Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Foi ocupar o espaço da estufa com batatas? Uma manta ou mesmo palha chega.

Pelos lados alentejanos o que dava jeito era jaulas anti lesmas, nunca vi tantas....e custam a morrer.
  2.  # 2

Colocado por: lmcaet
    Pode voltar a partilhar o link desta sff?
    Obrigado.

https://www.aosom.pt/item/outsunny-estufa-de-jardim-tipo-tunel-para-cultivo-com-12-janelas-e-porta-de-enrolar-aco-e-pe-800x300x200-cm-branco~845-019WT.html?recv=eyJwYWdldHlwZSI6ImN0ZyIsInBhZ2VpZCI6IlZhcmFuZGEgZSBKYXJkaW0gPiBFc3R1ZmFzIGUgUHJvdGXDp8OjbyBkZSBjdWx0dXJhcyA+IEVzdHVmYXMifQ==&_ac=Category-Estufas

Colocado por: DuarteMFoi ocupar o espaço da estufa com batatas?

Além de alfaces ainda não encontrei nada melhor para ocupar uma estufa no inverno. Estou no início, aceito sugestões de pessoas mais experientes ;-)
    A manta dá para quem está todos os dias junto do batatal, para poder destapá-las em dias de sol e para as deixar respirar.
  3.  # 3

Colocado por: DuarteMFoi ocupar o espaço da estufa com batatas? Uma manta ou mesmo palha chega.

Pelos lados alentejanos o que dava jeito era jaulas anti lesmas, nunca vi tantas....e custam a morrer.

tenho um remédio para lesmas e caracois que morrem logo logo.. sulfate de cobre..
  4.  # 4

Colocado por: Casa da Horta
    https://www.aosom.pt/item/outsunny-estufa-de-jardim-tipo-tunel-para-cultivo-com-12-janelas-e-porta-de-enrolar-aco-e-pe-800x300x200-cm-branco~845-019WT.html?recv=eyJwYWdldHlwZSI6ImN0ZyIsInBhZ2VpZCI6IlZhcmFuZGEgZSBKYXJkaW0gPiBFc3R1ZmFzIGUgUHJvdGXDp8OjbyBkZSBjdWx0dXJhcyA+IEVzdHVmYXMifQ==&_ac=Category-Estufas

Além de alfaces ainda não encontrei nada melhor para ocupar uma estufa no inverno. Estou no início, aceito sugestões de pessoas mais experientes ;-)
    A manta dá para quem está todos os dias junto do batatal, para poder destapá-las em dias de sol e para as deixar respirar.
    feijão verde , tomates , horta de pepinos ...
    Concordam com este comentário: zero07
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  5.  # 5

Xiripiti como o aplica para os caracóis?
  6.  # 6

A minha receita para caracóis e lesmas é a caça noturna. 2 ou 3 noites e é um descanso durante uns tempos.
  7.  # 7

Os bichinhos irrequietos também estão a aparecer em força no quintalinho. Ver se volta a não chover dois dias para colocar a serradura do corte das paletes na terra.
  8.  # 8

Colocado por: carlota74Xiripiti como o aplica para os caracóis?

Puro, 1 colher de café por cada litro.. basta pulverizar uma vez neles que morrem logo (começam a meter espuma amarela), pode deitar também no terreno mas cuidado para não ser demasiado se não o terreno vai ficar ácido.. não utilizar nenhum instrumento de metal na solução depois de mexer.

https://www.youtube.com/watch?v=_HBnsIer_fs&list=RDCMUCW1Duuiww7aGQdRZCQBB0vA&start_radio=1&rv=_HBnsIer_fs&t=729&ab_channel=cultivandonoquintal

vi por este vídeo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION, carlota74
  9.  # 9

Colocado por: Casa da HortaAlém de alfaces ainda não encontrei nada melhor para ocupar uma estufa no inverno. Estou no início, aceito sugestões de pessoas mais experientes ;-)

Ui...
    Couve flor
    Bróculos
    Alho francês
    Couve roxa
    Agrião
    Espinafre

Não testei ainda mas, courgette,tomate ,feijão verde tb deve dar, se há no mercado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, xiripiti
  10.  # 10

Colocado por: NTORION
    Ui...
    Couve flor
    Bróculos
    Alho francês
    Couve roxa
    Agrião
    Espinafre

Não testei ainda mas, courgette,tomate ,feijão verde tb deve dar, se há no mercado.

