poucos anos uma coisa tão cara), divisória para ficar com algum espaço para guardar a comida das galinhas), gaiola…
    Havia um abrigo do Maxmat uns 600 mais barato, mas até pelas fotos dava para ver a diferença de qualidade.

Não somos família gastadora. Não há luxos, vícios, créditos. O meu carro tem 17 anos e o da mulher 19! Tenho mota para ir e vir para o trabalho que tem também 16 ou 17 anos. A roupa dos garotos (a que usam aqui na cidade, porque a de andar n aterra é o que se vê nas fotos) é quase toda do outlet da chicco e da kid to kid (poupa-se uma fortuna e andam muito bem vestidos na mesma). Umas calças para mim duram uns 5 ou 6 anos e ainda tenho em uso t-shirts que comprei há 20! A mulher também gasta pouco em roupa e coisas delas. Podia continuar mas dá para perceber que não vejo muita coisa na nossa vida em que gaste mais dinheiro que o necessário. E assim penso que, mesmo que mais tarde fique com a situação financeira mais apertada pelos motivos que o NBA me alertou – ou outros), não poderei olhar para trás e arrepender-me dos gastos que estou a fazer agora.
  14. Se podia ser diferente, podia, mas não era "O Galinheiro", do CdH. Já nos habituou, que as bricos da hortanimal dele é tudo 5*.
    É esse o luxo a que se dá. Todos precisamos de 1 assim.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  15. Colocado por: NostradamusCasa, tem de colocar algo para ventilar a casota das galinhas... no verão podem morrer com o excesso de calor. A capoeira vai estar ali a levar com sol o dia todo, extremamente exposta. Os bichos vão ter sempre a tendência para procurar abrigo do calor dentro da capoeira.

Não é por acaso que as capoeiras em madeira especificas para galinhas, geralmente tem umas janelas com rede pelo interior para permitir essa ventilação nos dias de verão sem que entre o resto da bicharada.

Essa laje maciça é muito boa para limpar, mas tal como uma eira para secar milho e feijão, vai acumular imenso calor que depois será irradiado para o interior da capoeira ao longo da noite. Logo, mais outro motivo para criar já aberturas enquanto não é tarde.

Falo por experiência própria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

A gaiola tem um espaço que leva uma tela para dar sombra e estamos a plantar arbustos e plantas que darão também alguma sombra.
    Mas sim, estou a perceber que fica um calor infernal dentro do abrigo. E ainda não estava feito nos dias dos 40 graus! Estou atento a essa questão e se for preciso em pouco tempo faço uma abertura. Por agora talvez entre ar suficiente pela abertura do túnel. Posso até deixar as portas do abrigo abertas à noite, se for preciso para arejar. Vou vendo. Obrigado.
  16. Colocado por: NTORIONSe podia ser diferente, podia, mas não era "O Galinheiro", do CdH. Já nos habituou, que as bricos da hortanimal dele é tudo 5*.
    É esse o luxo a que se dá. Todos precisamos de 1 assim.
    Concordam com este comentário:Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

E ainda vocês não viram o sistema que tenho planeado para a próxima estrutura do tomate coração de boi... ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: primavera, yepyap
    • NBA
    • 10 outubro 2022
    Ainda bem que não levou a mal o meu comentário. Fiz com as melhores das intenções, tal e qual como o faria para um familiar meu (os meus irmãos ou filhos). A forma como percebeu o intuito da mensagem demostra em si que é uma pessoa com os pés bem assentes no chão. Quando as pessoas são educadas é tudo muito mais fácil de entender. Bem-haja.
    PS - Continue a postar fotos que são um regalo à vista para mim e para a minha esposa.
    😃
  17. Quem segue este tema desde o inicio , já verificou facilmente , o jogo de cintura , a educação e o gosto de viver deste companheiro...
    È um homem ( com um O grande) que leva a vida na desportiva , com alegria , e um amor enorme pela Familia .
    Já vi posts a tentar provoca-lo e ele reage como um irmão mais novo , cheio de juventude e humildade .
    È a primeira vez que falo sobre este user , tenho apreciado este "tread" na sombra ...
    Parabens Casa da Horta..
    e obrigado
    Concordam com este comentário: jorgand, lmcaet, HAL_9000, penhas82, mafgod

0.4290 seg. NEW