Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Casa da HortaO impensável aconteceu! A casa das velhas gordas ganhou uma piscina! É de brincar, mas mesmo assim estou bem desiludido comigo. Hoje não sei se gosto de ter filhos...

Já a escada catita de acesso ao terraço ganhou um corrimão de ferro laçado a preto brilho. O serralheiro que me levou 40 euros pelo sistema de fixação do portão, uma bagatela, desta vez foram 320 por isto! Deve ser da guerra.
    IMG20220507181024
    IMG20220507181006

Eu por baixo da piscina coloquei lona e resultou muito bem. Estas piscinas só duram uns poucos anos, mas os pequenos adoram e no futuro só vão pensar é no bom tempo que passaram e não no dinheiro que os país gastaram.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  2.  # 2

O filtro tem-se aguentado, ou está a pensar usar um com mais capacidade?
  3.  # 3

Colocado por: rjmsilvaO filtro tem-se aguentado, ou está a pensar usar um com mais capacidade?

Limpei-o no domingo pela primeira vez e foi um desastre! Armado ao pingarelho achei que não precisava ler instruções e vai de abrir a coisa! Bem, tanta água por todo o lado e depois não conseguir fechar! Que filme. Que tempo ali andei. Depois resolveu-se e o filtro tinha alguma sujidade acumulada, que foi fácil limpar com uma mangueirada. Ao fim de uma semana a água estava limpa, a única queixa dos garotos é que o chão estava escorregadio... mas já coloquei o cloro e mais os 4 efeitos e acredito que resolva.
    No próximo fds terei melhor feed-back.

E a horta do cartão com as alfaces de kilo, como vai a experiência?
  4.  # 4

Colocado por: Casa da HortaE a horta do cartão com as alfaces de kilo, como vai a experiência?

Tem corrido bem, as alfaces já foram todas, já plantei mais algumas. Tem também umas beterrabas deliciosas para a salada, funcho, couve roxa e couve coração.

Noutro canteiro tem feijão verde, alface, pepino e cenouras.

Tenho que ir apanhar as canas para tutorar os tomateiros. Semeei também uns espinafres, que dá uma folha larga e lisa que ficam muito bons na salada. Tenho umas abóboras também a nascer, vamos ver se dão alguma coisa de jeito. Isto já usando o método tradicional.

A minha abordagem é sempre tentar minimizar custos e fundamentalmente tempo necessário para cuidar das coisas. Só uso estrume granulado na plantação, e umas bolinhas de adubo azul quando as plantas começam a vingar.
  5.  # 5

Colocado por: Casa da Horta
    Limpei-o no domingo pela primeira vez e foi um desastre! Armado ao pingarelho achei que não precisava ler instruções e vai de abrir a coisa! Bem, tanta água por todo o lado e depois não conseguir fechar! Que filme. Que tempo ali andei. Depois resolveu-se e o filtro tinha alguma sujidade acumulada, que foi fácil limpar com uma mangueirada. Ao fim de uma semana a água estava limpa, a única queixa dos garotos é que o chão estava escorregadio... mas já coloquei o cloro e mais os 4 efeitos e acredito que resolva.
    No próximo fds terei melhor feed-back.

E a horta do cartão com as alfaces de kilo, como vai a experiência?

O filtro dessas piscinas não vale a pena limpar com muita frequência, como a piscina é para usar apenas nos meses de verão eu já nem limpo o meu, todos os anos compro 1 e está feito.
    Inevitavelmente ao fim de uns tempos ficam sujos com algumas algas e fica difícil de limpar como deve ser, e em vez de gastar água a lavar, troco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  6.  # 6

O filtro estava assim após mais uma semana. Arranjei está proteção low tech para a bomba. Na hora do calor está à sombra, mas se vir que fica muito quente lá dentro abro uns furos para ventilar.
    A água está impecável após 3 semanas. Só alguma sujidade no fundo.IMG20220520173506
    IMG20220520173405
    IMG20220520173341
    IMG20220520173334
    IMG20220520171656
    IMG20220520171649
    IMG20220520171638
  7.  # 7

Amanhã vou buscar uma igual ao LM. Baixou 40€.
  8.  # 8

Escolha um sítio muito bem nivelado, é fundamental. A minha ficou torta porque me deu preguiça de cavar mais um pouco. A estrutura fica sobrecarregada na parte que fica mais baixa.

Olhe, se gosta da minha casota da bomba compre amanhã também. Foi no Leroy, 12 euros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  9.  # 9

E a alergia passou?
  10.  # 10

Está muito melhor, aguenta mais tempo dentro de água sem aparecerem as pápulas. Hoje anda com o ombro esq uma lástima por causa das vacinas que fez ontem! Mas amanhã já deve estar melhor 😉 obrigado
  11.  # 11

Colocado por: Casa da HortaO filtro estava assim após mais uma semana.

Tens colocado a cobertura? Parece já demasiado sujo.
  12.  # 12

É capaz de haver muito pó no ar por causa de trabalharem os campos.
  13.  # 13

Colocado por: rjmpires
    Tens colocado a cobertura? Parece já demasiado sujo.

Esta semana que passou foi a primeira que ficou com cobertura (estava esgotada quando comprei a banheira).

Como fazem para apanhar aquele lixo no fundo? Que se desintegra com o movimento na água... Só com aqueles robots?
  14.  # 14

Enquanto o silva monta a sua piscina eu andei a estender a relva. Não ficou perfeito mas dá para o gasto.

E agora, se não se importam, vou fazer umas brasas para assar sardinhas. É verdade, que é feito dos tais quase 40 graus e sol com fartura? Ainda não o vi...IMG20220521114647
    IMG20220521114610
    IMG20220521104044
    IMG20220521104018
  15.  # 15

Um defensor das maravilhas da natureza a colocar relva de plástico? Heresia!
    Concordam com este comentário: Caravelle, Casa da Horta
  16.  # 16

Oh casa entao? Relva artificial? Nao combina nada consigo
  17.  # 17

Crime e heresia foi a piscina. Se tivessem conhecido o meu discurso até há pouco... A relva, que detesto e espero dure pouco, é tipo perdido por cem perdido por mil. Cria um espaço para não entrar muita areia para dentro da piscina.

Já isto nada tem de pecado 😉IMG-20220521-125806
  18.  # 18

Sardinha assada foi a maneira de Deus dizer aos portugueses que nos ama.
    Também estou a trabalhar para o mesmo.
  19.  # 19

Colocado por: Casa da HortaComo fazem para apanhar aquele lixo no fundo? Que se desintegra com o movimento na água... Só com aqueles robots?

Mangueira, uma ponta dentro de água, chupa na outra até sair água. Depois usa a que está dentro de água como aspirador
  20.  # 20

Colocado por: Casa da Horta
    Esta semana que passou foi a primeira que ficou com cobertura (estava esgotada quando comprei a banheira).

Como fazem para apanhar aquele lixo no fundo? Que se desintegra com o movimento na água... Só com aqueles robots?

Então não trazia cobertura.. que raio de kit esse 😅
    A minha primeira piscina até rede de voleibol e bola trazia!

Eu tenho um aspirador que se liga no circuito da bomba.

0.2466 seg. NEW