Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 401

O meu Ioniq comprado num stand em França, a um turco...já chegou e aguarda matricula :D
  2.  # 402

Colocado por: JotaPO meu Ioniq comprado num stand em França, a um turco...já chegou e aguarda matricula :D

Podes descrever quais as etapas até à chegada da viatura?
    Estou interessado em algo do género mas estou um bocado às escuras
  3.  # 403

Procurei online, meti um amigo a mexer contactos na zona, paguei e contratei transporte.

Muito risco envolvido, mas correu bem 😁
    • RUIOLI
    • 4 novembro 2021 editado

# 404

Colocado por: JotaPmas correu bem 😁

JP, já dá xoque!? :)
    • dom123

# 405

Colocado por: JotaPProcurei online, meti um amigo a mexer contactos na zona, paguei e contratei transporte.

Muito risco envolvido, mas correu bem 😁

Por acaso tenho muitos familiares em França, nomeadamente em Paris e arredores
    Qual é o modelo do carro e ficou por quanto já posto em Portugal?
    Podes indicar o site?
    •  
      aacc
    • 4 novembro 2021

# 406

•  
      NTORION

# 407

Colocado por: dom123
    Por acaso tenho muitos familiares em França, nomeadamente em Paris e arredores
    Qual é o modelo do carro e ficou por quanto já posto em Portugal?
    Podes indicar o site?

PE

https://www.lacentrale.fr/listing?energies=elec&makesModelsCommercialNames=HYUNDAI%3AIONIQ

ja o EV6 está qq coisa
    https://www.lacentrale.fr/listing?energies=elec&makesModelsCommercialNames=KIA%3AEV6
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dom123
  4.  # 408

Colocado por: NTORION

PE

https://www.lacentrale.fr/listing?energies=elec&makesModelsCommercialNames=HYUNDAI%3AIONIQ

ja o EV6 está qq coisa
    https://www.lacentrale.fr/listing?energies=elec&makesModelsCommercialNames=KIA%3AEV6
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dom123

Pelo que vi um de 2020 custa cerca de 25,000€, falta saber o transporte para Portugal, pois ir lá buscar e trazer a andar não deve ser fácil...
  5.  # 409

Com um de 2020 já tem bateria grande. Eu só não fui buscar o meu 28kWh a conduzir porque não pude, com um dos novos nem hesitava ;-)

Mas podes contar com 500 a 1000€ dependendo da localização. Se estiver naquelas rotas mais favoráveis é mais barato, se tiverem de ir fazer desvios consideráveis fica logo mais caro. O meu, infelizmente, era fora de rota :-(
  6.  # 410

Colocado por: Bruno.AlvesCom um de 2020 já tem bateria grande. Eu só não fui buscar o meu 28kWh a conduzir porque não pude, com um dos novos nem hesitava ;-)

Mas podes contar com 500 a 1000€ dependendo da localização. Se estiver naquelas rotas mais favoráveis é mais barato, se tiverem de ir fazer desvios consideráveis fica logo mais caro. O meu, infelizmente, era fora de rota :-(

Estou a ponderar o de 38kwh, penso que fico mais bem servido e a diferença de preço não é muita.
    Por 1000€ de transporte prefiro trazê-lo eu a conduzir, pois é quase certo eu ir pessoalmente ao stand fazer o negócio.
    Gosto de experimentar e ver com os meus olhos o que compro.
    Já conto com 1000km de viagem, umas 5 ou 6 cargas devem dar para chegar a casa
    Assim é da maneira que se desfruta do carro e da viagem.
    • Dav82

# 411

Colocado por: dom123Por 1000€

Da Alemanha pago 675€ acredito que dá França seja ainda menos, não compensa trazer nenhum.carro a andar
    Se comprar a concessionário é garantido que vem como novo doutra maneira é melhor lá ir pessoalmente
  7.  # 412

Como disse, depende do trajecto. Da Alemanha por 650€ tem de ter o carro quase à beira da estrada principal de Berlim para Portugal 😁
    Obviamente que é possível, claro que não estou a dizer o contrário, mas é preciso não criar expectativas demasiado elevadas para o caso de a rota ser menos "favorável" 😉

Colocado por: Dav82Se comprar a concessionário é garantido que vem como novo

Não diria tanto, mas de certeza que comprado a um concessionário não é banhado. Os stands querem é vender carros, não querem stresses.
    Vale a pena referir que qualquer carro vendido na Europa tem garantia em qualquer país da Europa, independentemente de onde tenha sido vendido originalmente e onde passe a estar. O que é válido para qualquer tipo de veículo.
  8.  # 413

Colocado por: Bruno.AlvesVale a pena referir que qualquer carro vendido na Europa tem garantia em qualquer país da Europa, independentemente de onde tenha sido vendido originalmente e onde passe a estar.

