Colocado por: ricardo.rodrigues
E depois como deduzem os custos com combustível em sede de irc?
Colocado por: JotaPO Ampera é diferente de qualquer phev do mercado... não acredito é que num dia bom faça 80kms com uma carga. 60, talvez.
Colocado por: Bruno.AlvesCerto, e mais uma vez concordo totalmente.
O "problema" está aqui:
Os estudos mostram que isso não acontece. E não tenho nada contra, atenção, cada um compra o que quer e usa da forma que quer. Tenho contra existirem benefícios (que saem dos impostos de todos nós) e depois serem usados maioritariamente a gasolina, como os estudos demonstram que são.
Mas isso é outra discussão totalmente.
Um PHEV de 90km (vá, 80 em dias muito bons ehehehe) já existe desde 2012: opel Ampera. É triste que só passados quase 10 anos aparecem alternativas viáveis.
Para comparação, o que existia em 2011 (Leaf) existe actualmente ao mesmo preço com o triplo da autonomia. A tecnologia é a mesma, os PHEV só não evoluíram por notória preguiça...
Porque é que acho que não éAalternativa? Porque se levantamos problemas porque não se pode carregar em casa, apartamentos, goza-se com extensões do quarto andar, tudo isto é aplicável a um PHEV. E os PHEV não têm carregamento rápido, mesmo o carregamento lento é mais lento que os BEV, logo a dificuldade em carregar que se aponta aos BEV é maior num PHEV.
Resolve objectivamente a necessidade de fazer 20000000km de uma tirada 😁
A brincar, claro que resolve alguns problemas de utilização. E mais uma vez é essa a beleza que encontro no futuro próximo: a escolha.
Colocado por: esptE chegou finalmente... Não sou, de todo, a pessoa ideal para tirar grandes dúvidas, mas no que puder ajudar vou estando por cá...
Colocado por: Bruno.AlvesTenho contra existirem benefícios (que saem dos impostos de todos nós) e depois serem usados maioritariamente a gasolina, como os estudos demonstram que são.
Mas isso é outra discussão totalmente.
Colocado por: esptE chegou finalmente... Não sou, de todo, a pessoa ideal para tirar grandes dúvidas, mas no que puder ajudar vou estando por cá...
Colocado por: surfaratendenciaBom dia a todos. Estou a pensar fazer um upgrade à minha instalação eléctrica para colocar uma tomada industrial que me permita carregar o elétrico mais rapidamente. Legalmente, devo fazer algum tipo de atualização ao projeto elétrico para contemplar esta alteração? Tenho receio que, em caso de incêndio, o seguro se esquive de responsabilidades se tiver alguma margem neste aspeto
Colocado por: surfaratendenciaBom dia a todos. Estou a pensar fazer um upgrade à minha instalação eléctrica para colocar uma tomada industrial que me permita carregar o elétrico mais rapidamente. Legalmente, devo fazer algum tipo de atualização ao projeto elétrico para contemplar esta alteração? Tenho receio que, em caso de incêndio, o seguro se esquive de responsabilidades se tiver alguma margem neste aspeto
Colocado por: surfaratendenciaTenho 6,9 contratados. Queria carregar a 6, não necessito de maisE, tem box ou carregador portátil que permita carregar a 6kW? Ou o VE que tem permite selecionar? E os restantes ~1kW chega para o resto da casa?
Colocado por: surfaratendenciaTenho 6,9 contratados. Queria carregar a 6, não necessito de mais
Colocado por: mafgodE, tem box ou carregador portátil que permita carregar a 6kW? Ou o VE que tem permite selecionar? E os restantes ~1kW chega para o resto da casa?
Colocado por: Dav82
Então não precisas sequer de projeto de eletricidade, basta fazeres a instalação que precisares.
Colocado por: surfaratendenciaMesmo que tenha de instalar uma tomada diferente, não preciso de atualizar o projeto de eletricidade?
Colocado por: Dav82
Nem sei porque tens projeto de eletricidade...
Colocado por: mafgodSe tiver conhecimentos de eletricidade, é colcoar um disjuntor no quadro elétrico dedicado à nova tomada, passar um cabo desde aí à tomada de 6mm^2 de secção, e montar a tomada CEE32.
Se não tiver, contratar um eletricista.
Mas pretende mesmo caregar acima de 16A?
Qula é o carro e quantos kms faz em média por dia?