Iniciar sessão ou registar-se
  1. No domingo tive que mudar as alfaias de sítio (estavam onde vou montar a estufa) e adivinhem quem arranjou logo uma montada?!
    Já falei disto várias vezes, e até sei que quem tem o privilégio de viver sempre no campo não deve achar nada demais, mas ver os meus filhos, e os amigos, brincar fora de casa de manhã à noite dá-me um prazer do caraças! Uma das fotos mostra uns pinheiros ali perto onde são capazes de passar horas a inventar. Horas mesmo! Só vêm a casa comer.

Na cidade parecem-me uns dependentes da box! Ainda não saíram bem da escola e já estão a decidir o que vão ver. Como raio nos criamos nós sem tv por cabo? É que os meus só os imagino a entrar em depressão e na cadeira do psicólogo se um dia lhes falta o serviço!

edit: as placas feias de esferovite estavam só a secar, já saíram da paisagem :-)
    IMG20221113155027
    IMG20221113155109
    IMG20221113155127
    Concordam com este comentário: NTORION, HAL_9000, Vítor Magalhães, Nostradamus, Peper87, lpetinga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa80
  2. Tanto que lhe vão agradecer por esses momentos. Isso é que é infância de qualidade 😁
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, Belhinho
  3. CdH, devolva a dignidade ao caçador caramelo e retire-lhe a coleira 😄
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  4. Colocado por: carlota74Tanto que lhe vão agradecer por esses momentos

Também acho. Até porque não acredito que guardem grandes memórias da fartura de brinquedos, das múltiplas escolhas na televisão. Os garotos de agora descartam tudo, não os vejo verdadeiramente emocionados com nada. Não sentem o mesmo que eu na idade deles, onde uma bola era usada até rebentar, depois remendada, furada, até ficar sem couro. Havia o desenho animado à hora certa que era visto com atenção religiosa! Qual por em pausa para ir fazer xixi ou andar para trás!
    Agora receber uma bicicleta ou um autocolante vai dar ao mesmo!

Por isso sim, Carlota, estas brincadeiras sem brinquedos onde precisam inventar são do melhor que lhes podemos dar. Até porque, não sei se concordam, acho que as creches estão a criar muita dependência dos adultos mesmo para a brincadeira. Parece que ficam sem norte quando não têm um adulto a dizer o que fazer. É bom eles desenvolverem a capacidade de ver uma mota numa charrua, foi o que fiz na idade deles. E também é preciso nós conseguirmos olhar para um filho empoleirado num ferro sem ficar em pânico com o que pode acontecer. Deixá-lo correr o risco, entregá-lo a Deus. E se esfolar o joelho e tratá-lo.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, penhas82, sousa80, carlota74, HAL_9000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlota74
  5. Colocado por: Vítor MagalhãesCdH, devolva a dignidade ao caçador caramelo e retire-lhe a coleira 😄
    Concordam com este comentário:Casa da Horta

A Maria foi a primeira coisa que lhe queria fazer! Nós é que não deixamos porque terá sido colocada por quem o adotou. Mas neste fds passado já veio cheio de fome outra vez... não sei o que terá acontecido! se virmos que foi novamente abandonado depressa lhe devolvemos a dignidade ;-)

Mas este gato é inacreditável. É tão meigo que eu próprio, fraco admirador deles, venho de coração apertado domingo à noite com o olhar dele a ver o carro afastar-se! Ontem então foi uma dor de alma meter a Maria no carro para vir: estava a chover e só ficou tranquila depois de deixar comida e um casaco velho para se deitar (os gatos gostam de dormir em cima da roupa dos garotos). Cada vez é mais difícil separar a Maria do gato...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  6. Quando vamos de visita à terra (Carviçais), há lá uma gata que quase já conhece o barulho do ralenti do Panda.
    "Mora" numa viela a uns 100 metros de nossa casa e sempre que lá passamos (várias vezes ao dia) fazemos questão de levar comida que inclusive chegamos a comprar propositadamente para ela e para os filhos/sobrinhos/netos/enteados whatever. Do verão para cá deve ter duplicado de tamanho 😅, mas lá está, gatos de rua são caçadores por natureza e todos os "extras" que tenham só vão prejudicar a sua performance.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, Nostradamus
  7. A "Surigata" como foi rebatizada pelas minhas filhas 😅
  8. Surigata é muito bom, é um nome bem pensado. A minha insistiu chamar Mily ao gato, coisa mais sem jeito!

Mas sim, este deixou de caçar. A minha sorte é que tenho mais 3 ou 4 gatos "residentes", que vêm comer os restos e dormir debaixo do terraço. Estes sim, não querem festas e duvido que deixem andar por ali ratos ou cobras.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9. Já contratei a mezzanine com o carpinteiro. Estou super contente, vai ficar impecável e vou ter mais 23 m2 de espaço para desarrumar! Claro que não fica em mil e pouco (passou para 2700), mas ainda assim é melhor que ser eu a fazê-la e andar 2 ou 3 meses de volta disto.

