Colocado por: DacepaPara mim parece tudo bem vicoco! ! !algumas estão outras parcialmente destruídas do vento , não haverá fava mas isso não importa porque estavam a servir de abrigo á batata , inhames bem marcados do vento mas também está acabando o tempo e as folhas é para serem cortadas , a batata também já está no ponto pelo que não haverá problema ...o resto vai-se mantendo apesar de muita água ...
Colocado por: JOCORRafael, o que é que está nas últimas 3 fotos ?araçá
Colocado por: rafaelisidoroaraçá
Colocado por: Sansoni7
Da minha experiência, os amarelos são bem mais doces.
Colocado por: Casa da HortaÉ a Rosa, a cientista agrícola.
Colocado por: Casa da HortaDesculpem, estragar por estragar deixem mostrar-vos a imagem pateta que falo em cima. É que dá logo a entender que se trata de uma agricultora assim a sério.
Colocado por: DacepaPrimeiro de 3 dias. Já o fiz com frio, neve e chuva. Mas nunca com o chão tão alagado que até enterramos.
Pelo menos era no terreno direito se fosse no outro ainda lá estava preso.
Com o tempo mau ainda não foi desta que levei o herdeiro a conhecer aquilo 🤣.
Colocado por: Casa da HortaOs 2 velhotes, contou-me ontem, já apanharam 3500 kg!
Colocado por: rjmpiresA varejar? Isso já dá uma boa quantidade de azeite para 2.. eheh
Colocado por: DacepaJá foi difícil ontem tirar de lá a de caixa aberta. Hoje vai o trator sim, senão não se traz nada.
Este ano está muito mau, para a zona anda se a apanhar 10 a 20% de um ano normal... Não esta fácil.
Colocado por: HAL_9000Tenho lá uma poucas de oliveiras que podei em 2019 ( poda de amador). Antes dessa poda as oliveiras estiveram abandonadas mais de 20 anos e estavam cobertas com silvas e mato.
Todos anos carregam de azeitona, e em todos os anos a azeitona fica preta(seca) e cai ao chão antes de amadurecer.
Alguém sabe porque que isto acontece?
Nota:
Nunca apliquei qualquer tipo de fitofarmaco. Nem as oliveiras teem rega além da natural.
O objectivo não é fazer azeite apenas ter 100-200kg para "curtir".
Colocado por: Casa da Horta
Acho que este ano não vai fazer azeite. É toda para vender porque a estão a pagar como nunca se tinha visto: a 0,65 €/kg
Assim como o preço do azeite no lagar, que subiu de 3 e qualquer coisa para 6 euros o litro.
Ao menos que a inflação também beneficie os agricultores, é justo!
Varejar com o vareiro (vara mais comprida usada para evitar subir à oliveira) e com a vara mecânica. E a minha mãe a apanhar e a ajudar na manta. Os meus pais apanham uma média de 12 e 15 toneladas, alguns anos sozinhos! São valentes os meus pais!
Colocado por: HAL_9000em todos os anos a azeitona fica preta(seca) e cai ao chão antes de amadurecer.
Colocado por: HAL_9000
Alguém sabe porque que isto acontece?