Colocado por: jg231Para plantar alhos posso plantar do supermercado ou devo comprar alguma semente certificada?
Colocado por: rafaelisidoroconheces a história das cenouras ? A última cor de cenoura a chegar foi a cor mais conhecida a laranja , antigamente pelo que já li as cenouras tinham várias cores , roxas , amarelas , brancas , vermelhas e depois a Holanda fez a cor de laranja que domina até hoje , e eu sempre que tinha uma cenoura branca ou roxa ponha para o lixo depois disso nunca mais vi uma 😂
Colocado por: Casa da HortaFui comprar calda bordalesa mas já não vendem sem cartão.
Colocado por: NTORION
Há muitos anos, mas é mesmo parvoíce.
Acho q na estufa vai ganhar mildio na mesma...
CdH, satisfaça-me a curiosidade o q faz a tanta batata?
Pessoalmente não aprecio, mas fui ver se já estavam maduras e ficou-me logo na mão... Toranja
Colocado por: xiripiti
Calda bordalesa precisa de cartão?
Eu mandei vir e não me pediram cartão algum :S
Colocado por: NTORION
Precisa e não é de agora.
Acho q no site pecuária ou agropecuária consegue mandar vir tudo sem cartão ou simplesmente com o número
Colocado por: NTORIONAcho q na estufa vai ganhar mildio na mesma...
CdH, satisfaça-me a curiosidade o q faz a tanta batata?
Colocado por: Casa da HortaNão tínhamos direito ao domingo todo?
Colocado por: Casa da HortaJá está outra vez a chover e sem jeito de querer parar! Não tínhamos direito ao domingo todo?
Dacepa, deu para semear alguma coisa?
Colocado por: Casa da HortaNão tenho dúvidas que sim, o míldio vai dar na mesma. Vou andar mais atento, aplicar calda bordalesa e procurar algo bio e inútil só para dizer que dei!utilize também o enxofre amarelo creio eu que se espalha na terra junto da malha da rega e o foliar ... Estude um pouco sobre isso.
Colocado por: xiripitiEu mandei vir e não me pediram cartão algum :S
Colocado por: Casa da Horta
Acabei de comprar a calda bordalesa. Com os custos de envio fica cara mas não tenho de andar a pedir favores.
O enxofre amarelo, da pequena pesquisa que fiz, é em tudo semelhante ao cobre usado na calda bordalesa. É também preventivo.
Colocado por: Casa da HortaO enxofre amarelo, da pequena pesquisa que fiz, é em tudo semelhante ao cobre usado na calda bordalesa. É também preventivo.o enxofre deve ser colocado na terra , quando a água evapora ele entra em acção e o vapor chega a planta com enxofre o que ajuda no mildio, uma vez que está em estufa acho que seria benéfico .
Colocado por: xiripitiO enxofre tenho aqui perto na loja agrícola
Colocado por: rafaelisidoroo enxofre deve ser colocado na terra
Colocado por: rafaelisidoroe o vapor chega a planta com enxofre o que ajuda no mildiodesculpe dei o nome errado a doença que o enxofre trata , em vez de Mildio deveria ter sido Oídio ...
Colocado por: Casa da Horta
Pedem cartão de aplicador?
A calda bordalesa de 500 gr no planetahuerto fica mais caro que os 10 euros.
Vou experimentar, não tinha percebido essa forma de usar em pó na terra. Como falava em pó molhável pensei que fosse só para diluir no pulverizador. Obrigado Rafael ;-)