Iniciar sessão ou registar-se
  1. Galinhas com estilo 👌🏻
    Ao nível do galinheiro
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  2. Bem bonitas, acho q até mereciam uma casa melhor :)
  3. São as coquichas. Lindas , moram num palácio. Ainda existem bichinhos com muita sorte 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  4. Colocado por: Casa da HortaO meu construtor é engraçado! Na semana passada, com sol maravilhoso, só lá teve pessoal a trabalhar 5a feira. Nesta semana, a chover que Deus a dá, ainda não falharam um dia e hoje eram 6 homens de volta do telhado!

    É assim a minha vida. 2 garantidas que há muito me acompanham são a aposta na fila errada do hipermercado, e os construtores estarem à espera da chuva para começar obras nos telhados!
      IMG-20221020-WA0001.jpg
      IMG-20221020-WA00002.jpg
      IMG-20221020-WA0002.jpg


    Nem mais
  5. Colocado por: NTORIONBem bonitas, acho q até mereciam uma casa melhor :)


    Nem mais, ainda por cima chove na casa.
    Eu se fosse a elas reclamava com o empreiteiro :)
  6. Colocado por: NTORIONBem bonitas, acho q até mereciam uma casa melhor :)



    Colocado por: bluthunder82

    Nem mais, ainda por cima chove na casa.
    Eu se fosse a elas reclamava com o empreiteiro :)

    Deve ser isso que pensaram! Não ficaram felizes, nem pareciam as minhas galinhas que há 8 anos viviam alegres na casa velha.
    Há qualquer coisa de que não gostaram. Nestas 24 horas que estivemos lá com elas quase não saíram para a gaiola, passaram o tempo nos poleiros dentro da casa. Não é o normal nelas.

    A minha mulher acha que pode ser do vento. Deve ser um questão de hábito. Só volto lá daqui a 15 dias, espero que não tenham morrido de desgosto e depressão!
  7. Colocado por: Casa da HortaA minha mulher acha que pode ser do vento. Deve ser um questão de hábito. Só volto lá daqui a 15 dias, espero que não tenham morrido de desgosto e depressão!

    A capoeira merecia uma camara de vigilância.
  8. Colocado por: primavera
    A capoeira merecia uma camara de vigilância.


    E uma raposa para as vigiar
  9. Colocado por: primaveraA capoeira merecia uma camara de vigilância

    Se tivesse internet pode crer que a colocava! :-)

    Serve de aviso a quem pensar montar um abrigo semelhante. As juntas assinaladas a vermelho são por onde entra água da chuva. É na parede maior, com as tábuas mais compridas. São estas que ao estarem empenadas fazem com que os topos não fiquem bem unidos e é por aí que entra (sobretudo quando a chuva vem de sul, que foi o caso do fds e naquela zona o mais frequente). Dá vontade de reclamar e devolver o abrigo, mas é complicado.

    Por agora, como já referi, selei essas juntas problemáticas com cola e veda (com o meu querido UHU cristal) pelo exterior. Depois disso voltou a chover e não voltei a ver água na chão (mas não foi chuva torrencial), por agora é capaz de resolver mas não acredito que o cola e veda não se degrade com o calor do verão. Mas vamos vendo, tenho outras soluções for preciso.

    É o maior defeito deste abrigo. As tábuas mais compridas (algumas) vêm tortas e deixa zonas de "barriga" na parede que não se notam bem nas fotos.
  10. Colocado por: Casa da HortaChegaram as habitantes do abrigo. Com elas veio a chuva intensa e pude ver por onde entra. Pelas uniões das tábuas nos topos, nas que estavam empenhadas. Por agora limitei-me a meter cola e veda nessas juntas, se não resolver terei de pensar numa alternativa.


    Colocado por: Vítor MagalhãesCasa, eu colocava uns "poios" de cola e veda também por cima da cabeça dos pregos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  11. Colocado por: Casa da HortaServe de aviso a quem pensar montar um abrigo semelhante. As juntas assinaladas a vermelho são por onde entra água da chuva. É na parede maior, com as tábuas mais compridas. São estas que ao estarem empenadas fazem com que os topos não fiquem bem unidos e é por aí que entra (sobretudo quando a chuva vem de sul, que foi o caso do fds e naquela zona o mais frequente). Dá vontade de reclamar e devolver o abrigo, mas é complicado.


    Não se pode ter sol na eira e chuva no nabal. :-) O preço é relativamente baixo, mas não há milagres. O transporte barato obriga a dimensões máximas da palete até aos 230cm, portanto a solução é diminuir o tamanho das peças.

    As tábuas não serem inteiras provoca as infiltrações, mas isso nem é a principal questão. O pior ainda é a fraca estabilidade e robustez do conjunto, comparando com um abrigo em que as tábuas são completas, assim como as vigas do telhado, completas e devidamente dimensionadas para não terem uniões e apoios adicionais.
    Acresce que nos primeiros meses, com a madeira a estabilizar, é provável que os empenos se agravem, o que é normal. A diferença é que com as peças inteiras, umas seguram as outras, estão travadas nos cantos e fica tudo solidário. Com peças em secções, a capacidade de contrariar os empenos é muito menor, o que levará a patologias difíceis de corrigir.

    No final, como em muitas coisas, o preço, não sendo uma garantia, pode fazer a diferença.
    Aproveito para fazer a declaração de interesses, estou dentro da área de negócio. Diria que seria necessário despender mais uns 30% do que pagou para ter um abrigo de tábuas completas, com dimensões semelhantes a esse. Possivelmente com janelas de vidro em vez de acrílico, com perfis em madeira tratada para arranque da estrutura, com ferragens apropriadas, com um apoio ao cliente mais próximo e com um tempo estimado de uso bastante superior. Se os 30% a mais valem isso, fica ao critério de cada um.

