Colocado por: Casa da HortaPedi o mínimo de betão possível para a eventualidade de um dia querer tirar dali o telheiro. Por mim está ótimo, só achei os 500 euros um bocado puxado por 4 ou 5 betoneiras de cimento e caboucos abertos em areia da praia!É exatamente isso que quero, o mínimo betão possível.
Colocado por: Casa da HortaO lintel é só para o painel sandwich não encostar na terra.
Colocado por: NTORION
Mas se vai encostar nisso, muito provavelmente tb vai ter contacto com humildade... Não faço ideia qual a melhor solução mas devem existir outras
Colocado por: NostradamusUm dia mais tarde para retocar essas paredes tem de andar a pedir favores aos vizinhos e a pisar terreno alheiro, e com tanto terreno disponivel. São situações que se podem evitar.
Colocado por: DR1982Espero que a zona Nao seja de vento, porque percebo isso do minimo de betão, mas…
Colocado por: DR1982O problema é aue se percebi bem sera um coberto aberto de um dos lados certo? Se o vento lhe pega…
Na zona dos pilares qual é a profundidade da sapata?
Colocado por: Casa da Hortase tiver apenas 30cms, eu não tinha grande confiança… ainda pra mais que não deve ter levado ferro nenhum a ligaar tudo
Sim, é aberto à frente. Não andei a ver a profundidade, não me ocorreu. Mas duvido que tenha mais que uns 30 cm. Sábado já vejo.
Colocado por: DR1982se tiver apenas 30cms, eu não tinha grande confiançaSó não percebo porquê que não abriram simplesmente um buraco de 1m de profundidade com um furador e chumbavam os pilares de ferro dessa forma. Acho que era mais rápido e eficaz.
Colocado por: HAL_9000
Poderiam depois eventualmente fazer um lintel para servir de base aos paineis
Colocado por: HAL_9000Só não percebo porquê que não abriram simplesmente um buraco de 1m de profundidade com um furador e chumbavam os pilares de ferro dessa forma. Acho que era mais rápido e eficaz.também acho que era bem melhor, com a broca larga do trado, um gabarito da furação das platinas dos pilares e deixava logo uns varões roscados chumbados logo no sitio
Poderiam depois eventualmente fazer um lintel para servir de base aos paineis
Colocado por: DR1982também acho que era bem melhor, com a broca larga do trado, um gabarito da furação das platinas dos pilares e deixava logo uns varões roscados chumbados logo no sitio
Colocado por: Casa da Hortateto falso da cozinha? Na zona de confeção? Li para deixar 50 a 60 cm da parede e 1 metros entre eles... Confere? 4000 k? Acima de 1000 lumens cada?