Mas a garantia tem que ser prestada pelo stand que vendeu ou pela marca?
  9.  # 414

Colocado por: Bruno.AlvesVale a pena referir que qualquer carro vendido na Europa tem garantia em qualquer país da Europa, independentemente de onde tenha sido vendido originalmente e onde passe a estar. O que é válido para qualquer tipo de veículo.
    Vendido na marca quer voce dizer
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    • RCF
    • 5 novembro 2021

# 415

Colocado por: rjmsilva

Mas a garantia tem que ser prestada pelo stand que vendeu ou pela marca?

a garantia tem de ser prestada por quem a deu.
    Normalmente, em carros mais recentes, é garantia da marca e, por isso, válida em todos os concessionários da marca na Europa.
    Se eventualmente for uma garantia apenas do stand, então será válida apenas naquele stand.
    Concordam com este comentário: DR1982
  10.  # 416

Colocado por: DR1982Vendido na marca quer voce dizer

Não. Os meus 2 primeiros VE foram comprados importados de França e estavam na garantia geral da marca. Foram comprados a stands generalistas de França, importados por um stand dedicado a eléctricos cá.
    Em ambos os casos tive pequenos problemas que tiveram de ser resolvidos na marca, quer a Nissan quer a Hyundai não colocaram qualquer entrave. Cheguei a ter carro de substituição numa das intervenções na Hyundai.
    Um amigo teve uma avaria grave da bateria de um Leaf2 importado nos mesmos moldes, foi reparado em garantia cá sem problemas.
    Um outro amigo tem um Kia e-Niro que foi comprado EM LEILÃO lá fora, teve também alguns problemas menores que a Kia resolveu cá, gratuitamente.

Garantias europeias são válidas em toda a Europa, independentemente da origem. Claro, carros batidos e afins poderão estar excluídos, não sei.
    Concordam com este comentário: JotaP
  11.  # 417

Colocado por: dom123Por 1000€ de transporte prefiro trazê-lo eu a conduzir, pois é quase certo eu ir pessoalmente ao stand fazer o negócio.
    Gosto de experimentar e ver com os meus olhos o que compro.

Concordo e era o que eu queria fazer. Diria só para teres alguma atenção a 2 coisas:
    - tempo de estadia. Dificilmente consegues fazer o pagamento a partir de Portugal e não ter de esperar uns 2 dias para o valor ser confirmado lá. Aproveita para passear :-)
    - seguro temporário para a viagem. Há algumas empresas que fazem seguros europeus válidos exactamente para estas viagens, são caros mas podes contratar aquilo ao dia. Tens de ter em atenção são exclusivamente seguros contra terceiros e regra geral não asseguram reboque.

Como disse era o que eu queria fazer e isto há 4 anos, com muito (muito!) menos rede de carregamento e com uma bateria mais pequena.
  12.  # 418

Colocado por: Bruno.Alves
    Concordo e era o que eu queria fazer. Diria só para teres alguma atenção a 2 coisas:
    - tempo de estadia. Dificilmente consegues fazer o pagamento a partir de Portugal e não ter de esperar uns 2 dias para o valor ser confirmado lá. Aproveita para passear :-)
    - seguro temporário para a viagem. Há algumas empresas que fazem seguros europeus válidos exactamente para estas viagens, são caros mas podes contratar aquilo ao dia. Tens de ter em atenção são exclusivamente seguros contra terceiros e regra geral não asseguram reboque.

Como disse era o que eu queria fazer e isto há 4 anos, com muito (muito!) menos rede de carregamento e com uma bateria mais pequena.

O pagamento não é problema, antecipadamente transfiro o montante para uma conta francesa de um familiar meu.
    Já em relação ao seguro é que tenho que ver melhor
  13.  # 419

Colocado por: RUIOLI

JP, já dá xoque!? :)

Tá demorado do lado do IMT. Aguarda no centro de IPO por esse mísero papel.
  14.  # 420

Colocado por: JotaP

Tá demorado do lado do IMT. Aguarda no centro de IPO por esse mísero papel.

Não dá para andar com o carro sem estar legalizado ou enquanto aguarda?

0.1292 seg. NEW