Colocado por: Casa da HortaAcho que este ano não vai fazer azeite. É toda para vender porque a estão a pagar como nunca se tinha visto: a 0,65 €/kg
Assim como o preço do azeite no lagar, que subiu de 3 e qualquer coisa para 6 euros o litro.
Colocado por: Casa da HortaOs meus pais apanham uma média de 12 e 15 toneladas, alguns anos sozinhos! São valentes os meus pais
Colocado por: NostradamusUma bela chuvada, umas semanas antes de as apanhar é sempre bom para "as encher"
Colocado por: Casa da HortaEste olival lembra-me tanto os do meu pai!
Que anda agora na labuta sozinho mais a minha mãe. Os 2 velhotes, contou-me ontem, já apanharam 3500 kg! Está à espera de vez para o trator, que com a máquina torna tudo mais fácil e rápido. Há 2 ou 3 na aldeia mas há também cada vez mais pessoas a recorrer a eles sobretudo para os olivais que estão mais carregados.
Colocado por: rafaelisidoroEntão malta tudo bem com este tempo por aí ? Tá difícil né ... Sei que por Portugal ser maior o tempo por aí não é homogéneo , as imagens que chegam de Lisboa são tristes e por cá também tivemos das nossas e ainda não acabou ...
Colocado por: rafaelisidoroEntão malta tudo bem com este tempo por aí ? Tá difícil né ... Sei que por Portugal ser maior o tempo por aí não é homogéneo , as imagens que chegam de Lisboa são tristes e por cá também tivemos das nossas e ainda não acabou ...Em Lisboa, o pessoal nem chegar ao local de trabalho em alguns casos, e os que chegam são mandados para casa. A coisa ontem não estava fácil.
Colocado por: Casa da Hortaterra é areia e drena muitíssimo bem
Colocado por: luisrdsPessoal entendido das pimentas.
Voçês podam as pimentas? Quando?
Quantos anos se aguentam os arbustos? Visto que de inverno quase morrem.
Colocado por: Casa da Horta
É a roxa de polpa laranja?
Colocado por: Casa da HortaEste ano vou voltar a plantar batata doce (não tanto para consumo próprio mas para combinar uma atividade diferente aqui no trabalho, em que em planto e cuido e depois a apanha é feita por todos e cada um trás o que quer) e tenho pensado se será possível arrancar a batata com o trator. Alguém já experimentou fazê-lo com o arrancador das batatas normais? Tipo este...na tua terra com a afinação certa resulta , na minha nem por isso ...
edit: nos anos que plantei batata doce ainda não tinha trator, foi tudo à mão.
Colocado por: Casa da HortaAmanhã ou domingo já levam a primeira calda bordalesa.dizem os antigos que a calda bordalesa ou sulfato á base de cobre dá-se depois de a planta atingir o seu tamanho maximo e porquê porque é um sulfato que endurece a planta torna a folha rija ... já o enxofre que por si só é um mineral necessário para todas as plantas deixando-as viçosas e protegendo-as do Oídio que penso que a dar problema em estufa será este em vez de míldio... eu penso desta forma , mas se tiver os dois poderia fazer uma experiência????
Colocado por: Casa da HortaNão cabo em mim de contente! Não só a estufa está intacta como tudo cresceu imenso. Amanhã de dia tiro umas fotos mas vejam bem estas batateiras. Dia 4 ainda não tinham nascido! Estão lindas e sem sinais de míldio. Amanhã ou domingo já levam a primeira calda bordalesa.