Colocado por: NTORION
Sim, macerar/triturar, deixar repousar com água 2 semanas e depois coar e aplicar. Já fiz uma vez o chorume mas n o cheguei a aplicar.
Era cal viva?
Colocado por: marcocar
Nao esquecer de mexer todos os dias! Aquilo esta pronto quando para de fervilhar.
Mas atençao que aquilo é um pivete!!! Convem faze lo a noitinha quando ja nao ha vizinhos fora porque aquilo cheira mesmo mal... Cheira tao mal, tao mal,que por uma vez, uns vizinhos estavam a fazer um basqueiro dos diabos a meia noite passada, pedi 2 vezes gentilmente, nada mudou ( o alcool ja era demais naquelas veias lol)
Entao la fui a garagem pegar no pulverizador, e la vaporizei um bom bocado para o lado deles... Nao demorou 5 minutos a fugirem todos para dentro de casa deles!!
Aproveito ja agora, aqui no meu terreno nem uma urtiga ha, sabem se existe semente a venda? Queriq fazer um canteiro delas para poder usar...
Colocado por: carlota74Urtigas maceradas será o chorume?
Este fim de semana fiz calda bordalesa, correu bem mas não vi a cal ferver. Fiz apenas meio litro. Agora vamos ver se resulta. Desconfio de antracnose na mangueira que se espalhou pelas restantes flores que tinha por perto
Colocado por: xiripitiPessoal já que estamos numa de insecticidas, fungicida ou biocidas o que é que costumam utilizar para controlar pulgões, cochinilas e coisas desse género? (afídeos)
Colocado por: marcocarAproveito ja agora, aqui no meu terreno nem uma urtiga ha, sabem se existe semente a vendafalta de nitrogénio não dá urtigas , más há muitas urtigas e sementes para venda na net
Colocado por: Casa da Horta
Vizinho, mandei vir este align para o escaravelho da batata mas ainda não usei, não tenho feed back. Dá para tudo, um bocadinho como a banha da cobra. Permitido em agricultura biológica.
Colocado por: Casa da Hortasipcam é uma excelente marca , penso que se respeitar as quantidades terá bons resultados e já agora obrigado pela partilha .
Vizinho, mandei vir este align para o escaravelho da batata mas ainda não usei, não tenho feed back. Dá para tudo, um bocadinho como a banha da cobra. Permitido em agricultura biológica.
Colocado por: marcocarUma pergunta para o Casa, pelo que diz a sua terra é muito pobre em nutrimentos e tudo, ja tentou uma abordagem diferente ao seu terreno??
Ja pensou em tentar permacultura?
Deixar a terra trabalhar e regenerar sozinha? Dar muita materia organica, nao deixar a terra a nu, etc.. semear e plantar plantas que se sustentam umas as outras, juntar flores nas hortas que atrai os infestantes e assim evita atacarem a produçao?
Esta certo que nao é em 6 meses que consegue isso, e ter uma terra melhor, mas para mim nao faz sentido aplicar produtos fitos ( nada contra quem o faça). Falo por experiencia propria e ter acompanhado o proprio desenvolvimento e mudança drastica da minha terra..
Colocado por: Zarb
Marcocar, a sua terra é onde?
Colocado por: carlota74Ninguém me vende calda bordalesa feita. Nas lojas de produtos hortícolas só vendem com cartão. Mas venderam me tudo o que necessitava para a fazer. Cal viva e o sulfato de cobre. Estes são venda livre. Mas tb foi barato.
Colocado por: carlota74Ninguém me vende calda bordalesa feita. Nas lojas de produtos hortícolas só vendem com cartão. Mas venderam me tudo o que necessitava para a fazer. Cal viva e o sulfato de cobre. Estes são venda livre. Mas tb foi barato.
Colocado por: marcocarUma pergunta para o Casa, pelo que diz a sua terra é muito pobre em nutrimentos e tudo, ja tentou uma abordagem diferente ao seu terreno??
Ja pensou em tentar permacultura?
Deixar a terra trabalhar e regenerar sozinha? Dar muita materia organica, nao deixar a terra a nu, etc.. semear e plantar plantas que se sustentam umas as outras, juntar flores nas hortas que atrai os infestantes e assim evita atacarem a produçao?
Esta certo que nao é em 6 meses que consegue isso, e ter uma terra melhor, mas para mim nao faz sentido aplicar produtos fitos ( nada contra quem o faça). Falo por experiencia propria e ter acompanhado o proprio desenvolvimento e mudança drastica da minha terra..
Colocado por: carlota74Ninguém me vende calda bordalesa feita. Nas lojas de produtos hortícolas só vendem com cartão. Mas venderam me tudo o que necessitava para a fazer. Cal viva e o sulfato de cobre. Estes são venda livre. Mas tb foi barato.infelizmente a lei estúpida é esta , não serve a todos e não invalida que utilizem mal os produtos que nos chega a mesa ... É triste mas é a realidade .
Colocado por: Casa da HortaAntes de vir ainda dei Profertil na horta. Aquilo é 3 a 4 litros por hectare, mas como não estou para contas complicadas mando 2 ou 3 seringadas para dentro de meio pulverizador. Medida à Libório, mal não deve fazer.não são complicados , tem a medida por HA e tem o volume de calda em L , um hectare são 10 000 M2 , um alqueire são 1300m2 e 5 máquinas de costas de 12 LT cobrem bem isso , se tiver uma quarta de terra para sulfatar é só dividir a calda de um ha por 1000 e tá feito . 😂
Colocado por: dppinhalBoa tarde, vou ocupar o terreno com algumas arvores de fruto. Que variedades aconselham apostar para litoral (Leiria, 6km da praia) para citrinos (laranjeira, limoeiro e tangerinas)? nespereira, nogueira e ameixoeira vão ser oferta...