Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

Colocado por: xiripitiAnona

Esta tinha 350gr
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmpires

Hoje apanhámos meia dúzia deles já assim grandes.
    Agora vou deixar passar uns dias a ver se ficam bons.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sansoni7
  2.  # 442

Colocado por: rjmpires
      P_20221120_165437.1.jpg

grandes bichos :D
  3.  # 443

Colocado por: rjmpires
      P_20221120_165437.1.jpg

grandes bichos :D
  4.  # 444

Estes ficam bem grandes, o ano passado tirei um com quase 1kg, só espero que este ano o estrume, adubo e água tenham dado algum doce aos frutos 😅
    •  
      NTORION
    • 20 novembro 2022 editado

# 445

Já eu em vez de colher só perco
    Desta vez foram 10 patos e 2 galos de 4 meses...
    •  
      NTORION
    • 20 novembro 2022 editado

# 446

Há uns tempos acabei de montar esta barraca de aprox 2,5x2,5m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  5.  # 447

Colocado por: NTORIONJá eu em vez de colher só perco
      Screenshot_20221120_223306.jpg

Eh pá! Que imagem desoladora! Como aconteceu? Estavam encerradas? E sabe que bicho foi?
  6.  # 448

Raposa...
  7.  # 449

Colocado por: ricardo.rodriguesRaposa...

Nas últimas duas semanas apanhei duas no monte de um colega.. já lhe tinham morto 2 borregos
  8.  # 450

Colocado por: Casa da Horta
    Eh pá! Que imagem desoladora! Como aconteceu? Estavam encerradas? E sabe que bicho foi?
    não, estavam soltos em cerca de 5000m, no inverno deixo sempre à vontade para 'pastarem', mas o terreno está vedado, tal como a casa deles, pelo q era igual...

Os caçadores daqui dizem q é raposa, dizem q matam e dps vão levando para enterrar.
    Apanhei 1 pouco de pelo no arame farpado num tom de castanho muito claro q parece confirmar. Normalmente desaparece 1 aqui e outro ali, até águias já as vi tentar caça-los, mas dou de barato, faz parte da natureza, agora assim nunca aconteceu.
    Cadáveres encontrei 7,é possível q alguns tenham conseguido voar e fugir.
  9.  # 451

Colocado por: rjmpiresNas últimas duas semanas apanhei duas no monte de um colega.. já lhe tinham morto 2 borregos

Raposas? Nem sabiam q atacavam borregos
  10.  # 452

Epa que chato.
  11.  # 453

Colocado por: NTORIONnão, estavam soltos em cerca de 5000m, no inverno deixo sempre à vontade para 'pastarem', mas o terreno está vedado, tal como a casa deles, pelo q era igual...

Os caçadores daqui dizem q é raposa, dizem q matam e dps vão levando para enterrar.
    Apanhei 1 pouco de pelo no arame farpado num tom de castanho muito claro q parece confirmar. Normalmente desaparece 1 aqui e outro ali, até águias já as vi tentar caça-los, mas dou de barato, faz parte da natureza, agora assim nunca aconteceu.
    Cadáveres encontrei 7,é possível q alguns tenham conseguido voar e fugir.

Perguntei porque pelas imagens dá ideia de poder ter sido furão ou similar. Atacam a traquéia e comem só a cabeça. Mas pouco importa quem foi, é uma visão terrível.

Pense que tiveram uma vida feliz com essa liberdade toda, em vez de passarem o tempo fechadas num cubículo!
  12.  # 454

Colocado por: NTORION

Os pequeninos não se safam se as mães não estiverem por perto.
  13.  # 455

No ano passado perdi também imensas penosas.

Exactamente com os mesmos ferimentos na cabeça e pescoço.

Era um sacarrabos (Herpestes ichneumon) que andava a conseguir furar e passar por pequenas aberturas do galinheiro.

O problema é que assim que os sacarrabos descobrem a existência de galinhas ali naquele sitio, voltam todas as semanas até fecharmos por completo o galinheiro. E muito importante, fechar a 100% as galinhas durante a noite. Mesmo que haja uma passagem por cima, os gajos conseguem trepar e entrar por cima (as raposas não).
  14.  # 456

Feito. 1 kg e meio de alhos semeados. Este ano a 6,5 €/kg e de excelente qualidade. Quer dizer, a qualidade vamos ver lá para o verão, mas acho que sim.

Agora é ir tirando umas ervas e 1 vez ou duas, no máximo, um bocadinho de cinza. Os alhos adoram cinza. Não é uma cultura nada trabalhosa e poupa-nos um dinheirão porque são caros.
    IMG20221120143310
  15.  # 457

Colocado por: Casa da HortaFeito. 1 kg e meio de alhos semeados. Este ano a 6,5 €/kg e de excelente qualidade. Quer dizer, a qualidade vamos ver lá para o verão, mas acho que sim.

Agora é ir tirando umas ervas e 1 vez ou duas, no máximo, um bocadinho de cinza. Os alhos adoram cinza. Não é uma cultura nada trabalhosa e poupa-nos um dinheirão porque são caros.
    IMG20221120143310
    não sei como é por aí mas por cá nunca se deve repetir a terra dos alhos por menos de 3 anos ...
  16.  # 458

Epá isso é mesmo uma pena.

Colocado por: NTORION
    .
    Então se forem pequenos. Meus sogros ttem história repetida n vezes de um que comeram pelo umbigo quando acabado de nascer.
  17.  # 459

Colocado por: rafaelisidoronão sei como é por aí mas por cá nunca se deve repetir a terra dos alhos por menos de 3 anos ...

Por aqui igual. Aliás, é norma universal deixar um mínimo de 2 anos de diferença.
    Nunca tive alhos neste sítio. As últimas plantações foram couve, nabiça, alface e ervas aromáticas.
  18.  # 460

Colocado por: NostradamusEra um sacarrabos (Herpestes ichneumon)

Sempre foram os meus suspeitos, até pq atacam em "matilha", mas acho que teriam mais tendência a tentar passar por baixo da rede do que a trepar...

0.1309 seg. NEW