Espinafre e alho francês da mesmo sem estufa, pelo menos aqui.. tomates não sei não, eu tenho tomate mas é a germinar numa mini estufa mas que gostava de ver se dá também isso gostava
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  11.  # 11

Tomate será a aposta prioritária no próximo inverno, sem dúvida. Talvez um pouco de feijão verde. O resto que falam ou tenho fora da estufa ou não gostamos.

Cebola, batata, alface e tomate. Se a estufa me permitir ter isto no inverno ou antecipar o tempo já fico contente. Irei tentar outras culturas, claro.

Edit: há coisa de 3 ou 4 anos comprei na feira 10 pés de tomate coração de boi e plantei no final de dezembro. Fora de estufa. Aguentaram o inverno mas só começaram a dar um julho, na mesma altura dos plantados em abril! Não vale a pena. Agora queria fazer o mesmo mas em estufa.
  12.  # 12

Colocado por: NTORION
    Ui...
    Couve flor
    Bróculos
    Alho francês
    Couve roxa
    Agrião
    Espinafre

Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta,xiripiti
    a courgette em estufa dá uma planta enorme !!! Tipo mesmo grande ...
  13.  # 13

É ir cortando as folhas
  14.  # 14

Este ano tem sido duro por aqui. Este é o estado de um terreno que comprei que confronta com onde estou a construir. Tinha em mente começar a plantar e semear por aqui para começar a conhecer a terra mas assim é impossível 🫤
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  15.  # 15

Colocado por: André PimentaEste ano tem sido duro por aqui. Este é o estado de um terreno que comprei que confronta com onde estou a construir. Tinha em mente começar a plantar e semear por aqui para começar a conhecer a terra mas assim é impossível 🫤
      IMG_20230110_230406.jpg
      IMG_20230110_230424.jpg
    junta-se ao clube , o meu quando se mete o pé na terra jorra água 😂... Não tá fácil este ano .
  16.  # 16

Colocado por: André PimentaEste ano tem sido duro por aqui. Este é o estado de um terreno que comprei que confronta com onde estou a construir. Tinha em mente começar a plantar e semear por aqui para começar a conhecer a terra mas assim é impossível 🫤
      IMG_20230110_230406.jpg
      IMG_20230110_230424.jpg
    junta-se ao clube , o meu quando se mete o pé na terra jorra água 😂... Não tá fácil este ano .
    Concordam com este comentário: Peper87
  17.  # 17

Colocado por: rafaelisidorojunta-se ao clube , o meu quando se mete o pé na terra jorra água 😂... Não tá fácil este ano .
    Concordam com este comentário:André Pimenta
    igual, onde está o poço então.. não cabe mais água lá dentro. E na semana passada não choveu e não melhorou a condição 😅
  18.  # 18

Colocado por: André Pimentaigual, onde está o poço então.. não cabe mais água lá dentro. E na semana passada não choveu e não melhorou a condição 😅

Veja pelo lado positivo, já dá para semear arroz xD
    Concordam com este comentário: Peper87
  19.  # 19

Colocado por: xiripiti

Veja pelo lado positivo, já dá para semear arroz xD

E agrião.
    Nisso eu e o xiripiti estamos melhor, que na nossa areia a água não acumula e se o fizer desaparece ao fim de 1/2 hora.

André, como vai preparar esse terreno novo (parabéns pela compra) para cultivar? Lavra em profundidade, arranha só por cima?
    Concordam com este comentário: Peper87, xiripiti
  20.  # 20

Aqui o problema é os terrenos que confrontam com este têm um pequeno declive. Então este acumula as águas todas,fica uma piscina. Tem a levada obstruída ainda pior, quando a meteorologia melhorar vou ver se trato de pôr tudo em condições.
    Sim leva uma lavra funda, espalho mato cortado e depois uma boa volta de fresa por cima. Mas no estado em que está, tenho de esperar 🤷🏼‍♂️
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta

0.1851 seg. NEW