Colocado por: rafaelisidoroA minha sina é vento ! Tá um temporal dos diabos !!! Ventos acima dos 75km ... Acho que a primeira batata já se foi esta noite ...
Colocado por: Casa da Hortano eBay em Espanha comprei o PK de 1l a 28€ mas o transporte são 13€ incluídos , para cá custa sempre mais ... Já o Cenfol na agriloja tem um preço mais simpático que este que comprou , 1l são 23€ mas vou lá buscar .. atenção que há dois Bionova PK não sei se reparou eu não me recordo o que comprei mas manhã posto o nome porque são diferentes .
Caramba pá, não há descanso! Quando vai ver o estrago? Estou a pensar nas minhas se terão resistido às temperaturas negativas que estavam previstas...
Já tive autorização para aplicar o Cenfol e o Bionova pk! Só encontro o Cenfol a 26,96 + portes (6 euros) a embalagem de litro... A este preço para mim não justifica. O Bio nova fica-me a 13,50 já com portes a embalagem de 250 ml! Não sei se o Rafael tem uma compra melhor que possa partilhar, mas é demasiado caro para mim. Acho que me vou ficar pelo profertil, que me parece ser um bocadinho como o Melhoral, que nem faz bem nem faz mal!
Colocado por: Casa da HortaJá fiz uma tentativa que não resultou e portanto vamos à 2ª. Desta vez deixei-me de bebedouros vindos da china e encomendei 4, provavelmente feitos no mesmo país, vindos da Figueira da Foz. Da Quinta do Bancahttps://www.quintadobanca.pt/que ainda não percebi se é concorrente ou a mesma coisa que o sai da cascahttps://www.saidacasca.com/.desde outubro passado eu precisava era de um sistema de drenagem ! com tanta agua .
Depois de instalar contarei se valeu o investimento.
Colocado por: Peper87Hoje foi dia de começar a preparar a terra. As laranjas amarelas estão no ponto agora!
Colocado por: Casa da Hortapara já neste lado que foi preparado umas couves lombarda e umas cebolas, mais para a frente umas batatinhas e feijão verde 😁
Tem aí um terreno muito jeitoso. O que vai levar?
Colocado por: Casa da HortaNão consegui evitar a fuga na zona da rosca (nem com fita teflon nem mesmo com cola e veda!)
Colocado por: rafaelisidoroEu não me canso de dizer , isso é um crime estar a venda ! Procurem mais um pouco o mercado dos usados vocês aí tem tanta coisa boa e a preços que compensa , um motocultivador é algo incomparável a estas moto enxadas !!! Quer no trabalho feito , saúde e esforço .
Colocado por: NTORION"Pilriteiro", alguém conhece?
Colocado por: Casa da Horta8x3 em 10 minutos ? Opah creio que são mais de 10 minutos e cavar com sacho é muito melhor para a saúde que usar uma motoenxada destas .
Há lugar para todos. Um motocultivador dentro de uma estufa de 8x3 é um exagero, já uma motoenxada faz um trabalho impecável em 10 min, que poupa imenso as costas e mãos do trabalhador.
Para um terreno de 1000 ou 2000 m2 sim, concordo que um motocultivador é melhor opção.
Colocado por: NostradamusAinda há uma semana, durante um almoço, falei com o meu pai sobre esta mesmo pseudo árvore.