    De qualquer forma, estamos a falar de um abrigo para galinhas, portanto a coisa até pode estar bastante adequada.

    Boa sorte com essa sua aventura, a paixão que tem pela "Casa das Velhas Gordas" é por demais evidente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  12. Colocado por: DVilarAproveito para fazer a declaração de interesses, estou dentro da área de negócio. Diria que seria necessário despender mais uns 30% do que pagou para ter um abrigo de tábuas completas, com dimensões semelhantes a esse. Possivelmente com janelas de vidro em vez de acrílico, com perfis em madeira tratada para arranque da estrutura, com ferragens apropriadas, com um apoio ao cliente mais próximo e com um tempo estimado de uso bastante superior. Se os 30% a mais valem isso, fica ao critério de cada um.

    Muito interessante o seu comentário, o qual agradeço e fica a informação para possíveis interessados.
    30% de 1900 euros são 570, valor que dava sem hesitar se soubesse antes. Valem sem dúvida o acrescento em estabilidade e qualidade geral.
    Na verdade cheguei a abordar uma empresa ou duas sobre os abrigos de madeira, mas entre montagem e transporte os preços não tinham nada a ver com os 30%. Pena não o ter conhecido antes :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DVilar
  13. Colocado por: Casa da HortaNa verdade cheguei a abordar uma empresa ou duas sobre os abrigos de madeira, mas entre montagem e transporte os preços não tinham nada a ver com os 30%. Pena não o ter conhecido antes :-)


    O valor que referi foi apenas para o abrigo, nas mesmas condições do seu. Sem soalho, com tela asfáltica e sem montagem.

    Na análise dos preços, é preciso ter em consideração o que está incluído, se tem soalho e qual a espessura, se é tela ou telha asfáltica, se existem perfis de assentamento em madeira tratada, vidros, espessuras, etc. Um valor à primeira vista pode parecer elevado, mas na realidade não o ser.

    O custo com os serviços já varia em função da distância, mas o transporte não fugiria muito ao que pagou. Quanto à montagem, é sempre um custo adicional e teria algum peso, mas como já sabe, tendo-se algum jeito para a bricolagem, é um trabalho que se faz bem e é menos esse que se gasta.

    Colocado por: Casa da HortaPena não o ter conhecido antes :-)


    Pode ser que surja a oportunidade, o mundo é pequeno. :-)
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  14. Na casa velha, os avanços do telhado. A solução que fizeram no remate entre o painel sandwich e a telha não foi a que tinha pensado, mas isto depois de pronto vai ficar bem. E a grande vantagem é ficar preparado para quando decidir substituir o resto, ser só levantar o telhão e continuar as placas.

    Na imagem do telhado da moradia principal. A zona da seta tinha uma enorme deformação, provocada por um barrote de madeira a apodrecer. Com recurso a um macaco hidráulico levantaram e calçaram de novo aquela parte. Barato e rápido. Ficou impecável.
  15. Casa de fim de semana tem também disto: desilusões! O quadro elétrico foi abaixo e o resultado é uma arca cheia de comida que vai para o lixo! Sacos e sacos de tomate estragados, é o que mais me custa perder! Era tomate para 1 ano de cozinhados!

    Estava convencido que a potência de 4,76 era suficiente mas não. Já pedi aumento para o escalão seguinte.

    Enfim, paciência, para o ano volto a enchê-la de tomates 😉
  16. Opá grande azar... Mas sempre a boa disposição e não ficar abatido com estes percalços. Continue amigo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  17. Colocado por: Casa da HortaEstava convencido que a potência de 4,76 era suficiente mas não. Já pedi aumento para o escalão seguinte.
    E tem a certeza que foi falta de potência? Não terá ido abaixo com a trovoada?
    Pode ter caído algum raio próximo o que terá levado ao disparo do disjuntor.
    Ou então, algum cabo elétrico que tenha apanhado água ou humidade e que tenha levado ao disparo
  18. Colocado por: mafgodE tem a certeza que foi falta de potência? Não terá ido abaixo com a trovoada?
    Pode ter caído algum raio próximo o que terá levado ao disparo do disjuntor.
    Ou então, algum cabo elétrico que tenha apanhado água ou humidade e que tenha levado ao disparo

    Não tenho certeza, claro. Amanhã pergunto aos vizinhos se sofreram algum corte, pode ser isso que diz.

    Na verdade nunca tinha acontecido e no pico do verão o consumo é maior (1 frigorífico combinado, 1 arca grande e as bombas da rega), mas já em duas ocasiões o quadro disparou connosco cá. Não tenho certeza mas pela diferença de custo insignificante vou aumentar a potência, para os 5 e qualquer coisa kw.

    O mais chato é ter sido numa das raras situações em que passamos 1 fds sem vir. 2 ou 3 dias era capaz de se aproveitar qualquer coisa, assim não.
  19. Isso não tem nada a ver com a potência contratada.
    Já tive vários problemas desses, e resolvi com a substituição do diferencial, meti um menos sensível, talvez tenha a ver com a ligação à terra, ou com algum equipamento que tenha aí em casa.
    Concordam com este comentário: mafgod, barreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  20. Também vou mais para essa razão do que potência excedida.
    Se o contador for dos novos, há maneira de ver no display a potência máxima atingida nos últimos dias...
    Acho que vai gastar mais dinheiro no aumento de potência e nada vai resolver.
    Como disse, o que tem ligado consome muito menos que a potência atual contratada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
 
0.3388 seg. NEW