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  1.  # 261

    Colocado por: dmatosQual o valor para ter noção?


    https://www.lacentrale.fr/listing?energies=elec&makesModelsCommercialNames=HYUNDAI%3AIONIQ&mileageMax=60000&priceMax=25000&yearMax=2021&yearMin=2016


    Colocado por: JotaPEstou a negociar um Ioniq de 2016, lá fora e o stand colocou o carro à carga em tomada doméstica..
    Ele tem estado parado em garagem e enviou foto do computador de bordo que diz 98% - 203kms


    Pode dizer o preço que encontrou?

    Pelos que vi no link acima, n compensa comprar de 2016, comparado com 2018 ou 2019...
    por exemplo
    https://www.lacentrale.fr/auto-occasion-annonce-69109176010.html


    Qual é o preço deste carro novo em PT? Alguém sabe? É que por ex a hyundai está a oferecer +4000€ pelo carro velho, juntando aos 3k que o estado dá todos os anos (até esgotar)...
  2.  # 262

    Colocado por: dmatos
    Qual o valor para ter noção?


    15000€
    •  
      NTORION
    • 13 outubro 2021 editado

     # 263

    Colocado por: JotaP

    15000€

    Por mais 5k não compensa, mais 3 anos de garantia? rondam os 20k os de 2019...

    https://www.lacentrale.fr/auto-occasion-annonce-69109145062.html 27000km

    https://www.lacentrale.fr/auto-occasion-annonce-69109144931.html 6000km


    Claro que se for esse o plafond...

    Ou por ex este de 17k de 2018 e 30.000km
    https://www.lacentrale.fr/auto-occasion-annonce-69109176010.html
  3.  # 264

  4.  # 265

    Colocado por: NTORION

    https://www.lacentrale.fr/listing?energies=elec&makesModelsCommercialNames=HYUNDAI%3AIONIQ&mileageMax=60000&priceMax=25000&yearMax=2021&yearMin=2016




    Pode dizer o preço que encontrou?

    Pelos que vi no link acima, n compensa comprar de 2016, comparado com 2018 ou 2019...
    por exemplo
    https://www.lacentrale.fr/auto-occasion-annonce-69109176010.html


    Qual é o preço deste carro novo em PT? Alguém sabe? É que por ex a hyundai está a oferecer +4000€ pelo carro velho, juntando aos 3k que o estado dá todos os anos (até esgotar)...


    O de 28kw já não há novo. Agora vem o ioniq5 que é carro de 50mil euros.o de 38 julgo que tb já não vendam mas isto não pode ser "já agora"
    Concordam com este comentário: NTORION
  5.  # 266

    Quando se fala dos de 2018 é a considerar que já seja o de 38kw, o que me muitos casos ainda não é.
  6.  # 267

    .
  7.  # 268

    Que vos diz isto?
  8.  # 269

    Colocado por: JotaPQue vos diz isto?


    Para mim é turco ou albanês.
  9.  # 270

    Turco... Vou já fugir :D
  10.  # 271

    Colocado por: mafgodTb há este de 38kW :-) por 25k €
    https://www.olx.pt/d/anuncio/hyundai-ioniq-ev-intuitive-38-kwh-IDGJn3Q.html#f0b1254dd5


    Este está muito bom negócio. Mas eu tenho como objectivo começar mesmo pelo de 28kw, até porque parece que é mais user friendly na parte dos carregamentos rápidos, segundo me explicou alguém.
    Digamos que este vai ser o meu segundo carro, como experiência nos eléctricos.
  11.  # 272

    Colocado por: JotaP
    Este está muito bom negócio. Mas eu tenho como objectivo começar mesmo pelo de 28kw, até porque parece que é mais user friendly na parte dos carregamentos rápidos, segundo me explicou alguém.
    Digamos que este vai ser o meu segundo carro, como experiência nos eléctricos.


    Sim, o de 28kWh carrega melhor do que o novo, apesar da sua menor autonomia. Carrega até 70kW, tem uma velocidade de carga média maior até aos 80%, o que tendo em conta que no nosso país é quase tudo pago ao minuto se traduz em menor custo de carregamento.
  12.  # 273

    A ideia é experimentar isto. Se vir que serve a familia, em geral, procurar vender o 2008 que tem um ano e ir para um segundo eléctrico ou melhorar este... veremos.
  13.  # 274

    Colocado por: JotaPDigamos que este vai ser o meu segundo carro, como experiência nos eléctricos.
    As vezes que ouvi isso... ser o segundo carro.
    Passado pouco tempo já dizem... o VE vai para todo o lado e é o primeiro carro (o outro ICE fica parado na garagem).
    E depois também dizem estar arrependidos em:
    - ter demorado na transição/escolha VE
    - ter escolhido um VE com uma autonomia baixa
    Concordam com este comentário: hangas, dom123, Bruno.Alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
  14.  # 275

    Colocado por: mafgodAs vezes que ouvi isso... ser o segundo carro.
    Passado pouco tempo já dizem... o VE vai para todo o lado e é o primeiro carro (o outro ICE fica parado na garagem).
    E depois também dizem estar arrependidos em:
    - ter demorado na transição/escolha VE
    - ter escolhido um VE com uma autonomia baixa
    Concordam com este comentário:hangas,dom123
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dom123


    Eu também estou a ponderar encostar o meu Audi A4 B6, pois já tem uns quilómetros e o peso da idade já se sente na oficina.
    Tenho um Seat ibiza 1.0 FR de 2015, a gasolina que estou também a ponderar colocar a gás
    Neste momento estou um bocado indeciso sobre qual VE devo adquirir, mas quero algo que faça cerca de 400km.
    Estou um bocado pendente para o Leaf 62Kw, mas o preço não é nada simpático
  15.  # 276

    Colocado por: dom123

    Eu também estou a ponderar encostar o meu Audi A4 B6, pois já tem uns quilómetros e o peso da idade já se sente na oficina.
    Tenho um Seat ibiza 1.0 FR de 2015, a gasolina que estou também a ponderar colocar a gás
    Neste momento estou um bocado indeciso sobre qual VE devo adquirir, mas quero algo que faça cerca de 400km.
    Estou um bocado pendente para o Leaf 62Kw, mas o preço não é nada simpático

    A comprar novo iria para este, para autonomia de 400km, deve andar pelos 45k
  16.  # 277

    Colocado por: NTORION
    A comprar novo iria para este, para autonomia de 400km, deve andar pelos 45k
      Screenshot_20211013-190313.jpg

    Novo está fora de questão, é deitar dinheiro fora
    Concordam com este comentário: mafgod
    • mafgod
    • 13 outubro 2021 editado

     # 278

    Autonomia na casa dos 400km e na casa dos 30k€... Um Kia niro ou Hyundai kauai ambos de 64kWh... Usados claro.
    • mafgod
    • 13 outubro 2021 editado

     # 279

    Colocado por: NTORIONA comprar novo iria para este, para autonomia de 400km, deve andar pelos 45k
    Um ioniq 5 é a meu ver a melhor escolha para essa gama de preços..

    https://www.santogal.pt/car-detail/hyundai/ioniq/ioniq-5-73kwh-vanguard/servico/391560/
    • eu
    • 13 outubro 2021

     # 280

    Colocado por: SirruperCom os aumentos exagerados da gasolina e gasoleo nao haverá a minima hipotese de manter os velhos dinossauros.
    Ja começo a fazer contas. Aguentar os velhinhos até 2030. Depois vão directos para abate.


    Eu vou fazer o mesmo: usar os meus dois diesel até ao limite da sua vida útil e depois... abate.
 
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