Então, uma empresa sueca anunciou a primeira bateria do mundo totalmente reciclada. De acordo com um comunicado de imprensa, a Northvolt fabricou com sucesso uma célula com níquel, manganês e cobalto 100% reciclados. Segundo Emma Nehrenheim, responsável ambiental da empresa, o processo de reciclagem pode recuperar 95% dos metais utilizados, mantendo um nível de pureza equiparável ao metal utilizado pela primeira vez.
A conclusão serve também como alerta: um estudo levado a cabo pela Volvo Cars revela que o processo de produção do seu novo modelo 100% elétrico, o C40 Recharge, gera 70% mais de emissões, que a produção do modelo semelhante, com motor de combustão, XC40. Discrepância que, no entanto, acaba sendo ultrapassada, ao longo do ciclo de vida do veículo
Desde o início do projeto, em setembro de 2020, e tendo em conta que a mobilidade dos portugueses esteve condicionada, o Continente atingiu já os 104 pontos de carregamento, em 24 lojas, com mais de 11 mil utilizações e 148MWh de energia fornecida. A rede, com uma média diária de 4.000 km carregados, já permitiu evitar a libertação de 72 toneladas de dióxido de carbono.
A marca de performance 100% elétrica do Grupo Volvo abriu as suas candidaturas online para diferentes cargos.
Sou mais um iniciante neste mundo dos elétricos. Venho de um carro a combustão que gastava cerca de 8L/100 de gasolina e apenas com 60CV pelo que comprei o Zoe para substituir este carro de cidade e sinceramente estou maravilhado com o mesmo pois é pequeno, ágil para as voltinhas na cidade e gasta mesmo pouco...
Se bem se recordam são classe 1 em Portugal os ligeiros de passageiros e mistos com dois eixos com:
Peso bruto superior a 2300 kg e igual ou inferior a 3500 kg;
Lotação igual ou superior a cinco lugares;
Altura medida à vertical do primeiro eixo igual ou superior a 1,10 m e inferior a 1,30 m;
Sem tração integral permanente ou inserível;
Veículos com matrícula posterior a 01-01-2019 têm ainda que cumprir a norma EURO 6.
E são ainda classe 1 os veículos ligeiros de passageiros, mistos ou mercadorias, com dois eixos:
Peso bruto igual ou inferior a 2300 kg;
Altura medida à vertical do primeiro eixo igual ou superior a 1,10 m e inferior a 1,30 m;
Sem tração integral permanente ou inserível;.
Como há muitos elétricos e híbridos plug-in que contam com dois ou mais motores que lhes conferem tração integral, alguns destes modelos acabam muitas vezes classificados como classe 2 pela lei das portagens.
Segundo o Governo, esta alteração pretende “ajudar” os modelos que “tendencial e progressivamente, virão mesmo a substituir os veículos com motores de combustão interna e tração mecânica”.
Muito semelhante ao Volkswagen Tiguan, o Aiways U5 vem com um motor elétrico que é alimentado por uma bateria de 63 kWh. De acordo com informações no site da marca, o Aiways U5 tem uma autonomia superior a 400 km de acordo com o ciclo WLTP.
O carregamento da bateria, dos 20% até aos 80% demora apenas 35 minutos. Dos 0 aos 100 km/h este veículo demora 7,8 segundos.
O governo do Reino Unido já anunciou que quer acabar com a venda de carros a gasolina e diesel, até 2030. Agora, a nova iniciativa exigirá que as casas que sejam construídas a partir do próximo ano possuam pontos de carga para veículos elétricos.
Colocado por: mafgodAiways U5: Carro elétrico chinês vai chegar a Portugal por 35 mil € + IVA
Colocado por: IronManSousaNo mesmo dia fiz o test drive do model 3 long range e do Spring... foi quase igual ;)
Colocado por: pkasaQual a qualidade desta lata a pilhas chinesa ?
Que segurança terá?
Colocado por: IronManSousaSe nao conseguir sair da garagem do meu prédio, devolvo-o
Colocado por: IronManSousaJá tinha visto este video. Lå está, se não conseguir sair do meu prédio, devolvo-o.
Mas acredito que saia. Em plano acelera bem, mesmo dos 80 aos 120 a aceleraçao é suficiente e convenceu-me