Tirei 2 fotos da altura a que vai ficar o soalho.
    IMG20221117181125
    IMG20221117181115
  10. Já temos diferencial de 300 mA! Foi difícil convencer o eletricista, por causa da segurança e não sei que mais! Sabem que mais? Pantomimas, é o que é. No apartamento tenho de 500 mA e nunca nada de grave aconteceu!

Excesso de zelo que a gente simpaticamente agradece mas sem pôr os tomates em risco! 😜
  11. E descobriu onde era o defeito?

Espero bem, e para sua segurança, e que a terra de proteção seja inferior a 50ohm e no que no dia que tiver a tomar banho ou a usar a máquina de pressão, comece a sentir formigueiros no corpo.

Também espero que não haja qualquer incidente na sua habitação devido a problemas electricos. Nesse dia as seguradoras vão esfregar as mãos.

Colocado por: Casa da HortaJá temos diferencial de 300 mA! Foi difícil convencer o eletricista, por causa da segurança e não sei que mais! Sabem que mais? Pantomimas, é o que é. No apartamento tenho de 500 mA e nunca nada de grave aconteceu!

Excesso de zelo que a gente simpaticamente agradece mas sem pôr os tomates em risco! 😜
      IMG20221118101330.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  12. Colocado por: Casa da HortaSabem que mais? Pantomimas, é o que é.

Não simplifique demais na "busca pela felicidade".

Há alturas certas para simplificar e para "complificar".

Boas vivências.
  13. Colocado por: BigmouseE descobriu onde era o defeito?

Espero bem, e para sua segurança, e que a terra de proteção seja inferior a 50ohm e no que no dia que tiver a tomar banho ou a usar a máquina de pressão, comece a sentir formigueiros no corpo.

Também espero que não haja qualquer incidente na sua habitação devido a problemas electricos. Nesse dia as seguradoras vão esfregar as mãos.

Na verdade acho que não há problema nenhum, apenas um diferencial mal calculado. É quase de certeza humidade nos candeeiros exteriores e não os vou mudar nem tirar.
    Não acredito que nada disso aconteça e como não tenho seguro também não estou preocupado com essa questão.

Só não posso é correr o risco que volte a acontecer o quadro disparar por dá cá aquela palha. Uma semana sem rega, no pico do calor, e perco tudo o que tiver plantado! É muita hora de trabalho e investimento. Pode não parecer sensato, eu sei. Acho que até prefiro não tomar banho! 🙂

Obrigado pelo cuidado 😉
  14. Entretanto ando já de volta da estufa. Vou fixar a estrutura nestes postes enterrados com abraçadeiras. Não fico muito tranquilo que resista às ventanias que por cá existem, mas por agora fica assim.
    IMG20221118163211
    IMG20221118163233
    IMG20221118163245
    IMG20221118163302
    IMG20221118163329
    Concordam com este comentário: RcrdPrnt
  15. O diferencial estava bem calculado. A repartição dos disjuntores e dos quadros é que não estava bem feita, erro do instalador.

O que lhe desejo é nunca lhe aconteça nada.

Colocado por: Casa da Hortaapenas um diferencial mal calculado.
  16. Colocado por: Bigmouse
    O que lhe desejo é nunca lhe aconteça nada.

Não vai acontecer nada, vai ver :-)
    Havendo um curto-circuito ou algo do género de certeza que o quadro vai disparar na mesma e proteger a instalação. Acontece com um diferencial de 500 mA por isso mais depressa acontece neste. Eu quero é tudo a funcionar, se os fios estão ligados da maneira certa mas não estão naquela que seria ainda mais certa pois não faz mal. O suficientemente bem para mim já é bom.

Não contei mas o eletricista apareceu cá de manhã para substituir por outro de 30 mas de outra marca! Não aceitei. Ia ficar preocupado na mesma. Disse-lhe que ou metia um de 300 mA ou não valia a pena, que chamava outra pessoa. Saiu a resmungar, que ia perguntar ao patrão mas passados 10 min apareceu de novo com o diferencial que queria :-)
    Só para terminar, foi o eletricista que fez a instalação da casa que fez agora esta alteração. Por isso estou descansado.
  17. Eu ficaria preocupado na mesma. Senão descobriram a origem do problema, provavelmente também ira atuar também esse diferencial.

Colocado por: Casa da HortaNão contei mas o eletricista apareceu cá de manhã para substituir por outro de 30 mas de outra marca! Não aceitei. Ia ficar preocupado na mesma
  18. Se para o "Casa" está bom, está bom...
  19. Terminei a estrutura da estufa. Vai ficar uma semana ou duas sem a tela para que a chuva calque bem a terra junto aos paus enterrados.

Estou assim assim confiante que resista aos ventos que por vezes sopram aqui...
    IMG20221119151942
    IMG20221119151914
    IMG20221119151856
    IMG20221119151833
    Concordam com este comentário: NTORION
  20. Aproveite para reforçar as abraçadeiras nos barrotes. Eu aparafusava tipo um cadeado, a passar por cima do tubo galvanizado e aparafusado nas laterais do barrote.
    Como está parece muito frágil.

0.4281 seg. NEW